Ícone do site MGA Blog

Como encontrar a sua agência de relações públicas em SP

Como encontrar a sua agência de relações públicas em SP

Tempo de leitura: 4 minutos

Quem deseja expandir os negócios e deixar a marca ainda mais forte, provavelmente, já pensou em contratar uma agência de relações públicas. Já falamos por aqui também sobre o que esse serviço pode oferecer para sua empresa. 

Uma agência de RP é capaz de interferir a favor de uma organização, ajudando-a na comunicação com o público. Os profissionais de relações públicas junto com os jornalistas foram um time que se ocupam de estratégias para divulgar mensagens a diferentes públicos. Além da imprensa e dos clientes, os funcionários, investidores e demais pessoas que interagem com a instituição são vistos como público.

“Ok, achei interessante, mas como encontro uma agência em uma cidade tão grande quanto SP?”, você deve estar se perguntando. Realmente, há diversas opções, e por isso vamos dar algumas dicas para você contratar o serviço ideal para a sua empresa.

Entre em contato conosco e descubra o que podemos oferecer.

    Entre em contato conosco e descubra o que podemos oferecer.

    Utilize a internet

    Tendo em vista que a maior parte da comunicação atualmente ocorre na internet, nada mais óbvio do que as agências estarem presentes nesse meio, não é mesmo? Uma simples busca por “agência de relações públicas em São Paulo” irá retornar a você vários resultados.

    Entre em alguns sites e analise todas as informações disponíveis. Observe primeiramente o campo “Sobre Nós”, que também pode estar com o nome “Nossa História” ou “Quem Somos”. Atente-se também para a estrutura do site, que serve como portfólio da agência. É importante que o endereço virtual seja visualmente bonito, fácil de navegar e com informações objetivas.

    Verifique a disponibilize de serviços

    Há inúmeros serviços que as agências podem oferecer, como produção de sites, marketing de conteúdo, branding pessoal, media training e gerenciamento de crise. Geralmente, ao contratar uma empresa que reúne expertises de maneira integrada, os resultados são melhores. Além disso, ao fechar um pacote de serviço o custo-benefício sai mais em conta do que contratar uma agência para cada necessidade.

    Nos sites das agências de relações públicas você encontra todos os setores em que ela atua, e já consegue ter uma ideia se ela corresponde ou não ao que você precisa. Portanto, tenha em mente o que você quer fazer na sua empresa quando o assunto é comunicação. Assim, você conseguirá achar mais facilmente a agência ideal.

    Dê atenção ao cases

    “Mas será que essa agência X realmente entrega os resultados que promete?”, você pode estar se perguntando –  e com razão! Uma das formas de sanar essa dúvida é observando os cases de sucesso.

    A maior parte das agências se orgulha dos trabalhos que já entregou, e por isso têm no site alguns resultados positivos, como exemplo do que é capaz de fazer. Dê uma olhada nessa categoria também e, se for necessário, entre em contato com a empresa que já contratou os serviços da agência. Isso fará você ter mais segurança do investimento que estará prestes a fazer.

    A MGA Press, por exemplo, possui uma página especial onde deixa à mostra alguns cases interessantes. Esse é o caso dos clientes Don Churro e Lava & Leva Lavanderias, que alcançaram excelentes resultados com essa parceria.

    Confira a reputação

    Hoje em dia é fácil saber o que as pessoas pensam sobre determinada empresa ou companhia. Em uma rápida busca pelas redes sociais e pelo Reclame Aqui você obtém informações relevantes sobre os serviços prestados, e mais, sobre a maneira como a agência trata os clientes também.

    Mais importante do que acertar sempre, é indispensável que a agência saiba ouvir as críticas e resolver os problemas do público. Então, se a empresa se posiciona positivamente, é porque ela sabe lidar com as adversidades. Além de ser um ponto positivo, isso também serve como exemplo de como ela pode desenvolver a melhor comunicação para os seus negócios.

    Agende poucas reuniões

    Depois de verificar todos esses detalhes, é chegada a hora de entrar em contato com a agência. Para ganhar tempo, tire as suas principais dúvidas pelo telefone, e então agende uma reunião.

    Em vez de conversar com todas as agências que encontrar, selecione apenas aquelas que correspondem aos seus objetivos. Isso irá economizar o seu tempo e ajudar você a ter menos dúvida no momento da escolha.

    Acompanhe os resultados

    Quando uma agência de relações públicas pensa estrategicamente ela é capaz de ajudar – e muito – a empresa a se posicionar de maneira assertiva. Lembre-se de que a comunicação é e sempre será a alma do negócio. E, por isso, de nada adianta a sua marca desenvolver vários produtos e ter uma grande equipe, se houver ruídos entre os funcionários, a mídia e o público.

    Entre em contato conosco e descubra o que podemos oferecer.

      Entre em contato conosco e descubra o que podemos oferecer.

        Entre em contato conosco e descubra o que podemos oferecer.

        Sair da versão mobile