A Tomatzo, rede de fast food de comida caseira, possui uma Escola de Colaboradores Online (EAD), com metodologias bem estruturadas. A escola online oferece capacitação constante para todos os níveis profissionais da rede, desde o atendimento de balcão até a gestão do franqueado, para que todas as unidades alcancem resultados cada vez melhores.
“A franqueadora tem a missão de transformar os novos empreendedores em gestores de excelência, para com isso gerar unidades padronizadas e lucrativas”, diz Marcus Vinícios, um dos sócios da Tomatzo.
Além disso, o suporte ao franqueado envolve programa de capacitação presencial de gestão e operação; ECT – Escola de Colaboradores da Tomatzo (sistema online); acompanhamento pré e pós inauguração da unidade: na avaliação do ponto comercial, na avaliação de contratos, do projeto arquitetônico, na obra e no recrutamento de colaboradores iniciais.
Suporte também na intermediação na compra de maquinários e equipamentos, treinamento presencial aos colaboradores da unidade, documento com todos os fornecedores e prestadores de serviço homologados, acompanhamento de marketing local, monitoramento de redes sociais e assessoria de imprensa, consultoria de Campo, apoio na manutenção dos sistemas de PDV e financeiro e loja modelo para treinamento constante.
Sobre os fundadores
Com 13 anos de mercado, Mateus Lacerda Modesto é formado em controladoria e finanças pelo IBMEC, e com especializações e cursos em diversas instituições como Insper, FGV, Sebrae, Apimec, UCLA. Mateus iniciou sua carreira empreendedora aos 18 anos com um loja de conveniência.
Marcus Vinícios de Oliveira é designer gráfico pela Universidade Brasília, estagiou na Presidência da República e trabalhou como assessor de comunicação na cooperação Alemã no Brasil (GIZ), onde atuou diretamente com gestão de conhecimento e com o desenvolvimento de uma plataforma de ensino a distância (EAD).