Assessoria de Imprensa em Campinas – SP
Localizada a cerca de 100 km de São Paulo, Campinas deixou a ser a vizinha da maior cidade da América Latina para se destacar por mérito próprio. Atualmente, a cidade é uma das mais importantes do estado e tem relevância nacional para a economia.
De acordo com a Assembleia Legislativa de São Paulo, Campinas se destaca por ser um polo tecnológico e educacional. No município, estão presentes algumas das maiores instituições de nível superior do país, como a Unicamp, a PUC e o Mackenzie. Além disso, o governo instalou na localidade Centro de Ciência e Tecnologia do Bioetanol (CTBE).
Em função disso, é de se esperar que a economia de Campinas também ande a todo vapor. Para competir nesse mercado, é importante investir em estratégias de comunicação, como a assessoria de imprensa em Campinas. Confira 5 motivos para isso!
1- Cidade de destaque
O primeiro motivo para contratar uma assessoria que invista na cidade é pelo fato de o mercado campineiro ser um dos maiores do país. De acordo com levantamento feito pelo jornal Correio Popular, Campinas tem o 3º PIB entre as cidades não-capitais, atrás de Campos dos Goytacazes (RJ) e Guarulhos (SP).
Outro dado importante sobre a cidade é que ela é a 3º nacionalmente em número de franquias, segundo o portal G1. O número de negócios que prosperam em Campinas é grandes, bem como as oportunidades de isso ocorrer.
2- Diversidade de veículos
Para uma cidade não-capital, Campinas conta com importantes veículos de imprensa de importância regional e até nacional. O Correio Popular é o mais famoso. Fundado em 1927, o jornal publica matérias sobre diversos assuntos, como esporte, notícias e variedades. O Correio Popular também tem uma versão on-line que é bastante popular na região de Campinas.
Outro jornal relevante da cidade é o Destak. Lançado em 2006, em São Paulo, o veículo tem distribuição gratuita, pois o seu propósito é informar a todos.
O Jornal de Campinas é um portal focado em notícias sobre a região. Por isso, grande parte das matérias gira em torno de eventos e serviços. O G1, portal do grupo O Globo, também tem uma página especial para Campinas.
3- Fortalecimento da imagem
Ter ao seu lado uma assessoria de imprensa em Campinas pode trazer muitos benefícios pelos seus negócios, a começar pelo fortalecimento da imagem. O serviço de uma assessoria é conseguir inserção espontânea de uma marca ou empresa na mídia.
Diferentemente da publicidade, essas aparições não têm um custo, pois também são de interesse dos jornalistas e do público. Quer só um exemplo? Quando um assessor sugere uma pauta interessante para o veículo, o jornalista pode realizar uma entrevista com o porta-voz da empresa e, assim, enriquecer a matéria. Uma reportagem com muitas informações é importante para o público, o veículo e a empresa.
4- Gerenciamento de crise
Outro serviço que as assessorias de imprensa que atuam em Campinas realizam é o gerenciamento de crise. Isso consiste em mapear a atuação da marca e, a partir disso, identificar possíveis problemas com a imagem.
Quando uma crise já está instalada, os profissionais de comunicação também podem ajudar a revertê-la. Aliás, nos dias de hoje, como a informação corre mais rapidamente pela internet, frear uma crise é fundamental para preservar os negócios.
5- Olho no digital
Grande parte das assessorias não são mais as mesmas. Muitas já disponibilizam serviços voltados para o mercado digital, como é o caso do Link Building. Na prática, isso funciona de maneira igual a enviar uma sugestão de pauta para um veículo. Porém, mais do que o nome da marca, o importante é que o jornalista publique o link do site da empresa, para melhorar o posicionamento no Google.
Em uma cidade que cresce tão rapidamente, como Campinas, investir em uma assessoria de imprensa é planejar o posicionamento da marca, se expandir no mercado digital e garantir bons resultados no curto espaço de tempo.
Quer saber mais sobre o que uma assessoria de imprensa em Campinas pode fazer pelos seus negócios? Entre em contato conosco através do formulário abaixo e em menos de 24 horas vamos retornar a chamada para fechar negócio: