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O que é Landing Page: os Benefícios em ter uma que Você Deve Considerar.

O que é Landing Page: os Benefícios em ter uma que Você Deve Considerar.

Tempo de leitura: 6 minutos

Um dos pilares essenciais a qualquer empreendedor que esteja iniciando no mercado digital é ter um site profissional e bem desenvolvido da sua empresa.

No entanto, não basta ter um site bonito sem clientes. E com o objetivo de consegui-los é igualmente importante saber o que é Landing Page ou página de captura (conversão) em Português.

O que é Landing Page?

Landing Page, ou página de conversão ou captura em português, também chamada de Squeeze Page em Inglês, é um destino virtual, normalmente ligado a seu site principal, onde os visitante colocarão dados pessoais, como nome e e-mail, em troca de algum conteúdo (geralmente um e-book ou consultoria gratuita).

Tal material ofertado e baixado por um visitante é denominado isca digital ou recompensa digital.

Mas de que servem as landing pages?

Segundo a Unbouce, famosa ferramenta de criação de Landing Pages, ela pode ser de dois tipos:

Páginas clicáveis

São aquelas que, como no modelo acima, contêm mais informações sobre determinado produto ou serviço. No geral, elas tem o objetivo de aguçar a curiosidade do visitante em adquirir a oferta. Os e-commerces adoram usá-las em suas campanhas sempre jogando no carrinho de compras.

Entre em contato conosco e descubra o que podemos oferecer.

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    Geração de Leads

    Esse é o caso que apresentamos quando definimos acima o que é Landing Page.

    Através dessa página, você empreendedor, consegue construir a sua própria lista de contatos e realizar os famosos e-mail marketing.

    A geração de Leads é uma importante ferramenta usada no Marketing de Conteúdo quando tratamos de manter um relacionamento de longo prazo com o seu prospecto conduzindo-o por meio de seu funil de venda.

    A anatomia matadora da Landing Page

    Sua landing page pode conter várias informações que visam chamar a atenção do visitante ao conteúdo (produto/serviço) e consequentemente leva-lo a compra do mesmo.

    No entanto, se o objetivo é atender a esse propósito, existem alguns elementos básicos que toda e qualquer página como essa deve conter para ser de fato matadora. Vamos a eles.

    Headline clara e concisa

    Boas headlines ou cabeçalhos devem dizer as pessoas de cara e sem rodeios o que elas vão ter em troca dos seus dados. E, obviamente, um direcionamento sobre como elas vão poder ter acesso a essa recompensa.

    Portanto, recomenda-se utilizar um cabeçalho norteado a ação. Em outras palavras, preste muita atenção ao verbo que irá colocar, pois ele é fundamental na conversão.

    Veja abaixo um recorte da headline presente em nossa página de serviços de Marketing Digital da MGAPress.

    Descrição da oferta

    O ideal nessa parte é ter a explicação com no máximo 6 frases sobre o que é a sua oferta, e um pouco de detalhe dos benefícios que o visitante vai obter se baixar e usar o seu material.

    Veja agora, dentro do contorno em vermelho, um exemplo de descrição que usamos aqui na MGAPress.

    Botão de Chamada a ação – CTA

    Conforme já mencionamos anteriormente nesse texto e parte fundamental que você deve entender sobre o que é Landing Page, o principal objetivo é transformar o visitante do seu site em lead (potencial comprador) da sua lista de e-mail.

    Logo, sua landing page deve conter um botão que convide as pessoas a clicarem e comprarem. E portanto, ele deve se destacar do resto da página com core ou tamanhos diferentes, por exemplo.

    É exatamente essa a razão pela qual ele é denominado botão de chamada a ação ou call to action, em Inglês.

    Nesse contexto, é preciso muito cuidado nessa hora para não ficar apenas querendo deixar sua página linda e esquecer de seu principal motivo: a conversão.

    Descubra nesse link o que nós fizemos no destaque do nosso botão de CTA.

    Formulário com poucos campos

    Esse quesito é bem vital ao sucesso do seu negócio, de verdade. Mas por que estamos falando isso?

    Porque um formulário de captura deve conter apenas as informações necessárias ao seu negócio.

    No geral, ele deve se espelhar em sua oferta.

    Pedir itens demais como e-mail, telefone, nome, sobrenome, cidade natal, empresa e sei lá mais o que, pode afastar o usuário de vez dali.

    E não é isso que você quer, então, use o bom senso e seja objetivo pedindo o mínimo possível de dados. Assim garantindo boas conversões.

    Perceba, circulado em vermelho, os poucos campos que pedimos em nosso formulário de serviços de assessoria de imprensa.

    Imagens, vídeos e animações

    Existem aqueles que preferem usar apenas texto, como a que está aqui em baixo, retirada do site Americano Copyblogger, especialista em textos persuasivos (Copywriting).

    Porém é preciso levar em consideração nós seres humanos tendemos muito mais a ser atraídos por vídeos e imagens.

    Logo, não descarte essa opção. Uma pesquisa da Americana eWeek (Empresa de tecnologia e análises em TI), mostra que até 2019, plataformas que contenham, vídeo, irão faturar algo em torno de $800 milhões.

    Ícones de redes sociais e compartilhamento

    Essa ação tem o simples propósito de propagar a mensagem, ou seja, deixar que mais pessoas conheçam o seu produto ou serviço e assim também comprem de você.

    É como diz o velho ditado que ainda faz muito sentido: “uma andorinha apenas não faz verão”.

    Veja abaixo, apontado pela seta vermelha, um modelo de como fazemos isso.

    Vantagens

    Agora que você já sabe o que é Landing Page e conhece os seus principais elementos, chegou a hora de resumir tudo isso.

    Recapitulando, nada melhor do que falar sobre os 6 benefícios mais evidentes de se ter uma landing page como a que vimos ao longo desse artigo.

    1. Facilitar o seu cliente a encontrar o que ele buscava (o seu produto)
    2. Conversar diretamente com sua audiência através de um local próprio
    3. Tem custo praticamente zero em relação a divulgação em mídias tradicionais
    4. É uma página temporária e por esse motivo você pode criar uma para cada nova oferta que você tiver
    5. Em termos de conversão, é uma página mais eficiente do que todas as do seu site juntas
    6. Permite que você faça teste A/B, ou seja, mudar pequenos detalhes como cor do botão ou título e avaliar qual opção traz mais resultados

    Antes de encerrar, porém, gostaríamos de lhe recomendar o vídeo abaixo que te ensina como fazer uma landing page utilizando o Wix (plataforma de criação de sites que você conheceu aqui) e Mailchimp.

    E também este outro tutorial que mostra como criar a Landing Page usando o WordPress.

    Se você gostou desse artigo, mas ainda assim está meio confuso em como fazer tudo isso, entre em contato conosco e descubra o que podemos oferecer.

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