A Pure Pilates, rede que oferece um atendimento diferenciado no método pilates, agora vai oferecer uma nova maneira de interação com os futuros alunos da rede. A franquia agora conta com chatbot no Messenger, o robô interage com o cliente – sugerindo unidades para marcar aulas experimentais e fornecendo informações sobre pilates.
Douglas Paiva é Analista de Sistemas e Educador Físico, e a paixão por ambas as áreas resultaram em uma franquia de pilates, com o mais moderno e atualizado sistema de atendimento. “Com o chatbot é possível automatizar o atendimento”, diz Douglas Paiva, fundador da Pure Pilates. “Dessa forma, também conseguimos responder os clientes fora do horário comercial”, completa.
A TIC Domicílios 2015, que mede o uso e o acesso da população brasileira em relação às tecnologias de informação, comprovou a demanda por esse serviço. Segundo a pesquisa, 58% das pessoas já usam a web, o que significa 5% a mais referente ao levantamento anterior. Com esse comportamento, as empresas buscam cada vez mais uma comunicação rápida e eficiente na plataforma online com os chatbots, ou assistentes virtuais.
Desde abril do ano passado o facebook disponibilizou ferramentas para desenvolvedores de outras empresas criarem chatbots no Messenger. A novidade representa um grande avanço sobre os aplicativos tradicionais com um custo de desenvolvimento 70% mais barato que qualquer aplicativo e por conta de sua inteligência artificial, que se aperfeiçoa constantemente com as conversas e interações, eles podem interpretar seus erros e fazer sugestões.
Aplicativo próprio também é um diferencial da rede
Além disso, a Pure Pilates é a única rede de studios de pilates do Brasil que oferece a seus alunos um aplicativo para o controle das aulas através do celular, tablet ou computador. Pelo o aplicativo, o aluno consegue avisar falta em suas aulas, controlar o vencimento de seus créditos, enviar dúvidas gerais, solicitações de férias e outras funções.
Para falar com o chatbot da Pure Pilates: https://www.messenger.com/t/
INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
MGAPRESS
Tel: (11) 3661-3131
Luana Massuella – luana@mgapress.com.br
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.