Ícone do site MGA Blog

5 influenciadores de marketing que você precisa conhecer

Tempo de leitura: 4 minutos

Eles estão por todos os lados. No Instagram, no Facebook, no Snapchat, no Youtube e no Twitter. E estão cada vez mais populares entre os usuários das redes sociais. Estamos falando dos influenciadores de marketing digital.

Mas, afinal, quem são eles? Para você ter uma ideia mais clara, imagine a seguinte situação: lembra de quando você era criança e tinha um colega que sempre influenciava os demais para “aprontar” alguma artimanha ou conduzia as brincadeiras? Podemos dizer que os influenciadores também são assim.  

Nas redes sociais, os influenciadores digitais é que movimentam as peças do jogo. Populares e com grande número de fãs, eles são capazes de indicar produtos e serviços, arrastando uma multidão de pessoas aos mercados. Provavelmente, você já deve conhecer alguns deles.

Entre em contato conosco e descubra o que podemos oferecer.

    Entre em contato conosco e descubra o que podemos oferecer.

    Há aqueles que se tornam populares na internet. Mas há ainda celebridades e jornalistas que têm utilizado as redes para divulgar o cotidiano, conversar com os seguidores e, claro, representar certas marcas. Confira quem está em destaque no marketing de influência:

    Rachel Apollonio

    Com mais de um milhão e 600 seguidores no Instagram, Rachel Apollonio é uma das principais influenciadores de marketing quando o assunto é life style. A paulistana de 23 anos tem feito bastante sucesso por seu jeito espontâneo e alegre.

    Musa fitness, Apollonio não produz vídeos e posts apenas sobre exercícios e dietas, mas mostra também as viagens e passeios que faz. Por causa disso, a influenciadora costuma divulgar nas redes sociais lojas de roupas, cosméticos e viagens. Recentemente, Rachel Apollonio criou um site para divulgar conteúdos mais completos sobre o seu dia a dia, que inclui muitas viagens, alimentação saudável e atividades físicas.

     

    Nina Secrets

    Outra influenciadora muito querida nas redes sociais é a Nina Secrets. Especialista em beleza e moda fashion, essa influenciadora posta diversas dicas para as seguidores, desde looks do dia até tipos de depilação. Atualmente, a celebridade digital tem quase três milhões de seguidores, o que comprova o tamanho da sua influência na rede.

    Whindersson Nunes

    O Whindersson Nunes já ultrapassou os limites da internet. Depois de começar a carreira como comediante e cantor no Youtube, Nunes logo se tornou popular e já apareceu até em programas televisivos, como o Caldeirão do Huck. Hoje em dia, o influenciador mantém uma movimentada rotina de shows pelo país, além de continuar postando vídeos sobre diversos temas. Para ter uma ideia da popularidade do rapaz de apenas 23 anos, no canal dele há 28.676.741 de pessoas inscritas.

    E quem acha que a fama dele é por acaso, o cara lançou até um curso para explicar por que faze tanto sucesso e te convencer que é possível replicar a técnica.

    Estopinha

    Se você tem algum animal em casa, você deve conhecer a Estopinha. Essa cachorrinha fofinha e esperta é “filha” do veterinário Alexandre Rossi, que se tornou popular em 2009 depois de apresentar o programa “Dr. Pet” na TV Record.

    Aproveitando a popularidade adquirida, Rossi manteve perfis da Estopinha para interagir com o público. E o resultado não poderia ter sido melhor. Além de postar o dia a dia da cachorrinha com o seu também “irmão” de quatro patas Barthô, a rede social da Estopinha tem dicas para cuidar bem dos pets e eventualmente publicidade de produtos para animais. Para garantir ainda mais interação com o público, a página faz postagens atuais, brincando com séries e assuntos da moda.

    Claudia Leitte

    Como já dissemos, artistas também podem ser influenciadores digitais, se tiverem perfil ativo e movimentado na internet. Um desses exemplos é a cantora Claudia Leitte. No ano passado, Leitte participou de uma campanha criativa de marketing que envolveu o seu Instagram.

    Em uma das postagens, a cantora publicou que iria tirar o “Leitte” do nome. A verdade, no entanto, foi mostrada depois. Claudia Leitte estava participando de uma ação da marca de leite sem lactose Perlatte. Além disso, a loira já usou a sua imagem nas redes para divulgar roupas e cosméticos.

    Entre em contato conosco e descubra o que podemos oferecer.

      Entre em contato conosco e descubra o que podemos oferecer.

        Entre em contato conosco e descubra o que podemos oferecer.

        Sair da versão mobile