Tempo de leitura: 1 minuto
A 26ª ABF Franchising Expo, principal feira de franquias do Brasil, inicia na próxima quarta-feira (21) no Expo Center Norte (São Paulo-SP).
A edição de 2017 contará com 84 marcas estreantes e a organização espera que o evento receba cerca de 65 mil visitantes até sábado.
Por conta do grande fluxo de visitantes e expositores, gostaríamos de apresentar abaixo quatro dicas para se destacar e obter um maior êxito no fluxo de visitantes no estande:
1 – Criatividade
Faça ou leve algo lúdico e que chame a atenção das pessoas e jornalistas. As balinhas entregues antigamente atingem poucas pessoas e por isso a criatividade é fundamental nessa hora.
2 – Padronize a equipe de vendas
O ser humano se identifica com algo quando visualiza por diversas vezes. Uma camisa da empresa, pingente ou broche pode “marcar” a lembrança do visitante.
Esse recall de marca é fundamental para a empresa pois ela estará competindo com diversas organizações e essa padronização pode ser um bom diferencial.
3 – Utilização de Vídeos
Se possível, alugar um televisor pode ser uma saída para chamar a atenção dos visitantes.
Uma imagem estática não chama a atenção, já um vídeo institucional, as matérias geradas na imprensa sobre a empresa ou material promocional bem produzido pode ser um grande passo para a atração de pessoas.
4 – Omnichannel
Caso a pessoa visite o espaço e deixe o telefone, seria interessante receber uma mensagem, mesmo que simples, agradecendo a visita no estande.
Essa personalização do atendimento é o primeiro passo para o consumidor lembrar de você quando a feira acabar.
Conclusão
Para quem vai participar da ABF Franchising Expo essas são algumas dicas para obter ainda mais visitantes em seus estandes durante a exposição.
Esperamos que você tenha gostado e mesmo que você não vá expor na feira aproveite para dar uma passada por lá e conhecer as novidades do mercado brasileiro de franquias.