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Como divulgar minha empresa com 3 poderosas ferramentas de comunicação

Como divulgar minha empresa com 3 poderosas ferramentas de comunicação

Tempo de leitura: 6 minutos

A publicidade, a propaganda e o marketing de qualquer marca, produto ou serviço são ferramentas para divulgar uma empresa nos meios de comunicação digitais.

E esses meios são muitos: variados, segmentados, e, principalmente, repletos de particularidades que devem ser cuidadosamente analisadas e exploradas por você.

Tudo isso de acordo com os anseios da persona e da audiência, cada vez mais crítica, seletiva e engajada.

Por isso, a divulgação da empresa tanto nas mídias online ou offline precisam ser feita por especialistas.

Por sorte, as ferramentas disponíveis para essa finalidade, estão cada vez mais acessíveis e apuradas.

Principalmente para quem reconhece a importância da comunicação empresarial em um ambiente competitivo e acirrado como o mercado brasileiro.

Vamos falar sobre 3 das mais poderosas ferramentas de comunicação para divulgar uma empresa na internet.

Divulgar minha Empresa por Meio da Assessoria de Imprensa?

Uma boa assessoria de imprensa é indispensável por razões estratégicas, que vão muito além da geração de mídia espontânea ou de uma possível gestão de crise.

Além de melhorar consideravelmente a imagem de uma marca e estreitar suas relações com a imprensa: (jornais, revistas, rádios, TV, portais online, entre outros).

Uma agência de assessoria de imprensa também é parte fundamental de ações de marketing que podem resultar em grandes cases de sucesso.

As ferramentas de assessoria de imprensa são extremamente dinâmicas e plurais, e criam um impacto marcante junto às mídias e ao público.

Procure por uma assessoria de imprensa capaz de lhe oferecer serviços especializados como:

 

 

Análise de mercado sobre concorrentes e tendências da área de atuação da empresa para analisar ações estratégicas na divulgação da empresa.

 

 

Artigos sobre a empresa e seus produtos que poderão ser direcionados para milhares de jornalista, na busca por portais de comunicação para divulgação do artigo.

Vale lembrar que uma notícia, nota, ou mesmo menção de uma marca em veículos de comunicação confiáveis e renomados transformam uma empresa em uma autoridade dentro e fora de seu nicho.

 

 

A divulgação da sua empresa por meio da assessoria de imprensa, pode abrir portas para entrevistas nos veículos de comunicação, mas isso exige preparo.

Muitas assessorias de imprensa treinam empresários e colaboradores para saber como se portar e o que falar. Tudo para se um porta voz qualificado.

 

Marketing de Influência

A publicidade boca a boca de ontem, se transformou, sem a menor sombra de dúvidas, no marketing de influência.

Essa abordagem, relativamente nova e muito bem sedimentada nas mídias online, utiliza como meio de divulgação um indivíduo ou influencer.

Essa influência é capaz de interferir diretamente na decisão de compra do usuário.

Graças a sua notoriedade e reputação dentro de um determinado assunto, segmento cultural, campo intelectual, midiático ou mesmo no meio artístico e do entretenimento.

Os Influenciadores como forma de Divulgar um Produto para Venda

De acordo com dados apresentados pela Entrepreneur, a propaganda pura e simples vem perdendo seu alcance junto ao público.

Já que atualmente 41% dos internautas contam com algum tipo de bloqueador de anúncios em seus computadores e dispositivos móveis.

Além disso, a maioria esmagadora dos consumidores analisados (92%) afirma que confiam mais nas recomendações de produtos feitas por pessoas e não pelas marcas.

Segundo o ranking “Os Influenciadores de 2017 – Quem Brilha na Tela dos Brasileiros”, elaborado pelo Instituto Provoker a pedido do Google.

Os youtubers estrelam o escalão dos maiores influenciadores do público brasileiro entre 14 e 34 anos de idade, junto a atores, apresentadores e celebridades.

O primeiro no pódio dos influencers nacionais é Whindersson Nunes, youtuber que atingiu a notável marca de 23 milhões de inscritos em seu canal.

Até mesmo os micro-influencers (indivíduos que contam com 5 a 100 mil seguidores no Instagram) têm um importante papel quando o assunto é o marketing de influência moderno.

De acordo com o perfil traçado pela plataforma Squid, esses influenciadores menores (e monetariamente mais acessíveis) podem se tornar personagens efetivos para as marcas.

Dessa forma, estabeleçam estratégias de marketing mais orgânicas, criando uma comunicação mais autêntica e abrangente com um público mais segmentado.

 

Google Adwords

Ferramenta indispensável para o desenvolvimento do marketing de conteúdo, o Google Adwords ainda é uma dos meios mais simples e acessíveis para quem precisa anunciar e divulgar produtos e serviços.

Isso porque seu bom desempenho nas ações de divulgação e marketing estão estritamente atreladas ao desejo do público.

Afinal, quando alguém faz uma busca orgânica no Google está, naquele exato momento, procurando a solução para um problema, querendo sanar dúvidas sobre produtos e serviços.

E é exatamente neste ponto que a exibição estratégica de um link patrocinado é exibido pelos resultados de buscas do Google.

Isso trará um maior fluxo de visitantes para um site e divulgação da empresa.

O que gera não só um aumento no tráfego, como também impulsiona um aumento nas vendas e na receita de produtos e serviços.

Além de acelerar o retorno nos investimentos em publicidade direta, o Google Adwords é um recurso adaptável às mais diferentes faixas de orçamento para essas ações.

De acordo com sua própria descrição, os usuários podem fazer uma inscrição gratuita na plataforma e só ter custos com a mesma quando a publicidade for realmente efetiva, ou seja, quando os usuários interagem com o anúncio.

Porém, o Google Adwords, apesar de sua simplicidade como recurso, demanda uma boa carga de conhecimentos técnicos.

Tanto para sua operação cotidiana quanto para surtir bons resultados dentro de estratégias de marketing e propaganda.

Vale a pena aprender sobre suas funcionalidades sem abrir mão de especialistas que possam direcioná-lo de forma assertiva durante sua rotina operacional.

Como divulgar a minha empresa? Por meio do Google Adwords, da Assessoria de imprensa e do Marketing de Influência.

Se você se fortalecer nesses três quesitos de comunicação a visibilidade da sua empresa pode crescer e muito. Então mãos à obra.

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