Ícone do site MGA Blog

Tenho uma empresa em desenvolvimento, devo investir em comunicação?

Tenho uma empresa em desenvolvimento, devo investir em comunicação?

Tempo de leitura: 3 minutos

Sejamos sinceros, quem nunca fez esse tipo de questionamento? Provavelmente, a maior parte das empresas. A necessidade de se divulgar e se posicionar é óbvia, porém, nem todos enxergam o real custo-benefício disso. E, sim, vale a pena fazer esse tipo de investimento.

Imagine que você tenha criado um produto incrível, que atende às necessidades de um público específico e certamente irá impactar o mercado. Você acha mesmo que todos os seus possíveis clientes chegarão “sozinhos” até o seu produto? Mesmo que o seu negócio esteja muito bem localizado (na Av. Paulista, em São Paulo, por exemplo), ainda assim você precisará de um “empurrão” para deslanchar.

Importância da comunicação para pequenas empresas

A comunicação, seja ela qual for a estratégia, consiste no elo entre a sua marca e o seu público. Enquanto o departamento de Recursos Humanos zela pela equipe, a Assessoria de Imprensa, o Marketing e as Relações Públicas olham lá para fora, para o potencial consumidor.

Não é preciso ir longe para concluir que quem mais se divulga e mostra o valor, mais é lembrado pelo público e, consequentemente, obtém mais lucro. Portanto, o serviço de comunicação não é um luxo. Até mesmo para empresas pequenas, ele pode ter impacto bastante positivo.

Valor da assessoria para pequenas empresas

Como dissemos, muitas empresas enxergam o potencial da assessoria de imprensa e outros serviços de comunicação, mas não podem ou querem gastar muito. Isso é compreensível, ainda mais para quem está em fase de desenvolvimento.

Porém, é importante destacar que o valor da assessoria de imprensa para pequenas empresas não é o mesmo que para grandes. O que determina o preço do serviço é o tamanho do negócio, o número de inserções na mídia, projetos e outros aspectos quantitativos.

Muitas assessorias, atualmente, oferecem diversos serviços, inclusive estratégias de marketing digital. Aqui na MGA Press, além dos tradicionais releases, media training e assessoramento em eventos, também estamos realizando Link Building. Esse serviço consiste em uma assessoria digital, para inserir na mídia e em canais on-line links que ajudam a melhor posicionar o site do cliente.

    Entre em contato conosco e descubra o que podemos oferecer.

    Tipos de serviços de comunicação

    Nunca o setor da comunicação teve tanto serviço e estratégia a oferecer. Apesar de a mídia imprensa ter perdido espaço — basta lembrar dos recentes fechamentos de revistas — a internet chegou para revolucionar a maneira como se comunica.

    Hoje, as pessoas não se conectam apenas para consumir informação. Mais do que isso! O público quer escrever, curtir, compartilhar e, mesmo sem perceber, gerar engajamento para o que gostam e o que não gostam. Diante disso, não investir em comunicação é estagnar ou até voltar alguns passos.

    Veja só alguns tipos de comunicação em que é possível investir e obter ótimos resultados:

    Conclusão

    Você não precisa ter uma companhia grande e já consolidada para investir em alguns aspectos. A comunicação para pequenas empresas também é importante, para divulgar o seu produto ou serviço, conquistar autoridade e, claro, aumentar o lucro.

    E aí, se interessou por ver o seu negócio decolar? Entre em contato conosco e saiba mais sobre os serviços que oferecemos em comunicação!

      Entre em contato conosco e descubra o que podemos oferecer.

        Entre em contato conosco e descubra o que podemos oferecer.

        Sair da versão mobile