Quantcast

5 minutos Atenção: matéria originalmente publicada em inglês no portal Sword and the Script, e pode ser acessada clicando aqui. Os principais desafios de comunicação são 1) prioridades demais 2) cortar o ruído e 3) trabalhar com “líderes que não entendem de comunicação” (36%) – educar executivos é “super-poder” Quando as empresas enfrentam um problema que não sabem como resolver, elas tendem a recorrer a um dos dois departamentos para obter ajuda: jurídico ou comunicação. Pelos resultados da 2021 JOTW Strategic Communications Survey, isso Continue lendo

6 minutos Atenção: matéria originalmente publicada em inglês no portal Sword and the Script, e pode ser acessada clicando aqui. Jornalistas dizem que o Twitter é a plataforma de mídias mais valiosa e passam muito tempo lá; se você quiser melhorar as relações com a mídia, deve investir mais tempo lá também. Os esforços de negócios em mídias sociais tendem a ser de dois tipos. O primeiro raramente usa seus canais em redes sociais. Essas contas sociais de marcas mais se parecem com um Continue lendo

4 minutos Ainda dá tempo de conhecer e utilizar as tendências de marketing para segundo semestre 2021. O mercado está em constante mudança e ficar atento as tendências ajuda a melhorar e utilizar novas e melhores estratégias para o seu negócio. Não é somente no começo do ano que é preciso rever e mudar as estratégias de marketing, no segundo semestre também é necessário avaliar o que já foi utilizado, os seus resultados e, consequente, mudar e incluir tendências de marketing implementadas por outras Continue lendo

9 minutos Onde alguns vêem um valor decrescente nas relações com mídia, outros vêem oportunidade; a melhor maneira de melhorar resultados é usar uma combinação de argumentos de venda, conteúdo e mídias sociais A luta de relações com a mídia é real. Cerca de 60% dos entrevistados dizem que as relações com a mídia são “mais difíceis” ou “muito mais difíceis” quando comparadas com o ano passado – enquanto cerca de ⅓ (35%) dizem que (as relações) são as mesmas. Essa informação está de Continue lendo

9 minutos Vendedores estão dando motivos para sermos otimistas em relação à tecnologia nas relações públicas – seja a Inteligência Artificial que irá prever o sucesso do seu pitch à mensuração e atribuição de Relações Públicas mais tangíveis. Anos atrás, tive a oportunidade de ser Diretor de Relações Públicas de uma empresa de publicidade com capital aberto que desenvolvia e vendia software para o mercado de Relações Públicas. Foi um trabalho interessante, particularmente sob a perspectiva das tecnologias de Relações Públicas para o mercado Continue lendo

7 minutos Uma das coisas que sempre me esforcei para fazer – tanto quando estava dentro de casa quanto agora em meu trabalho de consultoria – é ensinar. Eu quero que potenciais clientes, clientes,meus pares e superiores consigam entender o que eu estou fazendo e por quê. Como resultado, eu sou muito transparente em meu trabalho. De vez em quando, alguém me pergunta: “você não está revelando o seu ‘molho secreto’?” A resposta é não. Por que Relações Públicas não é uma lista de Continue lendo

9 minutos Descubra como escolher um construtor de sites que seja amigável aos parâmetros do Google e que te ajude a atrair mais leads! Escolher o melhor construtor de sites nem sempre é uma tarefa fácil. Ainda mais quando precisamos posicioná-lo no ranking do Google. No entanto, muitas dicas podem ser úteis na hora de escolher o construtor de sites ideal, e é sobre isso que vamos tratar hoje! Por que criar um site na internet? Criar um site na internet é a solução Continue lendo

Conta verificada no Instagram: como solicitar, as vantagens e dicas para ter o selo azul

4 minutos Ter a conta verificada no Instagram garante mais autoridade e credibilidade para uma empresa ou profissional.  Se você  quer ter mais visibilidade e relevância na internet e fora dela, o Instagram é uma das melhores redes sociais para isso. Segundo pesquisa da  Socialbakers, essa mídia já tem uma audiência 31% maior que a do Facebook, sendo a plataforma com mais interação entre marcas e usuários.  Contudo, não é simples conseguir maior notoriedade no Instagram, é preciso investir em estratégias assertivas e voltadas Continue lendo