Quantcast

3 minutos Há cerca de 4 ou 5 anos, os infoprodutos se tornaram febre no Brasil, trazendo uma tendência já consolidada nos Estados Unidos e outros países há mais tempo. O fato é que com o atual momento de pandemia global em que vivemos, a assessoria de imprensa para infoprodutos provou-se com a solução ideal para os negócios.  Nesse artigo vamos te contar 6 estratégias infalíveis de assessoria de imprensa para infoprodutos que você pode implementar agora mesmo em seu negócio e já começar Continue lendo

3 minutos Nos últimos anos, é possível notar a evolução da tecnologia para tornar o ensino EAD mais praticável. Ao conseguir aproximar aluno e professor, o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) é a tecnologia mais útil dentre todas. Afinal, um dos principais desafios numa plataforma EAD é manter o aluno focado na aula. Enquanto em sala o professor detém a atenção, no virtual ele pode perder o aluno para qualquer distração. Por isso, uma das vantagens do AVA é fazer com que o aluno Continue lendo

6 minutos Olhe alguns anos atrás e você perceberá que costumava ser suficiente para as marcas ter seu site e acabar com ele, mas não é mais o caso. Essas empresas com apenas um site e sem contas de mídia social podem ficar para trás em relação aos concorrentes e perder seus clientes.  Mais de 95% dos adultos de 18 a 34 anos provavelmente seguirão uma marca nas redes sociais. As plataformas de mídia social permitem expandir seu alcance, atrair mais clientes e expandir Continue lendo

3 minutos Apesar de a chegada da internet ter mudado a forma como os negócios fazem propaganda, a TV continua sendo um meio de comunicação muito forte. De acordo com dados do IBGE de 2020, 97% dos lares brasileiros possuem um aparelho de televisão.  Tanto que uma boa parte das notícias que circulam na internet é sobre a programação televisiva – o que demonstra que ela continua a ser influente.  Então, se essa forma tem tanta visibilidade, por que não aproveitá-la nos negócios? Saiba Continue lendo

3 minutos Por conta da pandemia, diversos setores tiveram que se reinventar para sobreviver à crise. Como é necessário seguir uma série de restrições, incluindo a abertura de lojas, muitos negócios migraram para o on-line.  De acordo com pesquisa da SumUp, 35% dos empreendedores passaram a oferecer produtos na internet devido ao momento atual. Mas será que você está preparado para isso? Se você sempre se perguntou “como fazer minha empresa aparecer no Google”, continue a leitura!   Saiba como fazer a sua empresa Continue lendo

3 minutos Na hora de investir em comunicação para a sua marca, você pode se deparar com a seguinte dúvida: mídia espontânea ou mídia paga?  Na verdade, uma estratégia não exclui a outra e ambas podem ser usadas para alcançar audiência, autoridade e, claro, aumentar as vendas da empresa. Entenda melhor como funciona cada ação e quais são as vantagens principais! Como funciona a mídia espontânea? A mídia espontânea, como o próprio nome sugere, é aquela que ocorre de forma natural, sem que a Continue lendo

7 minutos O novo Coronavírus trouxe uma brusca mudança para a sociedade mundial, seja pelo confinamento involuntário que propõe, seja por flutuações econômicos nas bolsas de valores.  A escassez de alimentos em supermercados, com prateleiras vazias, demonstram claramente o nível de preocupação e de certa forma um “pânico” da população em poder ficar sem comprar nem os alimentos essenciais à sobrevivência. Nesse cenário caótico em que vivemos hoje, sem previsão para terminar, muitos sãos as áreas afetadas pela Covid-19. Mas, qual a relação entre Continue lendo

8 minutos Uma pandemia como a Covid-19 já não é vista há muito tempo acontecer no mundo. Em tempos como esses, uma crise nas relações públicas pode ocorrer a qualquer momento. Um vírus como esse não apenas abala as estruturas da saúde e bem-estar, como muito se tem dito, mas principalmente os negócios.  Nos Estados Unidos, por exemplo, as empresas estão perdendo bilhões de Dólares. No Brasil, apenas entre os meses de fevereiro e março, houve uma queda de 6,0% no faturamento nominal do Continue lendo

7 minutos A transformação digital é um tema que vem sendo falado com bastante frequência no mundo atual, atravessando diversos setores econômicos, sendo um deles a saúde. O marketing em serviços de saúde é um enorme desafio devido a sua complexidade, concorrência acirrada e especificidades.  Para superar essa barreira, o marketing tradicional por si só já não é a melhor alternativa, é preciso “chamar reforços” no marketing digital e suas ferramentas.  Foi pensando nisso que a MGA Press desenvolveu uma lista com as 5 Continue lendo

1 minuto No último dia 10 de março, o Instituto Trata Brasil divulgou o nível de qualidade de saneamento básico das maiores cidades do Brasil, a apresentação dos novos dados aponta uma queda de três posições da cidade de São Paulo. Muitos desses problemas ocorrem pela falta no tratamento do esgoto, desde falhas no sistema e furtos, porém, os cuidados desde a saída da água da sua casa podem contribuir para uma melhora nesses índices. Como por exemplo, os serviços de desentupidora, desde o Continue lendo