Falar ao celular enquanto ele carrega pode ocasionar explosões e consequentemente queimaduras na pele. O diretor comercial da Conserta Smart, João Paulo Lopes, apresenta os principais cuidados
Notícias de queimaduras na pele, explosões de baterias e choques elétricos são cada vez mais recorrentes quando o assunto é o uso adequado do celular. Para alertar a população sobre os riscos, seguem cinco dias:
1 – Não use cabos de baixa qualidade ou que não sejam originais, cabos originais tem uma série de itens que protegem o cabo contra curtos e surtos elétricos, cabos de baixa qualidade podem fazer com que o celular receba mais energia que o correto e o que pode resultar até em uma explosão do aparelho durante o carregamento.
2 – Evite o uso do aparelho em ligações durante o carregamento o mesmo pode acabar superaquecendo e em alguns casos causar queimaduras ou explosões.
3 – Usar o aparelho durante o carregamento impede que o mesmo carregue corretamente, danificando a bateria e em alguns casos por conta do calor gerado há o risco de explosões desde componente.
4 – Um pouco mais raro porém é uma possibilidade existente, é alguma descarga elétrica causada por raios ou picos de energia chegarem até o aparelho pela rede elétrica podendo causar explosões ou choques de altas voltagens colocando em risco a vida do usuário. Por isso, cuidado ao carregar seu aparelho em períodos que hajam incidência de raios e trovões.
5 – Assim como os cabos precisam ser de boa qualidade a fonte também precisa e além disso precisa ser compatível com o aparelho que está sendo carregado, uma fonte mais forte ou de baixa qualidade pode acabar mandando voltagens muito altas ao aparelho danificando-o ou em casos alguns casos causando até mesmo incêndios.
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.