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Apesar de o Dia do Consumidor não ser tão popular quanto a Black Friday, essa é a primeira data comercial importante do ano. A data acontece em 15 de março e este ano cairá em uma sexta-feira. Será que ter o mesmo poder que a Black Friday?
No que depender do público, sim. De acordo com pesquisa do Google, 35 milhões de brasileiros já conhecem a data e 35% já encontraram promoções boas nessa ocasião. Então, por que não garantir uma experiência ainda melhor para o comprador?
Ainda segundo o estudo da multinacional americana, as buscas por “Dia do Consumidor” aumentaram 92% de 2017 para 2018. Ou seja, a expectativa é grande para que este ano as pessoas também busquem oportunidades nesta data.
Mais do que um dia
É importante notar ainda que as buscas dos consumidores não são feitas apenas na data especial do varejo. O público está chegando a esses dias mais preparados e já sabendo onde e o que querem comprar.
Em uma semana normal, as lojas virtuais costumam ter 113 milhões de visitas. Já na Semana do Consumidor, esse número salta para 129 milhões, isto é, 13 milhões a mais.
Portanto, é fundamental que os empresários estejam preparados para essa data que promete ser uma das melhores do varejo. Enquanto o Dia das Mães não chega, por que não investir no Dia do Consumidor?
Canais de venda
Para essa data do varejo, espera-se que cerca de 40% faça compras apenas off-line. Apesar de as lojas virtuais não terem tanta demanda quanto na Black Friday — em que apenas 72% compra nos estabelecimentos digitais — on-line influencia bastante a opinião dos consumidores.
Muitos deles só fecham negócio depois de pesquisar na internet sobre a loja e onde o produto desejado tem bons preços. Nada mais justo, certo?
Pensando nisso, é importante pensar em estratégias de comunicação e manter o site adequado antes da data comercial. Se não fizer isso, o seu negócio corre o risco de nem ficar à vista do público. Entenda o porquê!
Formas de divulgação
Você pode até já ter se dado conta de que o Dia do Consumidor é uma boa oportunidade de vendas, mas será que a sua empresa está preparada para a ocasião? O quanto você está investindo na divulgação dela?
Se a sua ideia for vender ou manter uma boa reputação pela internet, é importante tomar algumas medidas. Além de poder fazer anúncios pagos, você também pode investir em SEO (Search Engine Optimization).
Esse método consiste em fazer melhorias no site para que ele fique bem rankeado no Google. Consequentemente, o seu endereço irá aparecer no topo das buscas e as chances de receber visitas são maiores.
Uma das estratégias associadas ao SEO é o Link Building. Na prática, isso significa a divulgação de links relevantes em páginas externas, para melhorar a autoridade do site. A reputação também é um dos grandes responsáveis pelo posicionamento dos sites, por isso, é importante trabalhar esse tipo de estratégia.
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