Sobre o Negócio
Fundada no final de 2015 pelo economista Alessandro Rico e pelo administrador Fábio Luiz Neves, a Don Churro traz a proposta de proporcionar uma experiência única para seus clientes, que remeta à infância ou que resgate uma memória do passado – como aquela sensação de comer um churro na praça da cidade do interior, na praia à noite ou na quermesse.
A franquia possui dois modelos de negócio, um com investimento inicial a partir de 40 mil reais e outro a partir de 50 mil reais, ambos com prazo de retorno em até 6 meses.
A expectativa é que até o final de 2017 sejam abertas 30 novas franquias e que a marca obtenha uma receita de 1,3 milhões de reais.
Necessidades do Cliente
A Don Churro tem hoje uma parceria com a holding de franquias WLT Participações e foi através dessa parceria que nossas empresas acabaram se conhecendo.
Conhecemos a Don Churro através da responsável de Marketing e Expansão da WLT Participações, Paula Heleno.
Pelo ótimo serviço que prestamos a uma de suas outras marcas, a Turquesa Esmalteria, a responsável pelo marketing solicitou para avaliar e criar uma estratégia nova para a Don Churro.
O início do projeto foi em Agosto de 2016.
Desafio MGA Press
Objetivos da Paula
Os objetivos eram claros: gerar mais leads interessados na franquia de churros e consequentemente expandir a marca em território nacional.
O que fizemos
Nossa estratégia foi avaliar os pontos cruciais que pudessem ser inseridos na em uma landing page de alta conversão e posteriormente dar início a uma campanha links patrocinados no Google.
Resultados Obtidos
Através da exposição da marca em uma matéria do UOL Empreendedorismo e uma campanha bem segmentada nós fomos capazes de entregar cerca de 513 Leads Qualificados, uma média de quase 74 leads por mês interessados em adquirir a franquia da marca. De lá para cá a franquia já conta com mais de 25 lojas vendidas e uma taxa de conversão de 5%, que fica acima do mercado.
Serviços Prestados
Os nossos serviços incluíram:
- Assessoria de Imprensa
- Planejamento de Marketing
- Divulgação de Press Releases
- Treinamento para entrevistas
- Consultoria de Landing Pages
- Gestão de Links Patrocinados
Confira o que a própria Paula comentou a respeito:
Depois que iniciamos as atividades de Google Ads na MGA, nossos prospects aumentaram muito!E depois que alinhamos a estratégia de segmentação junto ao Rafael, ficou ainda melhor, recebemos uma quantidade grande de leads e agora estão vindo mais qualificados, ou seja, nossas conversões estão mais assertivas.
Consideramos a MGAPress um grande parceiro e mais do que isso, parte do nosso time, pois juntos pensamos em melhores soluções e o Rafael as coloca em prática de maneira rápida e eficaz!