Quantcast

Assessoria

5 cuidados que você deve ter ao fazer a comunicação externa de sua franquia

4 minutos A comunicação externa é essencial para posicionar a marca, se relacionar de forma assertiva com o público-alvo e melhorar os resultados da sua franquia. No cenário atual, as empresas estão percebendo a importância de investir em ações de comunicação e marketing digital. A previsão é que esses investimentos alcancem um crescimento de 12% ao ano, conforme pesquisa do IAB e ComScore. Por isso, na hora de fazer a comunicação externa, é preciso ter estratégias bem definidas e considerar alguns pontos importantes, sabia?  Continue lendo

Press Release para Startups: porque contratar um profissional pode te ajudar

4 minutos Uma comunicação empresarial de qualidade pode ser essencial para levar sua startup para o sucesso! O desenvolvimento de um trabalho de comunicação de excelência pela sua startup pode garantir uma série de oportunidades futuras, além de, é claro, fazer parte da estratégia para conseguir novos clientes. Uma das possíveis ferramentas é a criação e disparo de press release. Conheça um pouco mais dessa estratégia a seguir, e qual a importância dela ser feita por profissionais especializados. O QUE É Também conhecido como Continue lendo

3 dicas para fazer uma boa comunicação em saúde

5 minutos Nos últimos anos, com o acesso à informação, principalmente impulsionado pelos canais digitais, a comunicação em saúde nunca foi tão necessária. Afinal, mesmo vivendo na era da informação, infelizmente, é muito fácil nos deparamos com a chamada desinformação ou até as fake news.  E quando isso se aplica à área da saúde, o cenário torna-se ainda mais preocupante, já que uma informação equivocada pode gerar sérios prejuízos para a saúde das pessoas.  Diante disso, cabe a você, enquanto profissional do setor, garantir Continue lendo

O que a imagem corporativa de sua startup tem a ver com as vendas?

4 minutos Criar e manter uma imagem corporativa forte e bem definida impacta positivamente nas vendas de sua startup.  Em 2019 as startups brasileiras movimentaram US$ 2,7 bilhões, entre investimentos, aquisições e fusões. E em 2020, os aportes foram ainda maiores, de US$ 3,5 bilhões.  Entretanto, um dos principais desafios e objetivos de uma startup ainda é conquistar um público fiel à marca e ter aumento nas suas vendas. Em um mercado que movimenta bilhões por ano no Brasil,  é imprescindível ter uma abordagem Continue lendo

Produção de conteúdo para startups: por onde começar?

4 minutos Saber a linguagem mais eficiente para se comunicar com seus clientes é essencial para aumentar as suas vendas Você vende um produto ou serviço e deseja aumentar sua base de clientes. Uma das possíveis estratégias a serem utilizadas para tal é a produção de conteúdo relacionado à sua marca. Mas que tipo de conteúdo preciso produzir? Qual o formato mais eficiente? Quais são os resultados esperados? Quando começarei a enxergar esses resultados? A princípio, essas perguntas podem parecer muito complexas, mas com Continue lendo

Health Tech: 8 dicas para montar uma estratégia de comunicação de sucesso

6 minutos As Health Techs são conhecidas por oferecer ao paciente uma experiência completa e à distância através dos avanços tecnológicos. As chamadas startups de saúde já vinham conquistando o mundo todo antes mesmo da pandemia da Covid-19. Agora, para que elas acompanhem a velocidade da tecnologia, é preciso focar em uma boa estratégia de comunicação para que o negócio traga bons resultados para os envolvidos. Nos últimos anos, a tecnologia vem tomando proporções incalculáveis em todo o mundo, conquistando diversos mercados, principalmente o Continue lendo

Comunicação empresarial excelente: por que isso é importante para seu laboratório?

5 minutos Entenda como a comunicação empresarial pode ser aliada da sua empresa e mais 4 dicas para alavancar o seu negócio O uso da comunicação empresarial no setor da saúde é um elemento útil não só para a gestão da sua empresa, mas também uma fórmula para alavancar o seu negócio De acordo com o estudo “O Papel da Comunicação nas Organizações de Saúde: oportunidades e desafios”, um projeto de comunicação empresarial eficiente tem um papel estratégico para uma companhia de saúde e Continue lendo

5 dicas para criar um plano de comunicação interna que faça sentido para o setor de saúde

4 minutos Se você trabalha na área da saúde e está encontrando alguns desafios na comunicação entre os colaboradores da empresa, esse texto foi feito para você. Unindo saúde, tecnologia e inovação Com o crescimento constante da população, a evolução tecnológica e o aumento da expectativa de vida dos brasileiros nos últimos anos, pensar em soluções focadas na saúde mostra-se uma excelente oportunidade para resolver um problema emergente e ainda ganhar dinheiro com isso. As chamadas healthtechs são startups com base tecnológica que oferecem Continue lendo

Rebranding de startup: entenda qual o melhor momento para fazer esta mudança na sua marca

6 minutos Engana-se aquele que acredita que oferecer bons produtos ou serviços é o que torna um negócio em algo de sucesso. Além de prestar um bom trabalho, a imagem que a marca transmite e a experiência oferecida por ela fazem toda a diferença. Afinal, a percepção que o cliente tem sobre a empresa é o que fará a diferença no momento da decisão de compra. Por isso, o rebranding de startup é tão essencial. Atualmente, o Brasil possui mais de 13.400 startups mapeadas, Continue lendo

Por que investir em assessoria de imprensa B2B desde o 1º ano de sua startup?

7 minutos Você já deve ter percebido que o primeiro ano de uma startup é o mais desafiador. Afinal, as metas, processos e planejamento estão sendo criados, então, toda atenção é necessária. Mas será que essa é a fase ideal para contratar uma assessoria de imprensa e aparecer em importantes veículos, como Exame e Pequenas Empresas Grandes Negócios? Neste artigo você verá que sim. O serviço de comunicação é fundamental para apresentar o seu negócio a investidores, fornecedores e, claro, clientes. Entenda melhor e Continue lendo