3 minutos Apesar de o marketing digital ser uma área recente, ele já possui uma vasta literatura. Muitas obras ensinam algumas estratégias que vale a pena as empresa adotarem, enquanto outras são mais focadas nos resultados proporcionados por esse tipo de comunicação. Em todo caso, é inegável o poder que o marketing digital exerce atualmente. Todos os setores podem se beneficiar dele, seja um escritório de advocacia, um restaurante ou uma clínica de procedimentos estéticos. Então, se você é empreendedor e quer saber o Continue lendo

3 minutos Sim, vale a pena! Esse profissional pode ajudar você a posicionar a sua marca no mercado, identificar oportunidades de divulgação gratuita (mídia espontânea), gerenciar e até conter eventuais crises. Se você acompanha o noticiário, provavelmente, já deve ter visto algumas companhias passarem por mal bocados. Embora grande parte das crises sejam passageiras, elas podem abalar a confiança do consumidor e prejudicar os lucros. Nesse sentido, ter alguém ao seu lado que pensa estrategicamente na comunicação faz toda a diferença. Saiba mais neste Continue lendo

3 minutos A popularização da redes sociais mudou a forma como encaramos diversas situações. Agora é possível conversar com quem está em outro continente, sem gastar a mais para isso, comentar as notícias assim que elas são publicadas e até começar um relacionamento amoroso. Para o setor da comunicação, a revolução feita pelas redes sociais também foi avassaladora. Tanto a imprensa quanto as empresas podem estar mais próximas do público e mensurar facilmente o que dá resultado. Ideias de pautas Pode-se dizer que a Continue lendo

4 minutos O marketing de conteúdo tem ganhado cada vez mais destaque nos últimos anos. Mas, muitas pessoas ainda não entendem como na prática essa estratégia funciona. Afinal, é preciso contratar os dois tipos de serviços? O que um pode oferecer e o outro não? Fique tranquilo que iremos explicar mais detalhes. O que você precisa saber agora é que as duas formas de comunicação são essenciais para divulgar qualquer tipo de negócio atualmente. Veja só: Público-alvo A assessoria de imprensa está diretamente relacionada Continue lendo

4 minutos Aparecer em um grande veículo da imprensa é o sonho de grande parte das empresas. Afinal, essa é uma forma de mídia gratuita. Porém, nem todos estão preparados para serem entrevistados – e podem até prejudicar a conversa com o jornalista. Em virtude disso, é tão importante contar com o media training. Esse serviço, feito pelos assessores de imprensa, permite preparar porta-vozes para conceder entrevistas da maneira adequada. Se assim não ocorrer, as chances de haver deslizes são grandes. Confira os principais Continue lendo

divulgar-empresa

5 minutos A internet veio para revolucionar a maneira como nos relacionamos – e compramos! Atualmente, são cerca de 4 bilhões de pessoas conectadas ao redor do mundo. No Brasil, essa participação começou tímida, mas já é de 116 milhões de usuários na rede, de acordo com dados do IBGE. Diante disso, as empresas têm novos desafios, assim como ótimas oportunidades. A publicidade não está mais restrita aos jornais impressos, televisão e rádio. Muito pelo contrário. Alguns analistas já preveem que este ano haverá Continue lendo