AGENDE REUNIÃO ON-LINE
11 3280 0218
[email protected]
11 98542-5120
Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
YouTube
Instagram
Skype
Assessoria de Imprensa – Geramos Credibilidade e Confiabilidade para a Expansão do seu Negócio.Assessoria de Imprensa – Geramos Credibilidade e Confiabilidade para a Expansão do seu Negócio.
  • AGENDE REUNIÃO ON-LINE

Assessoria de Imprensa – Media Training

Início Assessoria de Imprensa – Media Training

Imagine a seguinte situação: sua empresa é convidada para participar de uma matéria para um telejornal e a pauta é sobre um serviço do qual vocês são especialistas.

Aparecer em rede nacional pode proporcionar inúmeros benefícios para a sua marca, inclusive se posicionar como referência no assunto. Vocês aceitam, é claro! Mas sabem de imediato quem vai representar a organização nessa tarefa?

Dar uma entrevista para um jornalista pode causar um pouco de insegurança no entrevistado, principalmente por saber que muitas pessoas vão assistir a entrevista. É a imagem da empresa que está nas mãos do porta-voz. Não há como negar, é uma grande responsabilidade.

A responsabilidade de ser o porta-voz da marca

Confira um pouco sobre essa responsabilidade em uma entrevista Aurea Regina no programa do Jô:

Em situações como a que citamos acima é comum que a pessoa escolhida para ser porta-voz da marca seja um gestor, um especialista na área de atuação da instituição ou alguém que conheça muito bem a marca, como um funcionário antigo.

Mesmo quando escolhemos um especialista para representar a organização isso não garante que ele se sairá bem em uma entrevista para a imprensa.

A pressão da responsabilidade de falar pela instituição, somado ao fato de ter que lidar com todo tipo de pergunta e, ainda, falar para muitas pessoas pode desestabilizar o profissional e fazer com que a experiência seja frustrante.

Para que isso não aconteça, é importante que a empresa nomeie um ou alguns porta-vozes e dê treinamento especializado para cada um deles.

Treinamento para falar com a imprensa

treinamento de porta-vozes

O media training é um treinamento dado por um assessor de imprensa para um profissional que foi escolhido como representante oficial da marca.

O representante terá a responsabilidade de dar entrevistas e falar da marca para jornalistas sempre que for necessário.

Essa estratégia tem como objetivo dar um treinamento especializado para que o profissional, agora porta-voz da marca, aperfeiçoe suas habilidades de comunicação, desenvolva sua desenvoltura comunicacional e trabalhe suas expressões diante das câmeras e dos profissionais de mídia.

Após estudar o perfil do porta-voz da marca, o assessor de imprensa vai identificar pontos que podem ser melhorados na comunicação e orientá-lo sobre como interagir com cada veículo ou tipo de mídia.

Outro fator importante é que o assessor vai orientar o profissional a responder algumas perguntas delicadas, principalmente se a empresa estiver passando por uma crise, e como se sair de situações que podem deixá-lo desconfortáveis, evitando que as respostas dêem margens para especulações ou interpretações erradas.

Porque investir no media training

Um profissional treinado para falar com a imprensa ajudará no fortalecimento da imagem, transmitirá credibilidade e posicionará a marca como uma referência na área em que atua, sendo sempre requisitada quando a pauta estiver relacionada com o segmento.

Contar com um profissional de assessoria de imprensa para prestar este treinamento é fundamental para o sucesso da estratégia. Só um profissional terá a competência necessária para estudar o perfil do profissional e montar um treinamento baseado em suas características e necessidades da marca.

Quer entender melhor como o media training funciona? Entre em contato com nossos especialistas e tire todas as suas dúvidas.

Email
Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
YouTube
Instagram
Skype
Rua Doutor Albuquerque Lins, 635 – Cj 42
Tel: 11 3661-3131 Whats: 11 9.9811-0018
[email protected]

Entre em Contato:

    Leia aqui a política

    Assessorias de Imprensa

    • Belo Horizonte
    • Brasília
    • Campinas
    • Curitiba
    • Florianópolis
    • Fortaleza
    • Porto Alegre
    • Recife
    • Rio de Janeiro

    © 2022, MGAPress – Todos os direitos reservados

    • Sobre Nós
    • Nossos Clientes
    • Cases de Sucesso
    • Política de Privacidade
    • Blog
    AGENDE REUNIÃO ON-LINE
    Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar e Fechar”, concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia Mais
    Aceitar e Fechar
    Politica e Privacidade

    Privacy Overview

    This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may affect your browsing experience.
    Necessary
    Sempre ativado
    Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. This category only includes cookies that ensures basic functionalities and security features of the website. These cookies do not store any personal information.
    Non-necessary
    Any cookies that may not be particularly necessary for the website to function and is used specifically to collect user personal data via analytics, ads, other embedded contents are termed as non-necessary cookies. It is mandatory to procure user consent prior to running these cookies on your website.
    SALVAR E ACEITAR