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3 minutos Apesar de o marketing digital ser uma área recente, ele já possui uma vasta literatura. Muitas obras ensinam algumas estratégias que vale a pena as empresa adotarem, enquanto outras são mais focadas nos resultados proporcionados por esse tipo de comunicação. Em todo caso, é inegável o poder que o marketing digital exerce atualmente. Todos os setores podem se beneficiar dele, seja um escritório de advocacia, um restaurante ou uma clínica de procedimentos estéticos. Então, se você é empreendedor e quer saber o Continue lendo

4 minutos A popularização da redes sociais mudou a forma como encaramos diversas situações. Agora é possível conversar com quem está em outro continente, sem gastar a mais para isso, comentar as notícias assim que elas são publicadas e até começar um relacionamento amoroso. Para o setor da comunicação, a revolução feita pelas redes sociais também foi avassaladora. Tanto a imprensa quanto as empresas podem estar mais próximas do público e mensurar facilmente o que dá resultado. Ideias de pautas Pode-se dizer que a Continue lendo

4 minutos O marketing de conteúdo tem ganhado cada vez mais destaque nos últimos anos. Mas, muitas pessoas ainda não entendem como na prática essa estratégia funciona. Afinal, é preciso contratar os dois tipos de serviços? O que um pode oferecer e o outro não? Fique tranquilo que iremos explicar mais detalhes. O que você precisa saber agora é que as duas formas de comunicação são essenciais para divulgar qualquer tipo de negócio atualmente. Veja só: Público-alvo A assessoria de imprensa está diretamente relacionada Continue lendo

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5 minutos A internet veio para revolucionar a maneira como nos relacionamos – e compramos! Atualmente, são cerca de 4 bilhões de pessoas conectadas ao redor do mundo. No Brasil, essa participação começou tímida, mas já é de 116 milhões de usuários na rede, de acordo com dados do IBGE. Diante disso, as empresas têm novos desafios, assim como ótimas oportunidades. A publicidade não está mais restrita aos jornais impressos, televisão e rádio. Muito pelo contrário. Alguns analistas já preveem que este ano haverá Continue lendo

3 minutos Para os patrocinadores da Copa, o mundial é uma oportunidade a mais de visibilidade diante do público. Mas não são apenas as empresas patrocinadoras que encontram o mercado aberto nesse momento. De acordo com artigo publicado no B9, há marcas que não são patrocinadoras e são mais lembradas do que as oficiais. A pesquisa mostrou, por exemplo, que a Brahma (27%) é mais associada aos jogos do que a Budweiser, que é patrocinadora da competição. Outro dado interessante é que cerca de Continue lendo

4 minutos O jornalismo e a publicidade sempre estiveram intimamente ligados. Desde a criação dos jornais, os anúncios são uma importantes fonte de renda das redações, sendo que há vantagens para os dois lados. Ao vender um espaço publicitário, o jornalismo ganha dinheiro para se sustentar e sobreviver. Por outro lado, a publicidade tem à disposição a audiência e prestígio dos jornais, que ainda são lidos por milhares de pessoas. Quebra de padronização Nos últimos anos, a publicidade teve de se reinventar para chamar Continue lendo

o que é assessoria de imprensa

3 minutos Independente do setor, todas as empresas desejam que os clientes cheguem até elas, não é mesmo? Antigamente, as companhias eram mais distantes dos consumidores, e precisavam anunciar nos jornais ou, o que ainda mais comum, entregar panfletos de porta em porta. Essa estratégia não deixou de ser usada, mas não está mais isolada. As empresas que realmente desejam melhorar os resultados têm utilizado duas ou mais táticas para aumentar o fluxo de clientes. Cartões de visitas Para quem costuma frequentar eventos e Continue lendo

4 minutos Aparecer na televisão é o sonho de grande parte das empresas, independentemente do tamanho e do setor. Afinal, esse veículo tem um grande alcance de público. Como você deve imaginar, o investimento para fazer publicidade neste meio pode ser alto. No entanto, não há um valor fixo para fazer propaganda na TV. No site de cada emissora, há uma tabela com os preços que variam de acordo com a atração e o alcance. Vejamos na prática como isso funciona: Alcance Para uma Continue lendo

5 minutos Quando o assunto é marketing de influência, o primeiro pensamento da maioria é que se trata de uma estratégia para os meios online. Mas será mesmo? Ao contrário do senso comum, o marketing de influência nasceu no universo offline, e a partir daí começou a ser usado na internet para aumentar o alcance. Se você ainda não tem domínio sobre esse tema, fique tranquilo (a). Nós iremos explicar como essa estratégia tão importante atualmente apareceu, e por que tem sido tão usada Continue lendo