Ícone do site MGA Blog

Você sabe qual é o valor de uma assessoria de imprensa?

Você sabe qual é o valor de uma assessoria de imprensa?

Tempo de leitura: 4 minutos

Independentemente do produto ou serviço que se pretende comprar, o valor sempre é algo a ser levado em considerado. Porém, isso deve ser pensado com um conjunto de fatores e não isoladamente.

De acordo com um dos maiores investidores do mundo, Warren Buffet, atentar-se apenas o preço é besteira. Há uma frase dele que sintetiza bem isso: preço é o que você paga, valor é o que recebe. Nesse sentido, ao contratar ou comprar qualquer produto é importante observar o que aquilo irá trará de positivo.

Desse modo, o valor da assessoria de imprensa está diretamente ligado com a autoridade, notoriedade e engajamento que pode gerar para os negócios dos clientes. Além, é claro, das opções de serviços que oferece. Entenda melhor 🙂

Valor x preço

Se o preço fosse o único fator de qualidade, as assessorias mais caras seriam sempre as melhores — e isso nem sempre se aplica. Há agências que são grandes e bem estruturadas, mas que não tem tanto tempo para se dedicar a todos os clientes.

Por outro lado, existem agências emergentes que vem ganhando expertise em negócios variados e que podem agregar muito em uma parceria. Por isso, é tão importante analisar os cases da assessoria e conversar sobre o possível plano de negociação de acordo com as suas necessidades.

Serviços disponíveis

É importante destacar que a quantidade de serviços diferentes que uma assessoria oferece não interfere no preço. Afinal, há agências que têm enorme expertise em dois ou três serviços e, por isso, cobram mais por eles, enquanto outras empresas maiores podem não ser tão focadas no atendimento.

Embora o número de serviços disponíveis não seja determinante, o “pacote” de funções é. Em outras palavras, contratar mais de serviço pode sair mais em conta do que optar por apenas um.

Sabe aquela popular expressão “pague um, leve dois”? Às vezes, é mais vantajoso conversar com a equipe de assessoria para conferir quais condições ela oferece e, assim, aproveitar melhor essa parceria.

Confira alguns tipos de serviços que uma assessoria pode oferecer:

Assessoria de imprensa: mais do que um serviço

A assessoria de imprensa é um serviço que não se encerra após a sua execução. Não é, portanto, como um cabeleireiro ou um mecânico, que resolvem um problema e depois passam a responsabilidade para o cliente — de cuidar dos cabelos e do veículo.

O serviço de comunicação vai além disso, pois consiste em uma série de estratégias para alcançar um objetivo — que também não tem fim. Nenhuma empresa que manter em destaque por tempo determinado, certo? A divulgação deve ser constante, para que os resultados também o sejam.

Diante disso, contratar uma assessoria pensando apenas em preço é jogar dinheiro fora. Já que um investimento será feito — e custará, claro — por que então não pagar mais agora e colher os frutos lá na frente.

A decisão está nas suas mãos. Quer nos conhecer e saber o que fazemos na área de assessoria de imprensa e relações públicas? Entre em contato conosco. Teremos o maior prazer em agendar uma conversa!

    Entre em contato conosco e descubra o que podemos oferecer.

      Entre em contato conosco e descubra o que podemos oferecer.

      Sair da versão mobile