AGENDE REUNIÃO ON-LINE
11 3280 0218
[email protected]
11 98542-5120
Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
YouTube
Instagram
Skype
Assessoria de Imprensa – Geramos Credibilidade e Confiabilidade para a Expansão do seu Negócio.Assessoria de Imprensa – Geramos Credibilidade e Confiabilidade para a Expansão do seu Negócio.
  • AGENDE REUNIÃO ON-LINE

Assessoria de Imprensa – Gerenciamento de Crise

Início Assessoria de Imprensa – Gerenciamento de Crise

Gerenciamento de crise: solucionando problemas com a imagem da marca

O gerenciamento de crise é um dos serviços de uma assessoria de imprensa estratégia de comunicação que tem como objetivo minimizar ou, se possível, eliminar os impactos causados a uma marca por diversos tipos de problemas internos ou externos.

Apesar de algumas empresas não considerarem as  mídias sociais como ferramentas importantes para a gestão de crise, atualmente, é quase impossível que um problema relacionado com a imagem da marca não vá parar nas redes sociais.

Além disso, grande parte dos veículos relacionados à imprensa, se não todos, contam com seus perfis nas rede sociais. Ou seja, não há como fugir de que um problema relacionado com a marca seja compartilhado na internet.

O que pode se fazer é tomar cuidado e trabalhar com estratégias que diminuam o impacto negativo e evitar que a história se espalhe ainda mais?

Como sei que a minha empresa está em crise?

Todas as empresas passam por problemas, desentendimentos e conflitos internos, seja entre colaboradores ou gestores. Mas como podemos identificar que a empresa está passando por uma crise?

Normalmente, as crises são consideradas como um problema de grande dimensão e que podem prejudicar a imagem da empresa externamente.

Ela pode partir de um erro identificado internamente, mas que foi vazado por funcionários da empresa ou, em outros casos, quando o problema é identificado por um cliente da marca.

Se a sua empresa está passando por uma situação que pode prejudicar sua imagem, futuros negócios ou causar perdas financeiras, então ela está passando por uma crise.

Minha empresa está em crise! E agora?

Perceber que a empresa está passando por uma fase problemática e que poderá causar sérios danos para a sua reputação ou suas finanças não é uma tarefa tão simples.

Muitas vezes, os gestores até percebem, mas acreditam que é só uma fase, que logo passará e as pessoas esquecerão, mas eles estão enganados.

Uma crise identificada e não gerenciada pode trazer sérios danos e até levar uma marca a falência.

Se você identificou que a sua marca está em crise o primeiro passo a se tomar é procurar um profissional de comunicação.

Um profissional especializado conseguirá criar uma estratégia coerente, que respeite os valores da marca e que converse com o público da melhor maneira possível.

Em momentos de crise uma palavra fora de tom ou fora do contexto pode piorar ainda mais a situação. Por isso, não coloque a imagem e a reputação da sua empresa em risco.

Procure um profissional de comunicação, apresente os fatos, deixe que ele mapeie os pontos e estude seu caso para então orientar qual o posicionamento que a marca deve tomar.

Ainda está com dúvidas sobre o assunto? Fale com um de nossos especialistas em gerenciamento de crise, nós vamos te ajudar da melhor maneira possível.

    Leia aqui a política

    Email
    Facebook
    Twitter
    Google+
    LinkedIn
    YouTube
    Instagram
    Skype
    Rua Doutor Albuquerque Lins, 635 – Cj 42
    Tel: 11 3661-3131 Whats: 11 9.9811-0018
    [email protected]

    Entre em Contato:

      Leia aqui a política

      Assessorias de Imprensa

      • Belo Horizonte
      • Brasília
      • Campinas
      • Curitiba
      • Florianópolis
      • Fortaleza
      • Porto Alegre
      • Recife
      • Rio de Janeiro

      © 2022, MGAPress – Todos os direitos reservados

      • Sobre Nós
      • Nossos Clientes
      • Cases de Sucesso
      • Política de Privacidade
      • Blog
      AGENDE REUNIÃO ON-LINE
      Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar e Fechar”, concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia Mais
      Aceitar e Fechar
      Politica e Privacidade

      Privacy Overview

      This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may affect your browsing experience.
      Necessary
      Sempre ativado
      Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. This category only includes cookies that ensures basic functionalities and security features of the website. These cookies do not store any personal information.
      Non-necessary
      Any cookies that may not be particularly necessary for the website to function and is used specifically to collect user personal data via analytics, ads, other embedded contents are termed as non-necessary cookies. It is mandatory to procure user consent prior to running these cookies on your website.
      SALVAR E ACEITAR