Segundo Randall Reed, neurocientista da Universidade John Hopkins, um aroma pode trazer diversos sentimentos. Isso acontece porque o olfato está diretamente ligado ao sistema límbico do nosso cérebro, área que é associada a memórias e emoções.
O marketing sensorial nada mais é que o uso dos sentidos (audição, tato, olfato e paladar) para comunicar da maneira mais subliminar, a mensagem que a empresa está querendo passar de seu produto ou serviço.
“O objetivo é atingir o subconsciente dos consumidores, podendo influenciar o seu comportamento de compra, utilizando mais os sentidos e não apenas as palavras”, diz Luciana Nassif, especialista da Airomas no desenvolvimento de fragrâncias.
Além disso, é um grande diferencial de comunicação e contato com o consumidor, que muitas vezes já está cansado das abordagens de sempre.
“É possível comunicar o conceito de uma marca através de estímulos, seja por suas cores, imagens, logotipo, personagens ou cheiros”, completa Eliana Machado, diretora comercial da Airomas.
Hoje é totalmente possível encontrar lojas usando fragrâncias em seus pontos de venda, geralmente são aromas característicos que remetem exclusivamente à marca.
“Surpreender positivamente o consumidor através do olfato com um perfume agradável, pode elevar sua percepção em relação ao ambiente e a qualidade do produto ou serviço prestado”, explica Luciana Nassif.
Esse estimulo, se trabalhado de forma contínua pode ser a vir o grande diferencial de seu negócio e colocá-lo a frente da concorrência, se tornando uma ferramenta significativa para comercializar o seu produto e o ambiente de seu estabelecimento, fazendo seu cliente ter uma experiencia única de compra ou consumo.
A Airomas possui uma tecnologia exclusiva, moderna e segura para dispersão das fragrâncias. Os equipamentos oferecidos pela empresa garantem uma distribuição homogênea, estável e rápida em todo ambiente.