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Anualmente, diversas campanhas de marketing e publicidade se destacam – seja pelos resultados alcançados ou pela sucesso que fazem entre o público. Isso é bastante positivo para o setor, pois faz com que as agências de comunicação e marcas se tornem cada vez mais criativas na divulgação dos produtos.
E é exatamente isso que o público deseja: ganchos criativos e matérias interessantes sobre o máximo de marcas possíveis, para que possam fazer a melhor escolha. Neste ano, dezenas de campanhas já foram ao ar, tanto off quanto online, e as mais legais você confere aqui. Veja só:
Eudora
No início de abril foi ao ar o novo comercial da Eudora, marca que faz parte do grupo O Boticário. Para este ano, a empresa promete investir R$ 100 milhões em diversas ações de marketing.
No comercial “Chega lá”, as atrizes Marina Ruy Barbosa e Grazi Massafera ironizam as pessoas que só enxergam o sucesso como sorte, ignorando todo o esforço por trás. O slogan “chega lá” é usado para induzir as consumidoras a usar a maquiagem da Eudora e “chegar lá” para conquistar os objetivos.
Como o slogan também remete às compras presenciais, a marca também readequou os pontos de vendas, para que sejam mais iluminados e com decoração inspirada em camarins. Na prática, isso transmite a ideia que a consumidora usará esse espaço antes de enfrentar os desafios e ir em busca dos sonhos.
Euroimmun
Presente no país há 5 anos, o laboratório alemão Euroimmun é focado em soluções para diagnóstico laboratorial, e é pioneiro nos testes de zyka, febre amarela e dengue. Este ano a empresa abriu mais uma unidade, na cidade de São Caetano – São Paulo e aproveitou para divulgar a novidade na mídia.
Em parceria com a MGA Press, a Euroimmun teve notícias veiculadas no Diário do Grande ABC, Repórter Diário, Exame.com e muitos outros. Além de tratar da inauguração do novo laboratório, a empresa também foi à público como especialista no mercado para tratar da área da saúde. O CEO no brasileiro, Gustavo Janaudis, concedeu entrevista ao Jornal Nacional, para falar do investimento no Brasil e, para tratar do mercado de saúde nacional, participou de um programa do jornalista Heródoto Barbeiro no Portal R7.
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Aussie
A marca de produtos capilares Aussie já é popular entre as brasileiras. Mas isso não ocorreu por causa da publicidade. O sucesso começou no boca-a-boca. Como durante muito tempo os produtos só eram vendidos nos Estados Unidos, quem visitava o país trazia para as amigas ou revendia a quem desejasse.
No ano passado, a marca, que faz parte da P&G, iniciou as vendas diretas aqui, eliminando a barreira do dólar. Rapidamente, o país se tornou o 3º país consumidor na marca.
Este ano é a 1º vez que a Aussie conversa diretamente com as consumidoras. Em março, a empresa inaugurou em São Paulo o Aussie Spot, espaço dedicado à interatividade. Além disso, a empresa está investindo em ações nas redes sociais com influenciadores, e já tem a sua primeira influenciadora, Sasha Meneghel, filha da apresentadora Xuxa.
Netshoes
A Netshoes, gigante das vendas online de produtos esportivos, está apostando na veiculação de conteúdo exclusivo para atrair a atenção do público. Em parceria com a ESM Sport Business, a marca criou uma plataforma online de streaming de programas esportivos, que não costumam ser televisionados.
Basicamente, é possível dizer que a TV N Sports é uma espécie de Netflix focada em esportes. Entre os canais que já estão disponíveis estão o Canal Vôlei Brasil, o Basquete Brasil e o canal de Tênis. Além de transmissões ao vivo, a marca pretende em breve produzir conteúdos pré e pós-eventos, para engajar o público e aumentar a audiência.
iFood
O aplicativo de delivery de comidas surgiu em 2011, e de lá para cá a marca vinha investindo em campanhas online. Porém, já faz algum tempo que o iFood percebeu que grande parte do público está fora desse meio e que pensar fora do “online” também traria bons resultados.
Depois de fazer comerciais com o ator Rodrigo Hilbert e a cantora Anitta, a marca lançou neste ano uma campanha com a funkeira Jojo Toddynho. A estratégica da empresa tem sido contar com nomes que estão em alta e agir no momento certo, o que possibilita usar de bordões da moda e surpreender o público.
No comercial com a Jojo, a cantora canta “Que pedido foi esse?” fazendo referência ao seu próprio hit “Que tiro foi esse?”. Mesmo quem não é fã da cantora, certamente, pode identificar a música e lembrar da marca quando precisar desse tipo de serviço.
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