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4 dicas infalíveis para ter a conta verificada no Instagram

4 dicas infalíveis para ter a conta verificada no Instagram

Tempo de leitura: 9 minutos

Deseja ter a conta verificada no Instagram, mas não faz ideia de como alcançar essa proeza?  

Saiba que você acaba de chegar ao lugar certo, pois vamos te contar tudo que a sua empresa precisa fazer para ganhar aquele tão cobiçado selinho azul dessa que é  uma das maiores redes sociais do mundo. 

Muito mais do que um aplicativo de compartilhamento de imagens e vídeos, hoje, ela se tornou uma importante vitrine para marcas dos mais diversos segmentos, que usam o canal para se comunicar com seu público e também para vender seus produtos. 

Para você ter uma ideia da força dessa rede social, o Instagram já alcança mais de 4 bilhão de usuários ativos por mês. 

Quer saber como ter a conta verificada e ampliar ainda mais o alcance da sua marca nos canais digitais? Então, vem com a gente!

O que é o selo azul do Instagram?

Conseguir o selo azul ☑️ do Instagram é o desejo de muitas marcas, afinal, ter a conta verificada nessa rede social significa ter um status e também informar aos usuários do Instagram que aquele perfil é autêntico e tem uma certa relevância. 

De forma resumida, o selo é uma maneira de mostrar aos usuários que aquela conta é influente, tem autoridade em determinado segmento e, claro, é única.

Saiba que marcas relevantes, celebridades, figuras públicas e entidades notáveis podem conseguir o ☑️, mas é preciso atender alguns critérios estabelecidos pela plataforma.

Mas para obter o selo, a plataforma leva em consideração alguns aspectos, como: 

Vantagens de ter conta verificada no Instagram

Muitas pessoas sonham em ter a conta verificada no Instagram, mas poucas conhecem as suas reais vantagens. 

O primeiro benefício, claro, é ter um status na rede, já que ao acessar um perfil com o selo azul, as pessoas tendem a associá-la com uma autoridade, o que gera credibilidade e reputação junto aos usuários da rede. 

A tendência ao se deparar com uma conta verificada no Instagram é, no mínimo, ter curiosidade de navegar pelo perfil, o que aumenta a possibilidade daquele usuário tornar-se seu seguidor. 

Dessa forma, uma das grandes vantagens é a possibilidade de aumentar o números de seguidores da sua conta. Além disso, as contas com o selo azul também têm um alcance potencializado, podendo atingir sua audiência de forma mais ampla. 

Sem contar que a autoridade da sua marca é confirmada e os usuários tendem a acreditar que o perfil tem algo importante a oferecer positivamente, uma vez que ele tem a validação da plataforma. Dessa forma, o engajamento com a sua conta tende a ser maior. 

A empresa ou pessoa que possui selo de autenticidade do Instagram também ganha destaque nos mecanismos de busca, já que a plataforma enxerga essas contas como prioridade entre os demais usuários.

Se o objetivo da sua empresa é ampliar o alcance da sua marca, ganhar mais visibilidade e se destacar no seu nicho de mercado, a conta verificada pode contribuir e muito com as suas estratégias de marketing digital. 

4 dicas para conseguir o desejado selo do Instagram

Mas para conseguir o selo de autenticidade do Instagram não é tarefa tão simples, já que exige uma série de cuidados e estratégias para ser conhecido pela plataforma como um perfil relevante. 

1 – Fortaleça sua presença digital

O primeiro passo para caminhar rumo ao selo azul é trabalhar a sua marca no mundo digital. Hoje em dia, sabemos que tudo acontece online e que uma marca precisa estar presente nas principais redes sociais, especialmente, naquelas onde seu público está. 

Para ter a conta verificada, sua marca precisa se destacar e ser conhecida também em outras redes sociais, como o Facebook, o Tik Tok, Twitter e também nos canais de streaming, como o Youtube.

Ou seja, sua empresa precisa ter força também em outros canais, pois, dessa forma, é possível criar um engajamento com seu público muito mais amplo. 

Pense da seguinte forma: um usuário que adora seus conteúdos no Facebook, por exemplo, ou mesmo no Twitter, possivelmente, vai querer te seguir também no Instagram. 

Mas lembre-se que não basta apenas estar presente em outras redes sociais, sua marca precisa gerar conteúdo relevante e que realmente faça sentido para os interesses do seu público. 

2 – Seja um perfil ativo e interaja com o seu público

Além disso, a interação com os usuários é essencial para fortalecer a sua marca e ganhar destaque tanto no Instagram quanto em outras redes. 

Hoje em dia, as pessoas querem ter uma relação de proximidade com as marcas, celebridades ou figuras públicas. 

Por isso, você somente terá destaque no seu segmento para, assim, ter a conta verificada no Instagram, quando seu perfil for ativo, gerando conteúdo e interagindo com o seu público. 

Obviamente que ter a conta verificada no Instagram não é uma receita de bolo, pois, cada marca comporta-se de maneira diferente e cada público também. 

Mas para alcançar a reputação em qualquer rede, a interação com o seu público tem um importante papel, que vai além de conseguir o selo do Instagram.

O relacionamento do seu público fortalece a sua marca, amplia a visibilidade dos seus negócios, atrai novos seguidores e compradores. Afinal, quanto mais forte e relevante for a sua empresa no mercado, mais chances de negócios ela gera. 

2 – Fique atento às normas da plataforma

Além de estar presente nas principais redes sociais, trabalhar o fortalecimento da sua marca e interagir com o seu público de forma contínua, seguir as normas da plataforma é um dos passos para conseguir a conta verificada do Instagram. 

A rede social segue rígidas normas que devem ser obedecidas à risca. Por isso, é importante que  a sua marca dê uma olhadinha nos Termos de Uso da plataforma para garantir que suas ações estão dentro das normativas do Instagram. 

3 – Tenha uma assessoria de imprensa 

Uma das formas mais eficazes para conseguir a conta verificada no Instagram é ter credibilidade e reputação no mercado, como já mencionamos neste artigo. 

Mas como conseguir esse feito? Uma das maneiras de ganhar visibilidade e se tornar uma referência no mercado, sendo uma autoridade no seu segmento. 

Ou seja, além da presença nos canais digitais, aparecer na mídia é uma das formas de melhorar a comunicação com o seu público e mostrar aos seus consumidores que sua marca tem de fato algo a oferecer. 

E nesse sentido, os serviços de uma assessoria de imprensa podem ajudar a ganhar essa visibilidade tanto nas mídias digitais quanto na mídia em geral. 

Inclusive, um dos requisitos do Instagram para ganhar mais espaço na rede social é incluir sempre as matérias mais recentes publicadas nos veículos de comunicação tanto online quanto offline.

Nesse aspecto, um assessor pode te ajudar a reunir sempre matérias atuais e que realmente tenham relevância para o seu público. 

Além disso, por meio de um assessor de imprensa, você consegue ter uma comunicação muito mais afinada com o seu público, além de ter um canal mais aberto com os veículos de comunicação.

A partir dessa assessoria, sua marca pode ser vista com maior facilidade pelos meios de comunicação, fazendo com que esses canais façam citações sobre a sua marca ou mesmo figura pública.

Dessa forma, a mídia passa a afirmar que seu perfil tem autoridade no segmento, o que contribui para a obtenção do selo de autenticidade não somente no Instagram, mas também em outras redes. 

Uma assessoria de imprensa oferece serviços imprescindíveis para qualquer empresa, como planejamento de comunicação, disparo de press kit, divulgação de press releases, marketing de influência, media training e link building. 

Para reforçar ainda mais a importância de contar com o apoio da assessoria de imprensa, no tópico seguinte, vamos apresentar um case de sucesso de um dos nossos clientes da MGAPress.

Conta verificada Instagram: cases de sucesso da MGAPress

Também deseja ter uma conta verificada no Instagram? Como dissemos anteriormente, nem sempre essa é uma tarefa fácil, já que exige estratégias consolidadas para ser considerada uma conta relevante para a plataforma. 

Nosso cliente Spin’n Soul é um dos exemplos que, com ações focadas e direcionadas, tornam possível a obtenção  possível do selo azul na plataforma. 

Essa é uma academia boutique direcionada a Indoor Spinning e Bem-Estar, que precisava se destacar no mercado, ganhar visibilidade no segmento e ter o selo azul para melhorar sua credibilidade nas redes sociais.

Dessa forma, a Spin’n Soul procurou o auxílio da assessoria de imprensa da MGAPress, onde, entre as mais variadas estratégias, a nossa equipe atuou junto aos meios de comunicação para divulgar a marca e também os seus serviços. 

Com esse trabalho, a marca apareceu em vários veículos de comunicação com relevância no segmento, como os sites Terra e MSN, por exemplo. 

Essa visibilidade junto à imprensa resultou na obtenção do selo de autenticidade do Instagram, que era um dos principais objetivos da marca. 

Quer ter a sua conta verificada? Então, siga as nossas dicas e contrate os serviços de assessoria de Imprensa da MGAPress

 

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