Assessoria de Imprensa no Rio de Janeiro – RJ
O Rio de Janeiro é uma cidade repleta de oportunidades, principalmente para a comunicação. Não é para menos, afinal, é lá em que está localizada a sede da Rede Globo de Telecomunicações.
Para quem tem empresa, independentemente do setor, vale a pena investir na localização privilegiada para conseguir novos negócios. E uma Assessoria de Imprensa no Rio de Janeiro pode ajudar nisso. Saiba mais!
Veículos importantes
Na cidade maravilhosa, há diversos veículos de comunicação importantes, onde é possível apostar na mídia espontânea. Entre os jornais impressos que circulam no Rio estão:
- O Globo: fundado em 1925, é um dos principais jornais do país. Tem todos os tipos de editorias, como política, economia, esportes, além de colunas de especialistas. O jornal tem 1.194.000 de leitores;
- O Dia: fundado em 1951. Durante muitos anos, O Dia foi visto como um veículo popular, por ter como foco fatos policiais. Atualmente, é um dos fortes concorrentes do O Globo;
- Jornal Extra: fundado em 1998 pelo Infoglobo. É um veículo voltado para o público feminino. Atualmente, esse é o jornal mais lido em todo o país, com 1.300.000 leitores;
- Correio do Brasil: fundado em 2000. Forte presença on-line,
- Destak: nascido em Portugal, é um veículo presente no Rio de Janeiro e em São Paulo. Tem distribuição gratuita. São 100.000 de exemplares distribuídos diariamente.
Há ainda jornais que se tornaram apenas on-line e sites que nasceram com o propósito de informar os cariocas. Veja só:
- Jornal do Brasil: fundado em 1891, é um dos periódicos mais antigos e tradicionais do país. Em 2010, o Jornal do Brasil se tornou o primeiro jornal brasileiro completamente on-line;
- Brasil Econômico: fundado em 2009, era um dos principais veículos de econômica. Agora, o jornal faz parte da editoria Economia do portal IG,
- Monitor Digital: antes chamado de Monitor Mercantil, o jornal permanece focado em economia e novos negócios.
Divulgações
Sabe aquele ditado “tem que aparecer para ser lembrado”? Nos negócios funciona da mesma forma. Se não fosse assim, ninguém iria investir em propaganda, não é? Mas, não é apenas a publicidade tradicional que funciona.
Contar com uma assessoria de imprensa no Rio de Janeiro ou uma equipe que preste serviços na cidade pode aumentar — e muito — o número de aparições espontâneas. Isso significa que a sua empresa não precisará pagar para ser citada em uma matéria, pois o assessor pode negociar isso.
Há diversas maneiras de um negócio ser citado na mídia, seja fornecendo conteúdo (release) sobre assunto de interesse popular, como entrevistado ou disponibilizando algum dado importante. Por exemplo: uma clínica pode divulgar alguma pesquisa sobre os hábitos de saúde dos pacientes, ajudando assim na conscientização de doenças.
Crise
Crises de imagem podem acontecer com qualquer um, comprometendo a comunicação com o público. Nesse sentido, a assessoria de imprensa também pode atuar para evitar esse desgaste.
Além de diminuir as chances de um problema desses acontecer, os profissionais de comunicação também podem atenuar os riscos já causados por uma crise. Isso se chama gerenciamento de crise e é bastante utilizado pelas empresas localizadas no Rio de Janeiro e demais localidades — mesmo que você nem tenha percebido.
Gerenciar uma crise significa defender uma empresa ou marca dos comentários negativos. Ou seja, ser o “advogado” dela, no que se refere à comunicação. Pode ter certeza: isso pode fazer toda a diferença para reverter uma situação problemática.
Custo benefício
Como já dissemos, a assessoria de imprensa pode gerar mídia espontânea ou gratuita, enquanto a publicidade gera um custo por anúncio ou campanha. Desse modo, vale mais a pena investir para aparecer na imprensa do que pagar por ação publicitária, ainda que os dois serviços tragam resultados.
Portanto, a assessoria de imprensa no Rio de Janeiro pode trazer muitas vantagens para o seu negócio, com um custo que cabe no seu bolso! Quer saber mais sobre o que esse tipo de serviço pode fazer por você? Entre em contato com a MGA Press!
Quer contratar nossos Serviços de Assessoria de Imprensa? Preencha o formulário abaixo e em menos de 24 horas vamos entrar em contato para fechar negócio: