Junto à mobilização nacional em torno do “Novembro Azul”, a Proxismed, empresa especializada em jornadas de relacionamento em Health Care, atendendo clientes de grandes laboratórios farmacêuticos e de outros setores da saúde, aposta em uma ação especial de conscientização dos seus colaboradores. Para alertar o público interno – em especial os homens – em torno da importância da prevenção e diagnóstico do câncer de próstata, a companhia promoveu em sua sede, na Zona Sul de São Paulo (SP), nestaúltima sexta-feira (23/11) uma intervenção teatral sobre o tema.
Segundo o Ministério da Saúde, 31% dos homens brasileiros não têm o costume de ir ao médico e 55% desses ainda afirmam que não vão porque não precisam. “Os dados mostram que os homens precisam entender melhor a importância de cuidar mais da saúde. Estatisticamente, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), os homens vivem, em média, sete anos e meio a menos que as mulheres. Saúde é nossa especialidade e, por isso, queremos reforçar com nossos colaboradores, de um modo criativo e dinâmico, a importância de cuidarem de si próprios, especialmente no que se refere ao câncer de próstata”, destaca Louise Marie, Diretora de TH (Talentos Humanos) da Proxismed.
Diferentemente de ações anteriores, que abordavam questões mais técnicas, essa ação da Proxismed buscando aumentar a conscientização sobre o câncer de próstata com uma linguagem mais fácil de entender e com maior interação com os colaboradores presentes. O objetivo é que, durante as apresentações, ator vá encorajando a participação de todos.
“Sempre apostamos em ações de conscientização, mas essa será a primeira vez que faremos algo mais descontraído. O Novembro azul ainda é um tabu para muitos homens e acreditamos que, por meio do teatro, vamos mudar esse ponto de vista. Queremos desmistificar o assunto, a começar pela nossa empresa”, complementa Louise.
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