Ícone do site MGA Blog

3 Dicas de como a Assessoria de Imprensa ajuda na Imagem da Empresa

3 Dicas de como a Assessoria de Imprensa ajuda na Imagem da Empresa

Tempo de leitura: 2 minutos

A imagem de uma empresa reflete em todos os aspectos que a cercam. É através dela que o cliente se identifica com a marca, tem a confiança em comprar o produto/serviço, pode indicar para amigos e familiares. No ambiente corporativo é primordial manter a clareza das informações que envolvem a imagem de uma empresa, explorando suas ações com o público e cliente.

Com matérias geradas, de forma positiva, a imagem da empresa será construída e fortalecida diante do mercado e da concorrência. E o trabalho da assessoria de imprensa tem como pilar esse termômetro de qual notícia é interessante para a imprensa e quais são as estratégias para alinhar às diretrizes da empresa assessorada.

Abaixo três dicas de como a assessoria de imprensa consegue contribuir para a imagem da organização:

1. Elo entre Imprensa e Organização

Assim, a assessoria de imprensa, como elo entre o cliente atendido (no caso, a empresa que contrata) e os veículos de comunicação, analisa, filtra e distribui as informações mais relevantes e pertinentes que devem ser divulgadas na imprensa. E também define quais os veículos atingem o público específico do seu assessorado.

2. Release

E como funciona esse processo? O assessor escreve a sugestão de pauta ou o texto (release) sobre a empresa e “vende” a ideia da matéria para o jornalista sobre assuntos da empresa e que despertam interesse do público. Com isso, o assessorado (cliente) consegue chegar a uma posição de visibilidade e de confiança junto ao seu público-alvo.

3. Credibilidade

A boa divulgação de um cliente por meio da assessoria de imprensa traz um avanço significativo para a imagem da empresa, pois torna os profissionais, ações e resultados da empresa referência no seu segmento. Além disso, a visibilidade em curto, médio e longo prazo na mídia com qualidade dá credibilidade ao negócio e gera lucro. Por fim, com a constância do trabalho do assessor de imprensa, ele tende a levar até a mídia a postura da empresa, melhorar sua imagem e valores perante a sociedade.

Após visualizar os benefícios da assessoria de imprensa, conseguimos visualizar que os serviços contribuem muito para a consolidação e credibilidade da marca. Conheça os serviços da MGA Press e comece hoje mesmo a contar sua história.

Entre em contato conosco e descubra o que podemos oferecer.

    Entre em contato conosco e descubra o que podemos oferecer.

      Entre em contato conosco e descubra o que podemos oferecer.

      Summary
      Review Date
      Reviewed Item
      3 Dicas de como a Assessoria de Imprensa ajuda na Imagem da Empresa
      Author Rating
      5
      Sair da versão mobile