Tempo de leitura: 4 minutos
Assim como é importante contar com o serviço de um contador, para ajudar nas finanças, é fundamental dispor do trabalho de uma assessoria de imprensa. Mesmo as empresas pequenas têm muito a se beneficiar ao se posicionar corretamente diante do público.
Está pensando se precisa ou não contratar uma agência de assessoria? Confira algumas razões para você fazer isso o quanto antes!
1 – Você quer ver a sua empresa crescer
A menos que você queira que a sua empresa não cresça, vale a pena investir em assessoria de imprensa. Esse tipo de serviço ajuda a posicionar a sua marca no mercado, fazendo com que ela “apareça para o jogo”.
Afinal, de nada adianta ter um ótimo produto ou serviço a oferecer, se ninguém conhecê-lo, não é? Nesse sentido, os assessores podem te ajudar, produzindo releases, abrindo o canal para entrevistas e auxiliando no que for preciso para a sua empresa de comunicar bem.
2 – Pensa no custo-benefício
Levando em consideração todos os benefícios que podem ser proporcionados por esse serviço e o orçamento de uma assessoria de imprensa, a relação custo-benefício é grande. Em geral, as agências cobram por um pacote de divulgação — incluindo textos, follow up e até acompanhamento em eventos.
Em vista disso, é muito mais econômico e prático contratar uma equipe profissional de comunicação do que tentar fazer tudo por conta própria. Você terá resultados garantidos e menos dores de cabeça.
3 – Preocupa-se com as crises
Por melhor que a sua empresa e gestão sejam, as crises não são impossíveis de acontecer. Mas isso não significa que você irá ficar de braços abertos vendo a reputação dela cair.
Para evitar/diminuir esse tipo de situação é que evite as assessorias de imprensa oferecem o gerenciamento de crise. Por meio de uma análise técnica e especialista, os profissionais podem identificar o que o público está falando da sua empresa, além de propor uma resposta à altura. Lembre-se: falar qualquer coisa em um momento de crise pode prejudicar ainda mais a imagem da sua empresa, por isso, cuidado!
4 – Deseja participar de eventos
A sua empresa participa ou deseja participar de eventos no setor? Então que tal contar com uma assessoria que o acompanha e ainda produz conteúdo sobre isso? Essa é uma vantagem especial proporcionada por esse tipo de serviço.
Geralmente, os jornalistas vão a esse tipo de evento. Ou, se não vão, buscam as assessorias para obter informações e divulgá-las nos veículos. Portanto, quem tem esses profissionais a seu lado se destaca naturalmente.
5 – Quer aparecer de forma espontânea
Diferentemente da publicidade tradicional, que paga por um espaço na mídia, a mídia espontânea é aquela que os jornalistas dão espaço. Ou seja, ela ocorre quando um veículo publica um conteúdo citando uma empresa, de maneira informativa e não comercial.
Então, se você espera que a imprensa mostre a sua empresa de maneira “natural”, vale a pena contratar uma assessoria. Sem ela, o seu negócio até pode aparecer, mas isso não é garantido, nem tão provável.
6 – Agregar valor para a sua empresa
Quer agregar mais valor para a sua empresa e estar disponível ao público? Uma assessoria de imprensa pode te ajudar nisso!
Basta pensar que o valor da assessoria de imprensa não está no quanto ela cobra, mas no que proporciona ao seu negócio. Empresas mais visíveis são mais lembradas e mais procuradas pelos clientes.
7 – Estar bem posicionado no Google
Retomando o que dissemos anteriormente, as empresas que “aparecem” mais costumam ser mais lembradas. O mesmo vale para o Google. Os negócios que trabalham a comunicação, inclusive utilizando técnicas de SEO, ficam melhor posicionados no buscador e são mais clicadas pelos usuários.
Entendeu o que isso pode fazer? Mais cliques no seu site significam mais negócios fechados! E quem não quer aumentar a receita da empresa, não é mesmo?
Entre em contato conosco e saiba tudo sobre os serviços que podemos oferecer para a sua empresa. Invista na sua companhia e veja os resultados aumentarem!