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Categoria: Posts Exame

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Ranking: principais problemas em smartphones

27 de abril de 2017Michel Alexander Gildin Acherboim

Com a crise, muitos consumidores têm preferido consertar o celular quando este quebra ou começa a falhar do que comprar um novo, visto que o custo, em média, para o conserto é de R$ 250,00. De acordo com a Strategy Analytics, a venda de smartphones caiu 3% no mundo todo apenas no primeiro trimestre de 2016. Em contrapartida, muitas empresas estão ganhando o mercado com isso. Uma delas é a Conserta Smart, rede de franquias de assistência técnica de smartphones e tablets, que registra cerca de 800 serviços diários em suas 205 unidades. A empresa fez um estudo listando três principais demandas de serviços neste ano: – Troca de tela (30%) – Problemas ao ligar (13,4%) – Problemas de software (6,8%)

Empresa LIVRE (KIT LIVRE) de São José dos Campos é finalista no Concurso Chivas The Venture

27 de abril de 2017Michel Alexander Gildin Acherboim

Uma empresa sediada em São José dos Campos-SP, está mudando a forma como cadeirantes andam e transitam pela cidade, essa empresa é a LIVRE – Soluções em Mobilidade, eles são fabricantes e desenvolvedores do KIT LIVRE, um triciclo elétrico que quando acoplado a uma cadeira de rodas a transforma em um triciclo motorizado elétrico. A LIVRE, que tem como seus donos e criadores os irmãos gêmeos Julio e Lúcio Oliveto, participou de um concurso aqui no Brasil que se chama Chivas The Venture e entre os milhares de participantes se destacaram com o seu produto e sua invenção, o KIT LIVRE. A Etapa do Brasil já foi conquistada, a empresa LIVRE foi a grande vencedora desta etapa com o KIT LIVRE e já passou para a etapa global onde concorrerá com mais 29 empreendedores de todas as partes do mundo. “Aqui no Brasil existem mais de quatro milhões de cadeirantes e outros 8 milhões nos Estados Unidos e Europa. Todos eles sofrem com a falta de acessibilidade que muitos de nós nem reparamos. Calçadas esburacadas, terreno irregular, até mesmo coisas triviais como areia ou grama podem causar transtornos a um cadeirante, que acaba buscando uma rota alternativa”, explica Julio Oliveto. “O KIT LIVRE é mais do que uma solução em cadeiras de rodas, é um novo estilo de vida. Permite aos usuários se locomover livremente e com dignidade. Queremos aumentar a autoestima deles, dar um novo senso de liberdade, e uma chance de se divertir, realizando vários tipos de atividades lado a lado com seus amigos,” diz Oliveto. A votação do concurso começará no dia 08 de Maio no próprio site do Chivas (para acompanhar é só clicar aqui). “Estamos criando um futuro onde andar de cadeira de rodas pode trazer diversão e liberdade” diz Lúcio Oliveto, administrador da empresa LIVRE e irmão do Julio, criador do KIT LIVRE.

Sete motivos para você fazer pilates

26 de abril de 2017Michel Alexander Gildin Acherboim

1. Melhora a postura O pilates traz uma série de benefícios físicos para a vida de quem o pratica. A correção da postura é um deles. “Isso acontece porque a coluna dos alunos fica alinhada e alongada durante todos os exercícios feitos”, comenta Douglas Paiva, educador físico e fundador da Pure Pilates. Quando o pilates é praticado com frequência, a melhora da postura é perceptível. 2. Aumenta a flexibilidade Os exercícios feitos durante a aula de pilates também promovem o fortalecimento muscular e são eficientes em aumentar a flexibilidade do praticante. “Isso é muito importante para prevenir a rigidez das articulações e a falta de mobilidade na terceira idade”, completa Douglas Paiva. 3. Melhora a circulação Todo o organismo é beneficiado pelas aulas de pilates, da respiração à circulação do sangue. “Durante uma sessão, são feitos exercícios que trabalham diferentes músculos e ajudam a manter ativas diferentes partes do corpo”, diz Paiva. Estes exercícios também garantem que a circulação sanguínea destas áreas seja ativada – algo importante para prevenir a hipertensão. 4. Emagrece e define os seus músculos Esta também é uma prática que ajuda no emagrecimento, porque contribui para a perda de gorduras localizadas. “Quando a atividade é associada a um exercício aeróbico, mais eficiente no gasto de calorias, o resultado costuma ser satisfatório”, comenta Douglas Paiva. Além disso, com o pilates você pode trabalhar todos os músculos do corpo e garantir membros melhor definidos. Uma das áreas mais trabalhadas é o abdômen – ativado durante boa parte da aula de pilates. Por isso, esta é uma excelente prática para secar a barriga. 5. Aumenta a qualidade do sono Quem faz pilates também dorme melhor! Isso porque a prática aumenta o seu bem-estar, aumenta a sensação de tranquilidade e ajuda a deixar a mente longe das preocupações – todos estes fatores contribuem para que as suas horas de sono tenham mais qualidade. 6. Melhora a respiração O pilates contribui com a melhora da respiração por duas razões. Primeiro, porque ele ajuda a deixar a sua mente mais leve, livre da ansiedade e do estresse. Depois, porque durante a prática a sua respiração precisa entrar em sincronia com os seus movimentos. “Este exercício faz com que você trabalhe a sua musculatura respiratória e, consequentemente, passe a respirar melhor”, diz Douglas Paiva, educador físico e fundador da Pure Pilates. 7. Diminui o stress Os benefícios trazidos pelo pilates fazem com que o aluno tenha mais controle sobre o próprio corpo e mente. Isso é essencial para que você saiba lidar melhor com situações de pressão, por exemplo. Ter controle sobre as próprias emoções afasta o estresse e garante uma vida emocional mais tranquila e saudável. Sobre a Pure Pilates Nascida no ano de 2009 a Pure Pilates é uma empresa jovem e moderna. A franquia nasceu com o intuito de oferecer a população um atendimento diferenciado no método Pilates. A rede conta com 30 franquias vendidas, e a expectativa é de vender 12 novas unidades em 2017. A Pure Pilates é a única rede de studios de pilates do Brasil que oferece a seus alunos um aplicativo para o controle das aulas através do celular, tablet ou computador.

OaLoo aposta na Impressão 3D para produzir Artigos de Decoração

26 de abril de 2017Michel Alexander Gildin Acherboim

A OaLoo iniciou suas atividades no final de 2016 apostando em presentes criativos e itens de decoração de alta qualidade a valores acessíveis. A empresa atendia apenas clientes que buscavam presentes personalizados, porém já fatura alto com a demanda de pequenas e médias empresas e agências de comunicação. Dentre os principais destaques estão o Arnold Conference – evento do próprio ator austríaco Arnold Schwarzenegger – e o Festival Lollapalooza 2017. “Conheci a tecnologia de Impressão 3D em 2014, enquanto pesquisava maneiras mais baratas de produção em pequena escala para um projeto. Hoje, o Brasil representa apenas 2% do mercado global, ainda temos muito espaço para crescer. Cada vez mais pessoas e empresas adotam a Impressão 3D no seu dia a dia, experimentando expressiva redução no tempo de criação e desenvolvimento de produtos” explica Felipe Santos, engenheiro sócio da OaLoo. Todos os produtos da OaLoo são produzidos pelas próprias Impressoras 3D da empresa, que utiliza modelos, técnicas e materiais diferentes aplicados em cada peça para garantir o melhor resultado. A estratégia da marca é oferecer uma linha de produtos bastante variada para atender a todos os gostos, de animais pet decorativos até enfeites de Natal. Objetos de design geralmente são oferecidos a altos preços em grande parte pelo valor percebido de status e exclusividade. “A OaLoo surge para romper este paradigma, oferecendo presentes criativos e de alta qualidade selecionados e produzidos por um time conectado às principais tendências do mercado mundial – democratizando seu acesso” completa Felipe. Em 2016, o mercado de impressão 3D movimentou no mundo cerca de 5 bilhões de dólares, crescimento de aproximadamente 30% em comparação ao ano anterior. A estimativa é que em 4 anos os valores cheguem a 21 bilhões de dólares. Este tipo de tecnologia vem ganhando cada vez mais adeptos ao redor do mundo por conta dos baixos custos de produção de peças em baixa escala, permitindo a customização em massa de produtos.

Seis dicas de como preparar um café especial em casa

25 de abril de 2017Michel Alexander Gildin Acherboim

O consumo de cafés especiais no Brasil cresce em média 25% ao ano, isso porque o brasileiro está cada vez mais exigente no que diz respeito a café e muitos sabem a diferença entre o café especial e o café tradicional. O consumo deste tipo de bebida ultrapassou as paredes das cafeterias e já está substituindo o café tradicional nas casas de muitos brasileiros. Por se tratar de uma bebida especial assim como o nome, para prepará-lo é necessário alguns cuidados para se obter o melhor sabor do produto. Por isso a franquia Empório Mineiro Cheirin Bão separou 6 dicas de ouro para o preparo do café especial em casa, veja: 1- Ponto da Água:  Caso não tenha um equipamento que meça a temperatura da água e utilizar o bule, tenha atenção pois a água não pode ferver. O ponto correto é quando a água começar a liberar bolhas no fundo. Caso abra fervura, tire do fogo e aguarde em torno de 3 minutos para baixar a temperatura. 2- Utilize coador de papel: Hoje existem coadores específicos para cafés especiais, caso não tenha disponibilidade, utilize o comum. A dica é antes de colocar o pó, despejar um pouco de água quente para lavar o filtro. Filtros comuns podem liberar resíduo ou alterar o gosto do café, com essa dica você conseguirá um bebida com o sabor e aroma mais puro possível. NÃO USE COADOR DE PANO. 3- Não colocar açúcar: Muitas pessoas costumam misturar açúcar na água, ou até mesmo no pó, para o preparo de cafés especiais isto não deve ser feito. Eles já possuem um grau de doçura que para alguns paladares já é suficiente. Caso prefira mesmo assim colocar açúcar ou adoçante, coloque somente na xícara. 4- Conserve o café na própria embalagem: Cafés especiais são acondicionados em embalagens específicas, possuem uma válvula que retira o oxigênio da embalagem, evitando assim a oxidação do pó. 5- Café moído na hora:  Dê preferência a comprar cafés especiais em grãos, mas caso não tenha o moedor em casa, procure comprar o produto em cafeterias que façam a moagem do grão na hora para você. 6- Quantidade de pó: Para obter uma bebida saborosa, a proporção deve ser de 10% de pó ou seja para 100 ml deverá utilizar 10 gramas de pó. Outro detalhe: essas dicas são para o café especial coado, sendo assim, ao pedir para moer o grão explique que deseja a moagem para esta finalidade. Isto é importante, pois existem outras formas de preparos como Expresso, French Press, Aeropress entre outros que demandam moagens específicas. Cada preparo ressalta características diferentes do café, e sem dúvida tem o seu charme.

Lava e Leva gera empregos e fatura R$ 50 milhões ao ano

24 de abril de 2017Michel Alexander Gildin Acherboim

A rede Lava e Leva gerou mais de 1200 empregos nas 300 franquias abertas até o final de 2016. Para 2017, pretende gerar ainda mais oportunidades. Com o aumento do número de lojas e de funcionários, a rede faturou em média R$ 50 milhões em 2016 e espera encerrar este ano com 400 franquias e faturamento superior a R$ 70 milhões distribuídos entre todas as unidades do Brasil. Para Fernando Antônio Martins de Oliveira, fundador do negócio, o saldo positivo é resultado do investimento maior da população em franquias. “Investir em uma franquia traz segurança por se tratar de uma marca já inserida no mercado e pelo fato de o setor ter crescido 7,6% apenas no primeiro trimestre do ano, de acordo com a ABF (Associação Brasileira de Franchising)”. A Lava e Leva foi criada desde o início para ser uma franquia inovadora e que oferecesse uma alternativa para a dona de casa que não tem condições de pagar uma empregada doméstica ou diarista e que precisa de uma solução para os cuidados das roupas da família, mas também atende pessoas que moram sozinhas e clientes que querem lavar peças avulsas sem contrato mensal. “Uma vez por semana o cliente leva a roupa e a recebe lavada, seca, passada, dobrada e embalada. É só chegar em casa e colocar no armário”, explica Oliveira. O setor de lavanderia deve crescer cerca de 25% nos próximos anos, segundo um levantamento realizado pela Associação Nacional de Empresas de Lavanderia (Anel) em parceria com o SEBRAE-SP, esse fator somado ao modelo de microfranquia proposto pela Lava e Leva e o atual momento econômico do país, resulta na grande procura por franquias do segmento.

5 opções de containers para moradia, lazer e trabalho

24 de abril de 2017Michel Alexander Gildin Acherboim

Muitos conhecem ou já ouviram falar do uso de container em caminhões para transporte ou na locação e utilização na construção civil, agora poucos sabem que esse produto nada tímido pode ser usado para diversas outras coisas. A rede Inovar Locações, especializada em locação de equipamentos para construção civil, já registra alguns casos de aluguel de container para o uso fora de obras.  Segundo o fundador da rede Mauricio Crivelin, a rede já recebeu demanda de locação de containers para lojas, para centro de trocas de uma grande marca de bebidas brasileira e também para “construção” e uso como residência sustentável. “Temos uma fabricação própria de containers o que facilita otimizá-lo de acordo com o que o cliente precisa, caso necessário. O que era apenas pra ficar em um ramo se tornou uma solução sustentável para diversos outros ramos.”, afirma Maurício. Em alguns casos a economia de uma casa container pode ser 30% mais barata que uma casa convencional. Além disso, ele pode ser utilizado para a construção de escritórios, como por exemplo a Inovar Locações. Abaixo enviamos 5 opções de Containers para moradia, trabalho e lazer: 1 – Condomínios Contemporâneos:    2- Utilização de Containers para moradia e projetos especiais Link de referência: https://goo.gl/xNZjZR 3 – Centros Comerciais   4 – Container Food Link de referência: https://goo.gl/GDDvQU 5 – Coworking Link de referência: https://goo.gl/O4NVTS

Saiba como inserir seu coletor menstrual

20 de abril de 2017Michel Alexander Gildin Acherboim

Antes de iniciar a utilização do coletor você deve fervê-lo de 5 a 8 minutos em uma panela esmaltada, no fogão, ou de 3 a 5 minutos em um recipiente de vidro no micro-ondas. Após, higienize bem as mãos para que não haja risco de contaminar o seu coletor. Para inserir você deve dobrar o coletor. Existem variados tipos de dobras a serem feitas, e cada mulher deve optar por aquela que seja mais confortável. Entre os tipos estão a dobra em “C”, PunchDown, dobra em “7”, duplo 7, origami, dobra em “E”, triângulo, dobra em “S” e meio diamante. Confira todas no tutorial feito pela Fleurity. Procure uma posição que seja a mais confortável para a inserção do coletor menstrual Fleurity. Logo após ser inserido, o coletor se abre e se molda facilmente ao corpo. Quando bem encaixado faz um vácuo que impede que o sangue menstrual vaze, trazendo conforto e liberdade de movimentos para o dia a dia. Sobre a Fleurity Desenvolvido a base de silicone hipoalergênico da marca Dow Corning, referência mundial em silicones, o coletor menstrual Fleurity é uma alternativa ecológica. “Uma mulher descarta até três quilos de lixo por ano só com absorventes comuns, mas o coletor menstrual dura até 10 anos”, diz Carlos Dieter, Diretor de Marketing da Fleurity. Além disso, pode ser utilizado por até 12 horas e se molda facilmente ao corpo.  

Investidor conta sua trajetória e dá dicas de como empreender sem correr riscos

19 de abril de 2017Michel Alexander Gildin AcherboimNenhum comentário

Atualmente com 30 anos de experiência em tecnologia, o empresário, investidor e CEO da Kogut eBusiness, Marcio Kogut, encabeça também o projeto 20Startups que viabilizará até R$ 20 milhões para acelerar novas empresas do setor. Para inspirar os novos empreendedores e alertá-los, ele conta como foi sua trajetória e já adianta: “Não existe receita de bolo para se tornar um empreendedor de sucesso e acertar logo de início. Antes de pensar em largar o emprego e abrir um negócio, é importante fazer uma autoavaliação e verificar se você é uma pessoa empreendedora ou se tem perfil empreendedor porque são características completamente diferentes”, conta Kogut. De acordo com Marcio, ele começou a empreender aos 14 anos por necessidade e não porque queria ser empresário. “Nessa idade eu queria andar de bicicleta com meus amigos e tomar sorvete, mas como meus pais não podiam me dar essas regalias, eu precisei correr atrás começando a catar chuchu no mato e a vendê-los mais barato do que na feira para garantir pelo menos o dinheiro do sorvete”,  afirma. Abaixo ele dá dicas de como não correr riscos na hora de abrir um negócio: 1-Em resumo uma pessoa empreendedora cria, resolve, inventa, reinventa, e faz as coisas acontecerem. Já o perfil empreendedor consegue tocar e administrar muito bem uma franquia seguindo o manual do franqueador master (no caso, o empreendedor do negócio). 2-É importante ter em mente que algumas verdades sobre empreender você só irá saber na hora certa e que a garantia do sucesso não dependerá única e exclusivamente de você. 3-Lógico que se você também tiver uma graduação, possivelmente dará menos cabeçadas nessa sua empreitada, mas na minha opinião, empreender é uma das tarefas mais difíceis e complexas que existe e você não vai aprender o segredo em nenhuma faculdade, pós-graduação, MBA, mestrado ou doutorado. Você terá que encarar esse desafio por conta própria, ciente dos riscos e ainda, lidar com as próprias dificuldades, procurando respostas e apoio de instituições e profissionais para superar cada uma delas. 4-Tenha certeza de amar o que você vai fazer. A única maneira de você ser bem sucedido e fazer um excelente trabalho é amar o que você está se propondo a fazer. Se você não tem certeza, continue procurando. 5-Minimize os riscos. Antes de largar o seu emprego para empreender, analise bem qual será o seu modelo de negócio, proposta de valor e se existe algum diferencial na sua ideia.

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Compliance: cinco questões que devem ser analisadas

18 de abril de 2017Michel Alexander Gildin AcherboimNenhum comentário

Em tempos conturbados, surge uma área até então pouco conhecida pelos brasileiros, a área de “compliance”, ou conformidade. “Ela entra em cena como um agente essencial na vida de uma empresa, se destacando após o início das investigações anticorrupção”, diz Luiz Fernando Godoy, um dos fundadores da Equipo Gestão e consultor desde 1990. Com objetivos natos de investigações internas, prevenção à fraude e aderência à governança corporativa da organização: podemos afirmar que o “compliance” de uma empresa deveria também analisar os fornecedores de sua organização. “As responsabilidades solidárias e subsidiárias estão em moda, e nada como evitar uma desagradável surpresa ao descobrir um parceiro envolvido em casos de escândalos, ou mesmo interferindo desastrosamente em sua operação”, diz Godoy. A Equipo Gestão, que oferece serviços voltados à soluções para grandes empresas, chegou no mercado em 2010 e já gerou mais de 250 milhões em economia para seus clientes. A empresa pontuou cinco questões que devem ser analisadas nesse relacionamento tomador e prestador: 1 – Responsabilidade Fiscal: É essencial garantir que seu parceiro cumpra com suas obrigações legais (fiscais e previdenciárias) de acordo com as leis vigentes. Os órgãos governamentais emitem certificados periódicos de regularidade fiscal e tributária, eles devem ser analisados, não só evitando passivos financeiros por responsabilidade, mas também pela análise de riscos de sua operação. Um parceiro com cadastro antigo e desatualizado e não monitorado pode estar comprometido financeiramente e acarretar baixa de qualidade de seus entregáveis até a interrupção repentina de fornecimento. 2 – Portal da Transparência O Portal da Transparência do Governo Federal é uma iniciativa da Controladoria-Geral da União (CGU), lançada em novembro de 2004, para assegurar a boa e correta aplicação dos recursos públicos. O objetivo é aumentar a transparência da gestão pública, permitindo que o cidadão acompanhe como o dinheiro público está sendo utilizado e ajude a fiscalizar. 3 – Análise do “Cnae”: O CNAE, ou Classificação Nacional de Atividades Econômicas define os critérios de enquadramento usados pelos mais diversos órgãos da administração tributária do Brasil. Um parceiro com seu (s) CNAE (s) incorretos podem gerar desoneração tributária, levando à sonegação. O tomador deve verificar se a empresa parceira está legalmente apta a exercer a atividade econômica a qual ela pretende fornecer. 4 – Verificação da Condição de Trabalho: Solicitar uma declaração de compromisso, e verificar sempre que possível, se seu parceiro: respeita as leis sobre trabalho escravo e trabalho infantil; proporciona um ambiente de trabalho seguro e saudável; respeita o direito de todos os funcionários de formar ou associar-se a sindicatos; reprima qualquer atitude de discriminação por raça, classe social, nacionalidade, religião, deficiência, sexo, idade, orientação sexual, associação sindical ou política. 5 – Relacionamento com agentes públicos: Ter clareza de informação caso seu parceiro seja um agente público/político e que possa influenciar de forma privilegiada as suas relações empresarias, direta ou indiretamente, no ato do relacionamento entre você e seu parceiro. Além de ter clareza de informação se seu parceiro ou seus acionistas são “Pessoas Politicamente Expostas – PPE”, em período definido na legislação aplicável.   Realizar todas essas análises pode não ser uma tarefa das mais simples, afinal estamos falando aqui sobre uma quantidade enorme de documentos que devem trafegar entre as empresas, além de todo o processo de análise e relato final. “Talvez seja por isso que muitas empresas acabam desistindo dessa prática, deixando seus cadastros totalmente desatualizados e relegados a segundo ou terceiro plano”, comenta Godoy. A Equipo Gestão oferece o serviço de Outsourcing de todo o processo de cadastro, homologação e monitoramento de fornecedores, garantindo uma total aderência entre a condição dos proponentes fornecedores e as normas e regras de seus clientes.

CódigoKid abre a primeira escola no interior de São Paulo

17 de abril de 2017Michel Alexander Gildin AcherboimNenhum comentário

A CódigoKid é uma escola de programação divertida, dinâmica e preocupada com a real formação de pequenos gênios em tecnologia. Que a tecnologia vem mudando tudo ao nosso redor e cada vez mais rápido não é novidade, com os diversos serviços e meios de comunicação disponíveis num clicar de dedos. Há quem resista e esse assunto é, de fato, um divisor de opiniões. Positivo ou negativo, gostando ou não, estamos participando dessa revolução e isso não irá parar. A proposta da CódigoKid é formar pessoas que não se conformem em ser apenas usuárias dessas ferramentas, mas que dominem cada uma delas, aplicando no dia a dia, criando, inventando e usando a seu favor e da sociedade. Há uma idade mínima, a partir dos 7 anos, mas não uma idade máxima para ser aluno da CódigoKid. A metodologia alcança todas as idades, levando o conteúdo de forma lúdica e interativa. Os cursos atendem os mais diversos gostos dos apaixonados por tecnologia. Recomendam o curso regular de programação que possuem seis módulos, abordando HTML, CSS, PHP, Banco de Dados, Javascript, Java, entre outros. O curso de marketing digital, o qual aborda 4 módulos: Photoshop, Youtuber (um curso incrível de filmagem, fotografia, desenvoltura diante das câmeras, edição de vídeo), Blog e redes sociais, além de Google Analytcs e SEO. Sendo que todos os módulos podem ser cursados separadamente, conforme desejo e aptidão do aluno. Além disso, há uma super novidade para os gamers de plantão. Aprenda todas as táticas e estratégias do jogo LOL (jogo mais jogado no mundo) e faça parte das equipes, as quais terão treinamento e poderão participar de campeonatos. E se já não bastasse todas essas opções, a CodigoKid lançará em breve seu curso de Robótica e programação de games. A melhor parte ainda está por vir, todos esses incríveis cursos por apenas R$ 149,00 mensais. A CódigoKid, realmente, quer tornar o conhecimento acessível a todos. Oferecem uma aula experimental gratuita, podendo agendar pelo telefone (19) 3255-0088, whatsapp (19) 99595-5212 ou pelo site www.codigokid.com.br. Faça uma visita na unidade da Rua Dr. Sampaio Peixoto, 225 – Cambuí – Campinas.

Cupons de desconto chegam a 50% na Páscoa

13 de abril de 2017Michel Alexander Gildin AcherboimNenhum comentário

A Cuponeria, site de cupons de desconto, está com uma coleção de cupons de páscoa super legais: Clique aqui para conferir os cupons em São Paulo Clique aqui para conferir os cupons no Rio de Janeiro Confira os cupons de outras cidades em: https://www.cuponeria.com.br/ Todo ano a Cuponeria cria coleções com cupons de desconto temáticos em datas comemorativas, como Páscoa, Dia das Mães e Natal. Isso tem com objetivo oferecer conteúdo personalizado para nossos usuários e, assim, ajudá-los a economizar nessas datas em que cresce o apelo ao consumo. A procura por cupons de desconto em datas especiais cresce em até 30%, por isso essas coleções são sempre um sucesso. “O usuário da Cuponeria, que já está acostumado a economizar o ano todo, não deixa de comprar seus presentes com cupom”, comenta Nara Iachan, fundadora da Cuponeria. COMO USAR UM CUPOM DE DESCONTO? É muito simples: 1- Entre na Cuponeria, escolha o cupom desejado e faça um rápido login para adquirir (não precisa pagar nada, é sempre grátis!). 2- Leve o cupom até o estabelecimento impresso ou na tela do celular. 3- Apresente o cupom ao responsável pelo estabelecimento. 4- Ganhe o desconto.

Empresária investe em três lojas de moda evangélica da mesma rede em menos de 1 ano

12 de abril de 2017Michel Alexander Gildin AcherboimNenhum comentário

A analista de sistemas Alexandra Rodrigues, 35 anos, trocou o ambiente corporativo das empresas de Tecnologia da Informação pelo mercado evangélico. A identificação foi imediata com o varejo e em menos de quatro meses ela já somava três lojas da primeira rede de franquia especializada em moda evangélica, Saia Bella. Ela afirma que sempre teve vontade de empreender mas, pela sua formação, pensava em abrir uma empresa de TI. “Fui pesquisar a marca como cliente mesmo, fiz uma compra e acabei gostando muito. Logo depois a rede divulgou a franquia, achei que era a hora de investir como franqueada e realizar meu sonho”, comenta Alexandra. Em menos de 1 ano de operação da primeira loja, em Alphaville, a possibilidade de ter mais duas unidades logo surgiu. “A minha intenção já era ter mais de uma loja e como gostei da proposta da Saia Bella e senti muita segurança no trabalho deles, quando comecei a conversar sobre a segunda loja nem pensava na terceira mas acabei aproveitando a oportunidade”, conta. Além de um modelo de negócio democrático, que inclui três perfis para empreender como o Personnalité: ideal para quem não quer espaço físico para trabalhar, de venda de porta a porta, a Boutique: loja personalizada para cidades com menos de 100 mil habitantes e a Store: Loja personalizada para cidades com mais de 100 mil habitantes, a rede participa de um mercado que cresce 14% ao ano e movimenta mais R$ 21,5 bilhões, de acordo com dados da Associação Brasileira de Empresas e Profissionais Evangélicos (Abrepe). Sobre Saia Bella: Primeira rede de franquias de moda evangélica do Brasil. A ideia surgiu do casal de evangélicos, Simone Carvalho e Renan Santos, em consequência da escassez de estabelecimentos focados no segmento. A empresa pretende chegar a um faturamento de R$ 7 milhões em 2017.

Vencedor do Hell’s Kitchen Brasil utiliza máquina a vapor de água para higienizar seu restaurante

3 de abril de 2017Michel Alexander Gildin AcherboimNenhum comentário

Para Arthur Sauer, proprietário da hamburgueria L.E. Burger e ganhador do Hell’s Kitchen Brasil, a limpeza de uma cozinha merece cuidado. “Então sempre fui buscar alternativas e utilizar o mínimo de produto químico. Nós testamos várias máquinas, três ou quatro diferentes, e só com a linha da ECO1 que eu consegui tirar aquela crosta mais pesada e a parte mais legal, é só água”, conclui Sauer. Criada em 2015, a ECO1 fabrica e vende lavadoras a vapor que podem ser usadas em lavagens de veículos, ambientes hospitalares, restaurantes, corporativos e indústrias. O equipamento proporciona até 95% de economia de água, se comparado a limpezas convencionais e consome 30% menos energia. Assista aqui o vídeo em que Arthur Sauer conta sua experiência com a marca:

Jovens abrem fast food de comida caseira e faturam mais de 5 milhões em 2016

31 de março de 2017Michel Alexander Gildin AcherboimNenhum comentário

Aos 18 anos, Mateus Lacerda Modesto já ingressou no segmento de franquias de alimentação. Durante todo o período frequentando praças de alimentação para almoçar e jantar, notou uma lacuna de mercado – não haviam restaurantes fast food que atendessem os clientes que comiam fora todos os dias. Focado em criar algo que oferecesse uma comida caseira, rápida, com qualidade e preço acessível, Mateus, que hoje está com 31 anos, estudou muito para criar o cardápio e modelo ideal da marca. E em 2012 nasceu a Tomatzo, que teve sua unidade piloto inaugurada no mesmo ano em Brasília. Com a marca formatada e apresentando bons números, foi natural o aparecimento de candidatos a franquia e de comercialização em shoppings. Foi o momento em que Marcus Vinícios de Oliveira, 25 anos, foi chamado para a sociedade, assumindo a área de comunicação e treinamentos da rede. A Tomatzo começou a apresentar um notável crescimento, mesmo em um período delicado da economia: em 2016, a rede já contava com 5 lojas. “A nossa missão diária é encantar e fidelizar os clientes com nosso tempero, atendimento e rapidez”, conta Marcus Vinícios de Oliveira, um dos fundadores da rede. A especialidade da casa é o arroz cremoso com grelhado. O cardápio é variado, possui opções de salada no pote, grelhados, massas, lasanhas caseiras e outros – todos com o sabor de casa. Diferencial da franquia A Tomatzo possui uma Escola de Colaboradores Online (EAD), com metodologias bem estruturadas. A escola online oferece capacitação constante para todos os níveis profissionais da rede, desde o atendimento de balcão até a gestão do franqueado, para que todas as unidades alcancem resultados cada vez melhores. A instalação da franquia é a partir de R$330.000,00. Sobre os fundadores Com 13 anos de mercado, Mateus Lacerda Modesto é formado em controladoria e finanças pelo IBMEC, e com especializações e cursos em diversas instituições como Insper, FGV, Sebrae, Apimec, UCLA. Mateus iniciou sua carreira empreendedora aos 18 anos com um loja de conveniência. Marcus Vinícios de Oliveira é designer gráfico pela Universidade Brasília, estagiou na Presidência da República e trabalhou como assessor de comunicação na cooperação Alemã no Brasil (GIZ), onde atuou diretamente com gestão de conhecimento e com o desenvolvimento de uma plataforma de ensino a distância (EAD).

Empresa transforma cadeira de rodas em triciclo elétrico motorizado com estilo e praticidade

31 de março de 2017Michel Alexander Gildin AcherboimNenhum comentário

Facilitar o cotidiano de brasileiros que precisam de cadeiras de rodas é o principal objetivo da LIVRE – Soluções em Mobilidade, empresa criada pelos irmãos gêmeos Júlio e Lúcio Oliveto. Eles lutaram para desenvolver uma tecnologia nacional para ampliar a mobilidade, resgatar a autoconfiança, autoestima e proporcionar a liberdade dos cadeirantes que são 3,7 milhões, segundo o IBGE. Foi em 2011 que Júlio Oliveto desenvolveu o primeiro protótipo do KIT LIVRE como resultado de tese de mestrado em engenharia mecânica. O KIT LIVRE é um equipamento motorizado que transforma a cadeira de rodas em um Triciclo Motorizado Elétrico. “Andar sobre calçadas danificadas, descer e subir guias com facilidade, andar sobre terrenos arenosos e gramas, sentir-se muito mais ativo e interativo, são situações não alcançadas pelo uso de cadeiras de rodas convencionais manuais ou motorizadas”, explica Júlio Oliveto, co-fundador e diretor de inovação da LIVRE. O formato do projeto chegou a concursos de empreendedorismo, os consagrou vencedores do Prêmio Santander de Empreendedorismo 2014 e assim a empresa captou um aporte financeiro que possibilitou a fabricação do 1º lote do KIT LIVRE para o lançamento em abril de 2015 em uma Feira do setor de Mobilidade. No primeiro ano em operação, a Livre conseguiu estar presente em 19 estados brasileiros, além de alguns países como Austrália, Alemanha, Argentina e Estados Unidos. De acordo com Oliveto, o equipamento permite os movimentos de modo seguro, confortável e divertido. “Ele é protegido por patente de invenção e pode alcançar até 20 km/h com autonomia média de 25 km. É portátil, dobrável e com acoplamento rápido”, comenta Oliveto. Em 2015 a Livre lançou o Kit Livre no mercado e no mesmo ano participou novamente do concurso Acelera Startup 2015, resultando em uma vaga para a concorrida final do concurso. Após avaliação final dos jurados foi reconhecida como vencedora da edição 2015. Atualmente, já foram mais de 300 Kits entregues nas mais diferentes regiões do país, para um público com idades entre 8 e 65 anos. Para 2017 a perspectiva é entregar alegria e diversão para mais 1200 pessoas no país. Sobre a LIVRE – Soluções em mobilidade:   Fundada em 2014, a empresa busca inovar no desenvolvimento de novos produtos assistivos. Júlio Oliveto Alves, engenheiro mestre mecatrônico é responsável pelo produto KIT LIVRE. Ele desenvolveu o equipamento a partir de pesquisas acadêmicas durante o Programa de Mestrado em Engenharia Mecânica da UNESP, no campus de Guaratinguetá/SP. Atualmente, a empresa possui a parceria com o Núcleo de Pesquisas em Tecnologia Assistiva (NEqAR) instalado na UNESP. Sobre o KIT LIVRE: É um equipamento motorizado que possui a função de transformar a cadeira de rodas em um Triciclo Motorizado Elétrico. Testado e aprovado em diversos tipos de terreno, como por exemplo, terra, grama, asfalto, concreto, etc, e locais com superfície irregular, como buracos e lombadas. Suporta usuários de até 150 kg.

Primeira rede de franquias de tapetes do Brasil tem perspectiva de faturar R$ 5,5 milhões

31 de março de 2017Michel Alexander Gildin AcherboimNenhum comentário

Nove em cada dez quedas acontecem em superfícies molhadas ou escorregadias. A estatística justifica e fortalece o mercado de confecção de tapetes e capachos que previnem esses acidentes. Assim, com base em mais de 39 anos de expertise na área, o Grupo Kapazi criou a franquia Cooper Kap para aproximar o consumidor final do produto com a proposta de venda porta a porta dos seus franqueados. “Percebemos que esse modelo é interessante também para profissionais autônomos, apresentando rentabilidade sem a necessidade do parceiro trabalhar com estoque ou fazer investimento em loja”, explica o gestor de varejo e marketing, Francisco Tramujas. De acordo com ele, o processo de venda é simples: o franqueado leva apenas um tablet com o mostruário dos serviços, que contempla mais de 2 mil produtos, faz a compra diretamente com a indústria e vende para o cliente. Criada em Almirante Tamandaré (Curitiba), a rede tem foco em atender a demanda de ambientes corporativos com uma gama de tapetes e capachos personalizados em diferentes materiais, além de pisos laminados, fitas antiderrapantes, grama artificial, entre outras opções, que primam pela tecnologia de ponta e permitem maior durabilidade do produto. “Participamos de um mercado competitivo que engloba cerca de 2 milhões de empresas no Brasil. E apesar da economia exigente, acreditamos que podemos sim alcançar o crescimento de 40% com um faturamento de R$ 5,5 milhões”, conclui Tramujas. Para quem quer adquirir uma franquia Cooper Kap, o investimento inicial é de R$ 7.990, 00, que se refere a R$ 2.990,00 para o treinamento e materiais de apoio, e R$ 5 mil em produtos. A média de venda dos franqueados nos 6 primeiros meses é de R$ 4 mil, mas já há franqueados que faturam mais de R$ 20 mil.

Torcedor Esporte Clube tem sede em Juiz de Fora

Franquia de artigos esportivos chega ao sétimo estado do Brasil

31 de março de 2017Michel Alexander Gildin AcherboimNenhum comentário

O amor pelo futebol foi do campo direto para os negócios. Após experiências em times de categoria de base em Minas Gerais e no interior de São Paulo, aos 19 anos, Yan  Lopes, trocou a carreira de jogador para ser empresário mas sem fugir do ambiente esportivo. Pelo contrário. Ele criou em 2010 na cidade de Juiz de Fora (MG), a Torcedor Esporte Clube, loja especializada em vender produtos oficiais e licenciados dos principais clubes do Brasil e do mundo. Com o sucesso nas operações, em 2013 ele resolveu formatar a ideia no modelo de franquia que oferece desde camisas oficiais, retrôs, casuais, até copos, canecas, chaveiros e outros produtos licenciados que vão além do futebol e também integram o basquete, o vôlei e Fórmula 1, entre outros esportes, o que significa mais de 10.000 itens disponíveis para venda. Hoje são 8 lojas, sendo 1 própria e 7 unidades franqueadas nos estados do PI, MT, MG, RJ, RO, SP e ES. “O mercado esportivo é um dos que mais cresce no país, tanto pela conhecida paixão do brasileiro pelo esporte quanto pela preocupação das pessoas com a saúde e bem-estar”, comenta Lopes. Por isso, o setor já movimenta cerca de R$ 5 bilhões por ano, de acordo com os dados da Associação Brasileira da Indústria do Esporte (Abriesp).  “Pensei em um lugar que fosse um clube onde os torcedores de todos os esportes tivessem ali o retrato fiel da paixão pelo seu time e quis multiplicar isso através da franquia”, completa o empresário. E para o interessado em adquirir a Torcedor Esporte Clube, são duas opções de investimento: R$ 90 mil (o quiosque) e de R$ 110 mil até R$ 140 mil (a loja).

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Aprenda mais sobre assessoria de imprensa com estas dicas

31 de março de 2017Michel Alexander Gildin AcherboimNenhum comentário

Ao ter sua empresa disputando diariamente o mercado de consumo como uma das melhores em seu segmento, com certeza você já passou por diversas oportunidades que lhe fizeram questionar: Estou indo no caminho certo? Estou oferecendo a imagem de minha empresa de acordo com o produto/serviço que disponibilizo? Será que eu preciso de uma consultoria em comunicação? Eis um dos papéis fundamentais de uma assessoria de imprensa: oferecer essa comunicação entre o que sua empresa oferece e o que o público enxerga dela, unificando sentimentos e transformando toda a sua estratégia de mercado em uma única voz. É por isso que tantas grandes empresas se encontraram ao contratarem uma assessoria de imprensa, pois um dia elas foram pequenas e precisaram dar este grande passo: o resultado, como você sabe, é positivo. Você determina o caminho de sua empresa Ao optar por uma assessoria de imprensa para lidar com suas questões de imagem, é claro que você passará por diversos questionamentos, pois até mesmo o modo como você lidou com o público até hoje será colocado à prova. Isso significa que o caminho de sua empresa poderá ser determinado por você, partindo do princípio de que estará profissionalizando a imagem de seu negócio. Ao fazer isso, você encontrará diversas novas formas de enxergar o seu mercado de atuação. Se identifique com o que seu público procura Com uma assessoria de imprensa, você passa a oferecer formas mais acessíveis ao público, que poderá identificar o seu negócio de maneira muito mais clara do que antes. Como? Os tradicionais meios de comunicação gerarão notícias, mas é a internet e as redes sociais que oferecerão oportunidades de identificação, pois este meio democrático não possui hierarquia. Todos são iguais, independente de serem pessoas físicas ou jurídicas. Deixe de lado os velhos hábitos Para compreender que a assessoria de imprensa pode fazer parte dos dias de sucesso de sua empresa, é necessário deixar de lado o velho hábito centralizador, de que é capaz de fazer tudo para benefício de sua empresa. Não, você não é capaz de fazer tudo e isso está ótimo! Perceba que a tecnologia pode ser aliada de seu negócio Outro pensamento perigoso é concluir que a tecnologia serve somente para essa geração moderna, como a Z e os Millenials. Não. A tecnologia está à disposição de todos e, hoje, faz parte da vida de qualquer pessoa que queira consumir de maneira mais responsável e afirmativa. Basta enxergar os dados que saem a todo momento sobre os consumidores de e-commerce e dos meios tradicionais. São espantosos! Sabe o que mais? Hoje há uma forma ainda mais prática de consumir: o m-commerce, consumindo através de mobiles, ou seja, tablets e smartphones. E tudo isso pode ser influenciado por suas decisões de deixar a tecnologia fazer parte de sua empresa ou não. Perceba que a tecnologia pode ser aliada de seu negócio e faça com que isso alcance a assessoria de imprensa que você definir, pois são os resultados extremamente positivos que podem transformar sua pequena empresa em uma gigantesca do segmento em pouco tempo.

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5 conceitos do marketing digital para você se dar bem na internet

31 de março de 2017Michel Alexander Gildin AcherboimNenhum comentário

Aprender a lidar com um novo olhar sobre o marketing e a comunicação é necessário para que sua empresa tenha destaque em seu ramo de atuação. Esta é a função, aliás, do marketing digital, vertente que tem substituído cada vez mais o modelo tradicional em função de suas formas expansivas e econômicas de lidar com o público. Com o consumidor em suas mãos, você terá a oportunidade de fechar mais negócios do que jamais pode prever. É por isso que cuidar bem do marketing digital de sua empresa é o grande passo rumo à consolidação de sucesso. Para te ajudar com isso, preparamos 5 conceitos do marketing digital para se dar bem e jamais deixar de lado a importância que a internet tem para a decisão do consumidor ser positiva ou negativa diante de sua empreitada. 1. Redes sociais para aprender e atingir o público-alvo Utilizar redes sociais é a forma mais democrática de atingir o seu público-alvo e manter contato com ele diariamente, sem precisar de altos investimentos em pesquisas. A internet tem isso: com as redes sociais você conseguirá uma série de informações relevantes sobre o consumidor e poderá moldar seu produto ou serviço assim. 2. Colha dados, faça testes e aprenda cada vez mais Aproveite, então, tudo que a internet tem a oferecer, mantendo-se atualizado diante das diversas redes sociais, sempre colhendo dados do que o seu público divulga, compartilha, comenta ou detesta. Faça testes, poste fotos, vídeos e textos, disponibilize links. Tudo para colher cada vez mais dados e aprender mais sobre o seu consumidor. É uma tarefa árdua, sim, mas que custa somente tempo. 3. O conteúdo e a sua relevância para o consumidor Ao conhecer bem o seu consumidor, você passará a abordá-lo de maneira diferente na web, pois poderá criar conteúdos que lhe interessem, sem desperdiçar textos, tempos, posts. Passe a criar conteúdo relevante na internet e deixe com que seu público absorva informações que, de fato, procurem. Desta forma você conseguirá manter-se sempre conectado com suas necessidades e vontades e poderá, ainda, utilizar estas informações para benefício de seu produto ou serviço. 4. A tecnologia está a seu favor, não contra você Se você ainda encontra dificuldade em manter-se atualizado em questões tecnológicas que possam influenciar o seu negócio, já pensou em contratar uma assessoria em marketing digital? Com ela, você precisa focar na estratégia! 5. Invista em internet e domine seu segmento Investir tempo e dinheiro na internet te possibilitará a dominação de seu segmento de atuação, pois a web é vasta e cheia de oportunidades e, hoje, o que conta é a interação com o público, que encontra nesse meio de comunicação a oportunidade de expressão. Aceitar a opinião do seu consumidor e utilizá-la em benefício de sua empresa é uma das atitudes mais sábias, o que pouca gente ainda faz, indo na contramão de uma época na qual ter um negócio era visar apenas ao lucro. Felizmente, a situação mudou e, hoje, todo mundo só tem a ganhar.

Saia Bella

Primeira franquia de moda evangélica do país cresce 300% ao ano

31 de março de 2017Michel Alexander Gildin AcherboimNenhum comentário

A Saia Bella, franquia pioneira em oferecer roupas para o público evangélico, mostra um crescimento em toda a rede e só no ano de 2016 registrou 300% a mais em lojas e faturamento. O resultado é fruto da representatividade dos fiéis no país – são 42,2 milhões de cristãos, segundo o IBGE- e do modelo de negócio rentável que acompanha as tendências da moda especializada.    “Eu e minha esposa, Simone Carvalho, decidimos criar a empresa porque sempre tivemos dificuldade em encontrar peças jovens e modernas que respeitassem as regras da igreja”, conta o sócio-fundador, Renan Santos. De acordo com ele, o mercado está cada vez mais exigente para quem busca emprego e a franquia torna-se uma boa opção para quem quer ter o próprio negócio de forma dinâmica e com total autonomia. “Sabemos que atendemos um mercado cada vez mais crescente e vimos que era hora de atender também as cidades menores, tanto contribuindo para a economia local quanto para o empreendedorismo de pessoas que buscam alternativas de negócios”, explica Santos. A Saia Bella inclui em seu mix de produtos vestidos longos e midis, saias jeans, longas e midis, conjuntos, camisas e acessórios com uma variação de tamanhos que entre os números 36 e 52. Para 2017, a perspectiva é de faturar R$ 7 milhões e chegar a 30 unidades por todo o país.   Modelos de negócio: Personnalité: ideal para quem não quer espaço físico para trabalhar. Venda de porta a porta. Investimento: R$ 24.900,00 Faturamento bruto: R$ 20 mil Lucratividade: 20 a 30% Prazo de retorno: até 15 meses Boutique: Loja personalizada para cidades com menos de 100 mil habitantes. Investimento: R$ 79.900,00 Faturamento bruto: R$ 35 mil Lucratividade: 20 a 30% Prazo de retorno: até 15 meses Store: Loja personalizada para cidades com mais de 100 mil habitantes. Investimento: R$ 159.900,00 Faturamento bruto: R$ 50 mil   Lucratividade: 20 a 30% Prazo de retorno:  até 15 meses Sobre a Saia Bella Criada pelo casal Simone Carvalho e Renan Santos, a Saia Bella é a primeira rede de franquias com a missão de atender às demandas da moda do público evangélico e oferecer peças que seguem os padrões cristãos. Mais informações pelo site: http://saiabellafranquia.com/.

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4 estratégias para Lidar bem com uma Assessoria de Imprensa

31 de março de 2017Michel Alexander Gildin AcherboimNenhum comentário

Para garantir que o sucesso de sua comunicação empresarial, é necessário tomar um passo de cada vez, se certificando de que o crescimento de sua empresa será algo natural, que deixará a sua vida de empresário mais equilibrada. É por isso que tantas empresas caminham rapidamente rumo à falência: porque não souberam dar um passo de cada vez e rumaram ao precipício da pretensão. Você sente que isso pode ser diferente para a sua empresa mas não sabe qual é o grande passo? Pois é simples: você precisa aprender a lidar com uma assessoria de imprensa, a responsável por deixar o caminho de tantas empresas livre de empecilhos, criando identificação junto ao público-alvo, tornando-se mais próximas dos consumidores e, sobretudo, conduzindo sua imagem muito bem. Veja, abaixo, as 4 estratégias para lidar bem com uma assessoria de imprensa e não caminhar jamais rumo ao precipício empresarial. 1. Enxergue o seu mercado de atuação de um jeito novo Quando você abriu seu negócio, a pesquisa que você fez era pautada em quais parâmetros de mercado? Como era o segmento de atuação? O público-alvo já estava acostumado ao seu tipo de produto ou serviço? A negociação com fornecedores era facilitada ou ainda causava desconforto? Hoje, independente das respostas que você obteve naquela época, é necessário que você faça novas reflexões, pesquisas e constatações. Reflita sobre o papel de sua empresa nesta era de marketing digital, na qual o consumidor faz de seus gostos realidades mercadológicas. 2. Aprenda a avaliar os riscos de sua empresa Antes de partir para uma assessoria de imprensa, você precisa aprender a avaliar os riscos que sua empresa corre. Nada melhor, então, do que utilizar a famosa Análise SWOT para isso, relevando as forças, ameaças, franquezas e oportunidades. 3. Compreenda que o mercado está cheio de oportunidades Após conhecer um pouco mais sobre como andam as pernas de sua empresa nos dias de hoje, atualizando-se sobre diferentes conceitos e analisando sua atual situação, você estará pronto para compreender a quantidade de oportunidades que o segmento de sua empresa possui. É hora de traçar estratégias junto a uma assessoria de imprensa e começar a identificar a imagem de seu negócio do jeito que ele precisa ser enxergado pelo público. Este é o trabalho árduo e gratificante de uma assessoria. 4. O nome de seu negócio é a identificação de seu público Quando o seu público cria identificação pelo seu negócio através do que ele lê ou vê, a sua empresa está no caminho certo. Na era do marketing digital, a sua empresa precisa focar em identificação instantânea, utilizando, além dos meios tradicionais de publicação, as redes sociais. É desta forma que há a construção de identificação entre o que seu público vê e o que sua empresa oferece, gerando a vontade de compra, o primeiro passo para garantir sucesso financeiro e de reconhecimento. Com estas pequenas estratégias, chegou a hora de você finalmente colocar sua empresa em destaque!

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Como não se perder com Marketing Digital

31 de março de 2017Michel Alexander Gildin AcherboimNenhum comentário

Para atuar com a sua comunicação no marketing digital e sua empresa e ter sucesso ao conseguir estabelecer o bom uso dele, você precisa conhecer um pouco mais sobre a parte teórica – algo que é usualmente ignorado. É por isso que tanta empresa acaba deixando de lado a persistência neste segmento do marketing e não consegue alcançar a identificação de seu público pela internet, pois apesar de parecer bastante óbvio, o sucesso com marketing digital não é fácil. Marketing não é mais um conceito básico sobre vendas Criar uma boa estratégia de marketing digital não é apenas pensar no conceito de vendas, mas também garantir que seu negócio esteja dentro do que a internet proporcionou ao consumidor: total democracia em relação a defesas e acusações de qualquer tipo de produto ou serviço. A internet serve como molde às empresas que estão antenadas com o que o consumidor de hoje exige, por isso, é o melhor meio para atuar e descobrir mais sobre o comportamento do consumidor. É necessário compreender o novo modelo de consumo Aliás, para ficar claro, o consumidor passou por uma mudança de comportamento nos últimos 20 anos, quando a internet passou de meio de comunicação eventual e em fase de testes para principal forma de contato no mundo inteiro. Foi justamente a internet que proporcionou essa forma de enxergar o mundo de maneira globalizada, pois com ela todas as barreiras culturais e linguísticas caíram. Desde então, o consumidor passou a ser o centro das atenções e as empresas, servidoras de suas vontades e necessidades. O público-alvo é o mandachuva da vez O público-alvo de toda e qualquer empresa passou a ser o mandachuva, o que significa que ele dita o que vai para o mercado e o que sai dele. Ele determina, através de comentários positivos ou negativos, o que as empresas farão com seus produtos e serviços. Não se esqueça da importância da tecnologia É por isso que compreender que o marketing digital foi a evolução desse comportamento significa saber o que fazer com tal ferramenta. Com ela, o empresário de sucesso consegue atingir o seu público e mantê-lo sempre por perto, cativado. Sem ela, não passará de mera empresa desconhecida. Aprenda a identificar oportunidades Identificar oportunidades em tamanha mudança de comportamento significa tirar proveito de maneira gratuita de algo que simplesmente não vai voltar atrás. Quer saber de um exemplo? Veja o que Steve Jobs fez com a sua Apple, alçando-a como uma das maiores empresas do mundo. Seu pensamento bilionário não estava atrelado, em momento algum, a pura necessidade de ganhar dinheiro. O que ele fez foi criar expectativa e desejo em um público que já mandava no mercado, contornando suas escolhas ao proporcionar algo inédito até então: ele manipulou o sentimento de uma geração ao oferecer um bom produto, com design limpo que parece ser bastante simples. Sabe o que ele fez de diferente? Criou o desejo por um pequeno símbolo contido em cada um de seus produtos: uma maçã mordida.

Conheça a primeira empresa brasileira de personal trainer online

27 de março de 2017Michel Alexander Gildin AcherboimNenhum comentário

Quem não quer ter um profissional para ajudar a conquistar a qualidade de vida e o corpo em forma? Não é novidade que o acompanhamento e orientação de um profissional capacitado é o melhor caminho para ter a motivação necessária e atingir resultados com eficiência. As maiores barreiras no entanto são o preço alto do serviço e o comprometimento da agenda para um horário específico. “A Biotreino chegou para trazer a real experiência de ter um Personal Trainer de verdade que entende as particularidades e necessidades do aluno e ajuda a atingir seus objetivos com conhecimento técnico e motivação”, afirma Victor Bachman, fundador da Biotreino. Tudo isso acontece online de qualquer dispositivo (celular, computador, tablet e etc) e com preço acessível. As prioridades da empresa são o relacionamento e qualidade do serviço. “As pessoas procuram nosso serviço porque não tem o atendimento esperado nas academias ou querem praticar atividade física fora dos ambientes fitness como na própria casa ou ao ar livre”, completa Bachman. Como funciona: Depois de assinar a Biotreino (planos a partir de R$47 por mês) o cliente preenche uma avaliação completa onde irá contar seus hábitos, histórico, preferências, local para a prática dos treinos, objetivos, restrições e qualquer informação que entenda importante que o seu Personal Trainer tenha conhecimento. Em até 2 dias um dos Personal Trainers da Biotreino elaborará um planejamento e criará o primeiro programa de treinos com duração de até 30 dias, respeitando todas as informações da avaliação de perfil. Gravará um vídeo exclusivo para o cliente explicando cada detalhe do seu perfil (como classificação do biotipo, hábitos, etc) e detalhando o funcionamento daquele programa de treinos.O cliente recebe todo esse conteúdo através da plataforma online e acessa quando quiser. “Nós trazemos a experiência de ter um profissional acompanhando o dia a dia do aluno. Todos precisam de uma atenção especial neste momento em que é necessário ter energia e foco para uma atividade que não faz parte da sua rotina e é por isso que focamos no atendimento pessoal em todas as etapas do ciclo”, afirma Bruno Bartholo, o master coach da empresa. Cada exercício tem seu próprio vídeo ensinando o aluno a realizar cada movimento com segurança Para garantir a motivação e comprometimento do aluno, o Personal Trainer da Biotreino faz o acompanhamento da evolução de cada um à distância pelos indicadores de frequência dos treinos, distância da meta e treinos realizados. Se o aluno sai da linha o Personal envia mensagens e vídeos motivando e tentando entender as barreiras e dificuldades. “E se há dúvidas?”. Na plataforma o aluno pode trocar mensagens a vontade com o seu Personal Trainer, trazendo uma experiência completa de ter um profissional dando a assistência necessária. Quer saber mais sobre a Biotreino? Entre em www.biotreino.com.br  

Inter Energia

Por que os preços do Mercado Livre de Energia não param de aumentar?

17 de março de 2017Michel Alexander Gildin AcherboimNenhum comentário

Precisamos primeiramente entender que o recurso abundante de água no país se dá pela formação de chuvas, portanto, caso o período chuvoso tenha volume menor que o esperado, não haverá água suficiente nos reservatórios, seja para consumo humano e irrigação, seja para geração de eletricidade. Quando os níveis dos reservatórios das hidrelétricas estão baixos, aciona-se as usinas termoelétricas, movidas a combustíveis como o gás natural, carvão, óleo combustível e diesel que tem um valor de produção por MWh muito mais elevado do que a geração hidráulica. Apesar do custo elevado, as termoelétricas têm um papel importante no sistema, pois aumentam a segurança de fornecimento mesmo em períodos secos e em picos de demanda. Daí também surgem as bandeiras tarifárias, quando as distribuidoras repassam os custos de geração mensalmente ao consumidor e não apenas na revisão anual. Uma outra variável a ser considerada é a demanda por energia elétrica, quanto maior a demanda, maiores serão as chances de acionar (despachar) as termelétricas mais caras, tendo como consequência o aumento dos custos e do preço da energia. Ano de 2017 teve chuvas abaixo da média Em 2017, estamos enfrentando um período chuvoso mais seco do que em anos anteriores, na maior parte das regiões, principalmente no Nordeste. Por isso, vemos grande parte dos reservatórios hidrelétricos com níveis mais baixos, havendo a necessidade de poupar água e prover a energia elétrica necessária para o consumo através de fontes mais caras, gerando impacto direto no preço da energia ao consumidor. Fonte: ONS – Operador Nacional do Sistema Elétrico Como mostrado no gráfico, os volumes dos reservatórios estão menores do que em 2016 em cerca de 25%, e por consequência, possuem uma quantidade de energia armazenada menor do que o mesmo período do ano passado, ligando um alerta para quem precisa comprar energia e uma oportunidade para quem deseja vender nessas regiões.   São os períodos de alta de valor de energia que levam as empresas a repensar o uso que faz do insumo. Em 2014, quando os preços de energia livre tiveram o maior valor histórico registrado, empresas de alto consumo diminuíram drasticamente a produção para poder realizar a venda de sua energia excedente para o mercado, chegando em alguns casos a lucrar mais com a venda da energia do que em suas atividades principais. Vemos um cenário bastante propício este ano para se trabalhar sistemas mais eficientes em consumo de energia, seja pela necessidade de pagar menos ou pela oportunidade de vender excedentes a preços altos. Consumidor livre também pode “vender” energia Muitos consumidores ainda não sabem, mas para aqueles atuantes no chamado Mercado Livre de Energia, existe a opção de negociar seus excedentes, gerando uma boa oportunidade de balancear seu contrato de compra e consumo. Esta transação que pode ser mensal ou por um período mais longo é amparada por lei e por resolução da Aneel. A opção de realizar a cessão de energia excedente tira por completo o risco de inadimplência de outros agentes na Câmara de Comercialização, quando há sobras que vão a liquidação. Desde 2015, as sobras de energia elétrica mensais enfrentam inadimplência de outros agentes, e ainda não há uma previsão de regularização, gerando insegurança na liquidação financeira mensal. O consumidor que deseja realizar a venda de sua energia excedente deve procurar consultorias especializadas para entender o passo-a-passo desta transação para fazê-la de forma segura. Ressaltamos, porém que não há qualquer risco para o consumidor que negociar (“vender”) seu excedente, dada a permissão legal e regulatória, em todos os âmbitos. Muitos consumidores já praticam essa negociação mensalmente desde a existência dessa nova possibilidade do mercado de energia. Sobre a Inter Energia A Inter Energia é uma empresa de consultoria independente cujo objetivo é auxiliar as empresas no processo de migração ao Mercado Livre, garantindo o atendimento aos requisitos da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) obrigatórios para todos os agentes livres, bem como na gestão do insumo energia, assessorando nas decisões de compra e venda de energia. Através do constante relacionamento com empresas do setor, identificamos os melhores momentos de compra e venda de energia. O foco da Inter Energia está na otimização de preços ao CONSUMIDOR. www.interenergia.com.br 11 4116-5115 [email protected]

Inovar Locações

Inovar Locações fatura mais de R$ 10 milhões com aluguel de máquinas e equipamentos

17 de março de 2017Michel Alexander Gildin AcherboimNenhum comentário

Com quase 40 franquias, a expectativa da rede é desenhar novo plano de expansão em 2017 A Inovar Locações, rede especializada em aluguel de máquinas e equipamentos, oferece uma solução inovadora para o mercado de construção civil e obras em geral. Fundada pelo ex-estudante de direito Maurício Crivelin Zanatta, a rede faturou mais de R$ 10 milhões em 2016 e já conta com quase 40 franquias. Fundada em 2011, na cidade de Uberaba (MG), a primeira unidade da rede possuía apenas 20 equipamentos para locação e, com o sucesso do negócio, foi necessário um novo investimento de R$ 200 mil para expansão. Segundo Maurício, “O auxílio financeiro da minha sogra e cunhado foram fundamentais para o crescimento da empresa em nosso primeiro ano. Dois anos depois, iniciamos o processo de franquia, onde criamos diferentes modelos de negócios e o crescimento foi quase automático”. Para 2017, um novo modelo de expansão está sendo desenhado. Com essa mudança de formato e estratégia, a Inovar Locações espera abrir 20 unidades nesse período e pretende chegar a 150 unidades até 2020. Em números gerais, a rede atendeu no ano passado cerca de 2.800 clientes nos mais variados mercados de atuação. O foco deixou de ser somente aluguel de containers, que chegou a representar 78% dos negócios até 2015, com aproximadamente 3.000 unidades locada, e hoje a rede aluga equipamentos para diversos segmentos, como agrobusiness, indústria, construção civil, eventos entre outros. Segundo Maurício, “com a queda da construção civil, fomos meio que obrigados a diversificar em outros segmentos, isso nos ajudou a identificar novas oportunidades e hoje alugamos desde furadeira a R$ 80,00 a diária até geradores que passam de R$ 5.000,00 mês. A venda de franquia no setor de casa e construção segue em linha de crescimento. Até o final de 2015 sua projeção chegou a 9% ao ano em número de unidades. Além disso, o crescimento desse ramo representa 5,1% do faturamento das franquias, segundo pesquisa realizada pela ABF (Associação Brasileira de Frachising). INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA MGA PRESS Michel Acherboim ([email protected]) (11) 3661-3131 www.mgapress.com.br

Pague um e leve dois ingressos de cinema

15 de março de 2017Michel Alexander Gildin AcherboimNenhum comentário

Agora você tem 50% de desconto – inclusive em meia entrada. A Cuponeria, portal e aplicativo que reúne cupons de desconto gratuitos, oferece três cupons de desconto imperdíveis pra quem é fã de cinema. A startup, que já conta com mais de 2 milhões de usuários, está oferecendo cupons 2×1 nos cinemas Caixa Belas Artes, Reserva Cultural e Espaço Itaú de Cinema. Dois dos cupons vencem no final do mês de março, então não perca essa oportunidade! Espaço Itaú de Cinema Ingressos de Cinema 2×1: Pague 1 e leve 2 – Válido até 31/05/2017- Retire seu cupom aqui Reserva Cultural Ingressos de Cinema 2×1: Pague 1 e leve 2 – Válido até 31/03/2017- Retire seu cupom aqui Caixa Belas Artes Ingresso de Cinema 2×1: Pague 1 e leve 2 – Válido nas terças até 28/03/2017 – Retire seu cupom aqui A pessoa escolhe o cupom e, ao apresentar no cinema impresso ou em algum dispositivo móvel, recebe o benefício em sua compra. Sobre a Cuponeria Fundada em outubro de 2011 pelos sócios Thiago Brandão, Nara Iachan e Lionardo Nogueira, Cuponeria é um serviço de mídia de performance para o varejo offline através de cupons de desconto. Em seu site (www.cuponeria.com.br) e aplicativos para iOS e Android, a empresa oferece cupons de desconto em diferentes categorias, como supermercados, restaurantes, bares, salões de beleza, sites de e-commerce e outros. A Cuponeria foi a startup vencedora da segunda edição do Sua Ideia Vale Um Milhão, do Buscapé Company, e passou a fazer parte do grupo em dezembro de 2012. Também foi classificada no Startup Brasil e recebeu investimentos da Aceleratech e Verus Group. Além disso, a empresa foi recentemente investida e acelerada pelo Google através do programa Launchpad, estreante no Brasil.

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Rede de franquias de hambúrguer cresce mais de 1000% ao ano

15 de março de 2017Michel Alexander Gildin AcherboimNenhum comentário

O cinema dá nome e sabor ao conceito da rede de franquias Wayne’s Burger Star. Criada em Natal (RN) no ano de 2013 pelos irmãos Frederico Lima e Jozimar Júnior, apaixonados por filmes, cultura pop e gastronomia, a rede vai além e transforma essa inspiração em números expressivos. Contra a economia exigente, a rede dispara, alcança um aumento de 1000% em número de lojas ao ano e tem como perspectiva dobrar em 2017 e deve faturar R$ 20 milhões em toda a rede. Assim, participa do setor mais representativo de franquias, o de alimentação com 36%, segundo o último estudo da ABF (Associação Brasileira de Franchising) que apurou as 50 maiores redes de franquias do Brasil. Outro dado importante, também apresenta maior desempenho que a média de crescimento das franquias, apontado como 8% em 2016, conforme apresentou a ABF. “Conseguimos uma saúde financeira de toda a rede mesmo com o cenário econômico em geral acenando o contrário. Mas temos um trabalho interno muito alinhado e preciso com os franqueados, uma preocupação com o atendimento ao cliente, qualidade dos produtos e com o nosso conceito de comfort food”, comenta o sócio-fundador e diretor administrativo da Wayne’s, Jozimar Júnior. De acordo com ele, a identificação da marca com o cinema e o slogan “Coisa de cinema” também trouxeram a eles um sucesso em parcerias. “Participamos recententemente de forma direta da divulgação dos lançamentos de filmes assinados pelos estúdios Universal Pictures e Warner Bros no Brasil”, comenta Júnior. Atualmente com 14 lojas pelo nordeste e presente nos estados do RN, PE, PB, CE e PI, a rede apresenta projetos arquitetônicos exclusivos e em cada uma das lojas há um tema cinematográfico original, aliando o estilo industrial e a sustentabilidade, que estão presentes nas encanações expostas, barris reaproveitados, banheiros com lavatórios metálicos e nas madeiras reaproveitadas de pallets que decoram as paredes. Para o interessado em abrir a franquia, é necessário um investimento de a partir de R$ 290 mil, em que terá um retorno de 16 a 36 meses, perspectiva de faturamento médio entre R$ 90 mil a R$ 250 mil e rentabilidade de 12% a 20%. INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA MGA PRESS Tel: (11) 3661-3131 Natalie Caratti – [email protected]

Cheirin Bão

Franquia de café especial cresce 105% ao ano e tem perspectiva de faturar R$ 5,8 MI em 2017

15 de março de 2017Michel Alexander Gildin AcherboimNenhum comentário

Com a proposta de valorizar e popularizar o café especial, a rede de franquias mineira Cheirin Bão segue seu plano de expansão por todo o país e apresenta um crescimento de 105% ao ano que vai contra a recessão econômica atual. “Quando aliamos qualidade de produto, boa demanda de mercado e preço acessível temos um resultado positivo. É esse caminho que estamos trilhando e que nos fez vender mais de 45 franquias ano passado”, afirma o diretor da rede, Wilton Bezerra. Atualmente representada nos estados de SP, RJ, BA e MA, hoje a rede oferece uma xícara de 70 ml de café por R$ 4,50 a R$ 5,50 e o pacote de 250 gramas é vendido entre R$ 20 e R$ 24 e por estar localizada no Sul do Estado de MG, a empresa adquire cafés de produtores com certificação da Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA, sigla em inglês). De acordo com o diretor, este ano a meta é a torra de 25 toneladas de café, um faturamento de R$ 5,8 milhões e mais 48 franquias vendidas, cenário que acompanha e justifica o aumento do mercado de cafés especiais. Até 2019 o consumo de café especial deve triplicar, como aponta a Associação Brasileira da Indústria do Café (Abic). “A cada quatro quilos de café produzido, um quilo é de café especial, isso também mostra a representatividade do grão especial de qualidade. Oferecemos em nossa rede um dos melhores cafés do mundo, com um preço justo para o consumidor e claro, para o franqueado também, com um investimento baixo e de alta rentabilidade”, finaliza Bezerra. O empreendedor interessado na franquia Cheirin Bão necessita de um espaço a partir de 4m² e investimento de R$ 79 mil caso opte por quiosque. E para loja R$ 90 mil. Além disso, a empresa oferece todo o suporte para gestão do negócio e capacitação sobre o mercado de café e como comercializar os produtos. Sobre a Cheirin Bão Criada em 2014, a Cheirin Bão tem como objetivo levar o seu café especial coado na hora e mais de 90 itens mineiros como broas, doces, cachaças e pimentas para grandes centros urbanos através de seu modelo de negócio de franquia que contempla quiosques e lojas. INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA MGA PRESS Tel: (11) 3661-3131 Natalie Caratti: [email protected]

Confira seis tendências de startups para 2017

15 de março de 2017Michel Alexander Gildin AcherboimNenhum comentário

No Brasil, já são 4.151 empresas em estágio inicial, como apontam os dados da Associação Brasileira de Startups (ABStartups). Para o investidor e empresário Marcio Kogut que também está à frente do projeto da aceleradora 20Startups, em 2017 serão seis segmentos podem ser destaque: BigData – Machine Learning O Big Data ficará ainda maior e será ainda mais humanizado. O Aprendizado de máquina estará presente em qualquer tipo de sistema, website, aplicativo para oferecer ofertas de produtos e serviços com base em histórico de compra, interesse e perfil de consumo. Computação Cognitiva A Computação cognitiva irá modificar a maneira como são criados sistemas e estratégias de marketing. Será possível criar interações naturais e contextuais com ferramentas que ampliem as experiências dos usuários usando a capacidade da inteligência baseada em computador. Iremos tirar proveito de uma coleção sempre crescente de poderosos algoritmos de inteligência artificial que tratam de visão, fala, linguagem e conhecimento para ajudar em nossos negócios e estratégias. IoT – Internet das Coisas As casas estarão cada vez mais inteligentes e integradas ao nosso dia a dia com programações automatizadas de segurança, temperatura, iluminação, programação de TV, equipamentos e até tarefas de limpeza, preparação e pedido de comidas. Iremos conversar com nossos devices solicitando e recebendo infomações de forma naturalmente. Com estas facilidades é possível aproveitarmos melhor nosso tempo como também economizar energia mantendo um planeta sustentável. Atualmente o IOT já está presente em diversos segmentos como varejo, saúde, alimentação como também no setor automotivo com a produção de carros conectados e autônomos. Segurança contra cybercrimes Com o crescimento do IoT que virá para transformar o mundo, teremos um grande aumento nos ataques por hackers que poderão cometer diversos crimes como desligar sistemas de automação e segurança, desviar rotas de cargas, e até mesmo mudar configuração de veículos e drones autônomos. Segundo a Juniper researchs serão investidos mais de 3 trilhões de dólares até 2019 para que empresas possam controlar e combater o cybercrime na operação de seus negócios. Serviços On-Demand Com o crescimento do Uber e AirbNB que agora estará oferecendo em sua plataforma diversos outros serviços, em 2017 temos um crescimento em modelos de Startups On-demand nos oferecendo dezenas de serviços por compartilhamento. Fintechs Em 2016 tivemos um boom nas Fintechs e isso é apenas o começo. Nos próximos anos os bancos terão que se adaptar para esta nova realidade. Atualmente CEOS tem pensado mais em tecnologia do que em gestão e estratégia. O maior desafio é tentar não ser engolidos por novas Startups disruptivas no segmento. INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA MGA PRESS Tel: (11) 3661-3131 Natalie Caratti – [email protected]

​Confira seis motivos pra usar um coletor menstrual

14 de março de 2017Michel Alexander Gildin AcherboimNenhum comentário

Desenvolvido a base de silicone hipoalergênico da marca Dow Corning, referência mundial em silicones, o coletor menstrual Fleurity é uma alternativa ecológica. “Uma mulher descarta até três quilos de lixo por ano só com absorventes comuns, mas o coletor menstrual dura até 10 anos”, diz Carlos Dieter, Diretor de Marketing da Fleurity. Além disso, pode ser utilizado por até 12 horas e se molda facilmente ao corpo. Confira seis motivos para usar o coletor menstrual Fleurity: Conforto e comodidade Por ser feito em silicone, o coletor é extremamente confortável. Ele se molda ao seu canal vaginal, o que torna seu uso extremamente imperceptível, ele é macio e tem um toque aveludado. Não faz sujeira Uma das primeiras perguntas que fazemos quando conhecemos o coletor menstrual é: “Não faz sujeira?” e a resposta é: Não! O coletor menstrual não faz sujeira, usar o coletor Fleurity é a opção mais higiênica para os seus ciclos. Pouco risco de infecção O coletor menstrual por ser feito em silicone hipoalergênico, não causa nenhuma alergia, não agride o seu PH vaginal e não deixa que o sangue fique em contato com a sua pele, eliminando assim uma série de riscos para a sua saúde íntima. Baixo risco de vazamento Quando inserido em seu canal vaginal, o coletor vai formar uma espécie de vácuo que impedirá que o sangue menstrual vaze, te trazendo mais segurança e confiança para atravessar este período. Autoconhecimento Muitas mulheres ainda têm receio e até certo “nojo” do assunto menstruação. Queremos promover o autoconhecimento e a livre discussão sobre este assunto, pois acreditamos que a troca de experiências ajuda muitas mulheres a tirarem suas dúvidas. Odores desagradáveis Você sabia que o sangue menstrual só causa mau cheiro quando entra em contato com o oxigênio? É isso mesmo! Com o coletor menstrual você fica livre destes odores desagradáveis da menstruação. Muito mais higiênico e seguro. INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA MGAPRESS Tel: (11) 3661-3131 Luana Massuella – [email protected]

Em mudança de carreira, amigas investem e acertam com empresa milionária de Coworking

14 de março de 2017Michel Alexander Gildin AcherboimNenhum comentário

A Office&Co. nasceu em 2012 e atualmente é liderada por duas antigas vizinhas que, quando se conheceram, não sabiam que a veia empreendedora, presente em ambas, iria juntá-las em um empreendimento milionário. A Office&Co. surgiu como uma empresa de coworking premium. A ideia veio de Renata Leal Costa quando, aos 40 anos de idade, constatou que o Brasil carecia de lugares que disponibilizam escritórios compartilhados completos e que não fossem informais. “Foi uma mudança pessoal e profissional e eu quis criar um coworking em que eu gostaria de trabalhar”, comenta. Renata e Luciana Dleizer se conheceram no prédio em que moravam e compartilhavam o mesmo corredor. Depois de muitos encontros, surgiu a ideia da sociedade que traria bons frutos para as empreendedoras.  Hoje, a empresa está faturando mais de R$ 1,5 milhão ao ano. A Office&Co. foi fundada pela Renata e, depois de um ano, Luciana veio para se tornar sócia. “É um mercado que vem crescendo. Atualmente, os mais diversos empreendedores investem em coworking devido aos benefícios proporcionados pelo ambiente”, diz Luciana Dleizer. A rede fez uma pesquisa que indica que o empresário pode economizar até 60% ao optar por um coworking ao invés de um escritório convencional. Além disso, de acordo com dados da Coworking Brasil, o número de escritórios compartilhados no país cresceu em cinco anos de 11 para 240.  A Office&Co. engloba serviços all inclusive, por exemplo: quatro salas de reunião com uso ilimitado, internet, atendimento telefônico personalizado e serviço de copa. Todo o pacote é incluído na mensalidade fixa. Uma das vantagens de um coworking é o network. “Quando muitas empresas se unem em um mesmo espaço, construir uma rede de contatos se torna uma tarefa mais fácil”, diz Renata Leal Costa, fundadora da Office&Co.. “Os profissionais acabam se conhecendo e até mesmo fazem negócios entre si”, completa. Sobre as empreendedoras Renata Leal Costa é formada em análise de sistemas, já teve uma gráfica para pequena tiragem, e passou por multinacionais na parte administrativa e marketing, além de ter cursado um MBA no Insper voltado a negócios. Luciana Dleizer se formou em fonoaudiologia e teve seu próprio consultório, onde trabalhou até ser assaltada e perder tudo. Por conta do incidente, ela acabou desanimando da profissão, foi para o ramo do jornalismo e depois trabalhou no setor comercial de um buffet. INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA MGAPRESS Tel: (11) 3661-3131 Luana Massuella – [email protected]

Rede de pilates cria chatbot para melhorar atendimento ao cliente

14 de março de 2017Michel Alexander Gildin AcherboimNenhum comentário

A Pure Pilates, rede que oferece um atendimento diferenciado no método pilates, agora vai oferecer uma nova maneira de interação com os futuros alunos da rede. A franquia agora conta com chatbot no Messenger, o robô interage com o cliente – sugerindo unidades para marcar aulas experimentais e fornecendo informações sobre pilates. Douglas Paiva é Analista de Sistemas e Educador Físico, e a paixão por ambas as áreas resultaram em uma franquia de pilates, com o mais moderno e atualizado sistema de atendimento. “Com o chatbot é possível automatizar o atendimento”, diz Douglas Paiva, fundador da Pure Pilates. “Dessa forma, também conseguimos responder os clientes fora do horário comercial”, completa. A TIC Domicílios 2015, que mede o uso e o acesso da população brasileira em relação às tecnologias de informação, comprovou a demanda por esse serviço. Segundo a pesquisa, 58% das pessoas já usam a web, o que significa 5% a mais referente ao levantamento anterior. Com esse comportamento, as empresas buscam cada vez mais uma comunicação rápida e eficiente na plataforma online com os chatbots, ou assistentes virtuais. Desde abril do ano passado o facebook disponibilizou ferramentas para desenvolvedores de outras empresas criarem chatbots no Messenger. A novidade representa um grande avanço sobre os aplicativos tradicionais com um custo de desenvolvimento 70% mais barato que qualquer aplicativo e por conta de sua inteligência artificial, que se aperfeiçoa constantemente com as conversas e interações, eles podem interpretar seus erros e fazer sugestões. Aplicativo próprio também é um diferencial da rede Além disso, a Pure Pilates é a única rede de studios de pilates do Brasil que oferece a seus alunos um aplicativo para o controle das aulas através do celular, tablet ou computador.  Pelo o aplicativo, o aluno consegue avisar falta em suas aulas, controlar o vencimento de seus créditos, enviar dúvidas gerais, solicitações de férias e outras funções. Para falar com o chatbot da Pure Pilates: https://www.messenger.com/t/pure.pilates.br INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA MGAPRESS Tel: (11) 3661-3131 Luana Massuella – [email protected]

Empresa espera faturar 6 milhões com lançamento de novo serviço

14 de março de 2017Michel Alexander Gildin AcherboimNenhum comentário

A Equipo Gestão, empresa que oferece serviços voltados à soluções para grandes empresas, chegou no mercado em 2010 e já gerou mais de 250 milhões em economia para seus clientes. A empresa oferece serviços de gestão de contratos, gestão de estoques, outsourcing de cadastro, homologação e monitoramento de fornecedores. Luiz Fernando Godoy, um dos fundadores da Equipo, notou que as grandes empresas não possuíam funcionários treinados para gestão de contratos. “Foi quando pensamos em elevar a gestão de contratos para uma questão estratégica e não apenas operacional, que era como acontecia nas grandes empresas”, comenta Luiz. Os fundadores da Equipo perceberam que a má gestão de contratos e estoques, por exemplo, gerava um descontrole e dissipação de tempo e dinheiro nas grandes empresas. Em virtude disso, decidiram criar um modelo de gestão de contrato. A implantação de um dos primeiros projetos logo foi um sucesso. “Pela primeira vez na história, nosso cliente fechou o ano no azul e conseguiu economizar um total de 45 milhões de reais”, diz Luiz Fernando Godoy, Diretor Comercial da Equipo.  “Tivemos uma grande aceitação do público alvo, maior aderência aos procedimentos e normas e uma significativa redução de custos, que ultrapassa 4 vezes o valor do investimento na implantação”, completa Godoy. O sucesso da primeira implantação fez com que os empreendedores continuassem acreditando no sucesso do produto e aprimorassem seus serviços. Atualmente, a empresa está organizada em três pilares: Equipo Gestão, Equipo Consultoria e Equipo Info. A Equipo Gestão traz soluções completas para controle e gerenciamento de fornecedores. Equipo Consultoria fica responsável por soluções completas para Gestão de Contratos e Terceiros. E a Equipo Info encarregada pela criação, desenvolvimento e implantação de sistemas de gestão de terceiros. “A expectativa é de um faturamento acima de 6 milhões de reais em 2017”, diz Luiz Fernando Godoy, Diretor Comercial da Equipo. Diferencial em gestão de contratos A Equipo é a única empresa brasileira que se dedica exclusivamente ao assunto e a única que possui uma vasta experiência em implantações em grandes organizações. “Já foram 70 projetos em 19 empresas de grande porte nesses últimos 10 anos”, afirma Robert Barbosa, Diretor executivo de operações. Diferencial homologação (Sigec Hoc) O Sigec Hoc é responsável pelo cadastro, homologação e monitoramento de fornecedores. A Equipo disponibiliza um portal exclusivo para o processo de homologação, trazendo vantagens competitivas aos fornecedores aderentes. “Dessa forma mantemos uma base de fornecedores saneada e qualificada a partir de critérios definidos por categoria de compras”, diz Mario Nogueira, Diretor de TI da Equipo. INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA MGAPRESS Tel: (11) 3661-3131 Luana Massuella – [email protected]

saque fgts

Saque do FGTS permite que brasileiros realizem sonho de empreender

10 de março de 2017Michel Alexander Gildin AcherboimNenhum comentário

Já está disponível a primeira leva de saques do FGTS das contas inativas dos trabalhadores nascidos nos meses de janeiro e fevereiro, ou seja, cerca de 4,9 milhões de brasileiros. Cerca de 300 mil pessoas já sacaram o dinheiro de suas contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). São 700 mil saques pela Caixa Econômica Federal. Confira abaixo opções para empreender: ECO1 A empresa ECO1 fabrica e vende lavadoras a vapor que podem ser usadas em lavagens de veículos, ambientes hospitalares, corporativos e indústrias. O equipamento proporciona a partir de 80% de economia de água, se comparado a limpezas convencionais e consome 30% menos energia. Para investir: lavadoras a partir de 10x de R$ 750,00 ou à vista R$ 6.750,00. Cooper Kap A rede de tapetes Cooper Kap personalizados para empresas existe desde 1977 e entrou para o franchising em 2015. Investimento inicial é de R$ 7,990,00. Quinta Valentina  A empresa Quinta Valentina começou com uma loja física de sapatos. Porém, notaram que a maioria das vendas eram feitas por domicílio, por mulheres que não tinham tempo de sair para comprar sapatos. Sendo assim, se tornaram uma rede de venda direta de sapatos. Já possuem mais de 250 unidades e o investimento é de R$ 20.000,00. Saia Bella Rede de franquias de moda evangélica Saia Bella. A ideia surgiu do casal de evangélicos, Simone Carvalho e Renan Santos, em consequência da escassez de estabelecimentos focados no segmento de moda evangélica. A rede tem a versão da franquia Personnalité – de venda porta a porta – e tem como valor de investimento, R$ 24.900,00. Conserta Smart Rede de assistência técnica Conserta Smart que começou em 2014. Ao notar a falta de atendimentos rápidos para consertos de celulares e smartphones, o empresário Felipe Marchese resolveu fundar a sua própria. Hoje, já conta com 276 lojas. O investimento é de R$ 24.900,00. Lava e Leva Lavanderia Oferece uma alternativa para as pessoas que não conseguem pagar uma empregada doméstica ou diarista e precisam de uma solução para os cuidados das roupas. Na Lava e Leva, o cliente paga um valor fechado por mês e tem todas as suas roupas lavadas e passadas. A rede tem mais de 240 unidades no Brasil.​ Investimento inicial é de R$ 45 mil.

Saiba de uma vez por todas o que faz um profissional de Marketing Digital!

8 de março de 2017Michel Alexander Gildin AcherboimNenhum comentário

Desde que a World Wide Web (sim, o www) foi criado por Tim Burners Lee que muita coisa evoluiu, uma delas foi a tecnologia da informação e seus dispositivos que permitiram que novas realidades de consumo fossem criadas. E, nessa mesma onda de crescimento, novas profissões surgiram, o mundo mudou e hoje ansiamos por saber o que vem por aí em um futuro próximo. O Marketing Digital foi uma dessa novas carreiras que deixaram todos de boca aberta e cabelos em pé querendo saber que diabos é isso e como se trabalha com isso? Hoje em dia, em tempos de crise, muitos profissionais experientes saem de suas áreas na intenção de se dedicar a esse mundo virtual como ninguém. Os jovens da geração Y então… já nasceram conectados. Mas e você, sabe o que é essa ocupação? Conhece o que faz um profissional de Marketing Digital? Conhece seu perfil e habilidades? Tem curiosidade de saber quanto ele ganha? Calma, tudo isso são temas que você vai descobrir nesse artigo exclusivo da MGAPress. O que é Marketing Digital? Pessoas leigas, lendo assim até podem pensar que é algo muito complicado e distante do entendimento comum. Porém, está longe de ser difícil. Marketing Digital nada mais é do que o uso dos meios virtuais na divulgação e comercialização de produtos e/ou serviços, construindo relacionamentos e fortalecendo uma marca. Recentemente, Martha Gabriel, uma das grandes influenciadoras desse mercado, pontuou que não existe essa diferenciação tal qual alguns profissionais colocam. Nesse sentido então, o Marketing Digital realiza as mesmas atividades do Marketing Tradicional, porém apenas em outro veículo de comunicação. Daí então, podemos extrair que os conceitos de leitura do público-alvo permanece o mesmo e igualmente crucial na elaboração de uma estratégia digital efetiva na entrega de resultados. Dito isso, passemos agora a entender qual é o perfil de um profissional de marketing digital. O que faz um profissional de Marketing Digital? A atuação do profissional de Marketing Digital é na realidade bem ampla, pois, assim como no Marketing tradicional, ele contempla várias subdivisões ou áreas de interesse. No entanto, vale ressaltar que apesar de agências digitais e empresas considerarem tais áreas como funções independentes, todas elas estão interligadas, fazendo parte de um conjunto que constitui o Web Marketing. As principais atividades são: Marketing de conteúdo ou Inbound Marketing Marketing nas mídias sociais E-mail Marketing Publicidade online Pesquisa online Análise e monitoramento de dados Se você ficou confuso com tantas denominações, calma, é perfeitamente natural. Nós vamos te explicar brevemente cada uma dessas funções. Mas antes, na intenção de te posicionar sobre o que vem por aí, recomendamos que assista o vídeo abaixo do renomado Philip Kotler, considerado o pai do Profissional de Marketing. Marketing de Conteúdo Em linhas gerais, é o profissional que produz e gerencia conteúdo textual da Internet, independente da plataforma. Por isso ele também pode atuar em redes sociais. Nesse categoria também entram os blogueiros (aqueles que escrevem em seu próprio blog e promovem o seu conteúdo), os Youtubers (aqueles que gravam vídeos desse site), ou até mesmo os profissionais independentes que atuam escrevendo artigos de blogs como esse que vos fala. Marketing nas mídias digitais O trabalho desse profissional engloba basicamente a divulgação dos conteúdos mencionados no item acima nas diversas redes sociais existentes, utilizadas nas mais diversas ações possíveis, de acordo com a necessidade de cada público mapeado pelas empresas ou indivíduos. Dessa forma, o principal foco aqui é a propagação de informações úteis ao consumidor final (avatar ou persona no meio virtual). É nas mídias sociais que recai o Marketing de Relacionamento, já bem conhecido nos modelos de consumo da mídia clássica. E-mail Marketing Essa é a mais antiga das plataformas digitais, tendo o seu primeiro uso datado dos anos 1990. Durante muito tempo ficou conhecido do grande público como mala direta. Hoje em dia, essa plataforma continua sendo usada como uma forma de as marcas se relacionarem com a audiência por meio de envio periódicos de informativos, newsletters, promoções e o comunicado de novos ou antigos lançamentos. Na prática, o profissional que atua aqui é o chamado especialista, ou seja, aquele que vai cuidar dos disparos, taxas de abertura, taxas de clique e engajamento gerado nessa plataforma. Este mesmo profissional é também o responsável por criar e gerenciar um fluxo de envio específico, segmentando sua base de envios ou não, de acordo com a demanda do cliente e/ou mercado em que atua. Publicidade online Assim como a ação anterior, a Publicidade online talvez seja a mais fácil de deduzir do mercado tradicional, pois seus conceitos e objetivos são os mesmos. O que muda é o formato em que ela é vinculada (a Internet) e o valor do investimento, que é sem sombra de dúvidas bem mais baixo que o habitual outdoor ou banner. Se você navega na Internet por alguma razão diariamente, ou mesmo uma vez por semana, provavelmente já notou aqueles banners que aparecem no Google quando você busca por determinada palavra ou produto. Da mesma forma acontece nas redes sociais, com banners laterais ou posts específicos invadindo sua linha do tempo, não é verdade? Pois bem eles são respectivamente o Google Adwords, plataforma de criação e veiculação de anúncios do próprio Google; e o Facebook Ads ou Twitter Ads ou Linkedin Ads, Instagram Ads, enfim, cada rede tem a sua própria maneira de classificar esses anúncios. Ambos trabalham baseados em algoritmos, que são como chips ou rastreadores que analisam o seu movimento na web com o objetivo de determinar que tipo de anúncio você deve consumir.

REVELADO: O que é Assessoria de Imprensa e por que você já deveria ter uma!

2 de março de 2017Michel Alexander Gildin AcherboimNenhum comentário

O que é assessoria de imprensa e qual o seu papel na comunicação empresarial? Você sabe ? Quando o assunto é o marketing empresarial e as diversas possibilidades de divulgação, a coisa começa a ficar desafiadora. Cada hora vai surgindo um termo novo: assessoria de imprensa, Search Engine Marketing, relações públicas, marketing digital, publicidade… E aí, se não tomarmos cuidado, acabamos contratando um profissional esperando que ele realize a tarefa que é de outro! Nós da MGA PRESS criamos esse texto co  te ajudar a tirar todas as suas dúvidas sobre o que é assessoria de imprensa e decidir – DEFINITIVAMENTE – que é esse profissional que você precisa agora. O que é Assessoria de Imprensa de fato? A assessoria de imprensa faz a ponte entre as empresas e os veículos de comunicação. Ou seja, é ela que vai ligar o seu negócio a grandes jornais, revistas e até programas de televisão! Segundo Jorge Duarte, autor do livro Assessoria de Imprensa e Relacionamento com a Mídia a atividade de assessoria de imprensa pode ser conceituada como a gestão do relacionamento e dos fluxos de informação entre fontes de informação e imprensa. Busca, essencialmente, atender às demandas por informação relacionadas a determinada organização ou fonte em particular. O exercício desta atividade no Brasil é especializado e realizado, na maior parte das vezes, por profissionais com experiência ou curso superior em jornalismo. Parece complicado não é mesmo? Vamos te dar um exemplo: Imagine que a sua empresa está lançando um novo produto. Esse produto é revolucionário e quer muito que todo mundo saiba sobre ele! Nesse caso, o assessor de imprensa vai montar um press release desse produto, contando o que ele faz, como é, como funciona e quais os benefícios. Então envia esse press release aos diversos jornalistas e diversos meios de comunicação. Os jornalistas e o pessoal responsável pela pauta desses meios de comunicação vão analisar, ver se esse produto é realmente interessante ao seu público e se for, vão publicar matérias sobre isso. A assessoria de imprensa não paga as matérias publicadas. Isso é trabalho do marketing e da publicidade. Então eu só contrato assessoria de imprensa quando eu estiver lançando um produto ou serviço? Não! Na verdade a assessoria de imprensa também pode te ajudar – e muito – com o branding da sua empresa. Pela definição de Wally Olins, profissional de branding britânico e Criador de marcas como Indra, Vueling, Yoigo, EVO, Bankinter e ICEX, branding é: persuadir os de fora a comprar e persuadir os de dentro a acreditar.    O branding empresarial nada mais é do que a gestão da sua marca! É o branding que faz com que os produtos de determinadas companhias sejam mais desejados do que de outras. E isso também está muito relacionado com o preço que as pessoas estão dispostas a pagar pelo seu produto, já que quanto melhor o branding, mais valor as pessoas dão ao seu produto e aceitam pagar mais caro por ele também. A Apple é um grande exemplo de branding, assessoria de imprensa e relações públicas bem executadas. Toda vez que Steve Jobs estava em fase de lançar um novo produto ele dava uma coletiva de imprensa e isso rendia a ele milhares de publicações em todos os veículos de comunicação do mundo. Mas assessoria de imprensa não é a mesma coisa que relações públicas? Não. Essa dúvida é muito comum e muita gente faz confusão. Pense na assessoria de imprensa como ferramenta das Relações Públicas. A relações públicas cuida da forma como as pessoas estão vendo a sua marca e pode utilizar a assessoria de imprensa com a intenção de melhorar a visibilidade, mas não é só isso que ela faz. Por definição a PRSA (Public Relations Society of America) compreende as relações públicas como: um processo de comunicação estratégica que constrói relações mutuamente benéficas entre as organizações e seus públicos. Além disso, a RP (Relações Públicas) também trabalha o ambiente interno, ou seja, ajuda na comunicação interna da empresa. Dentre as funções da RP podemos destacar: comunicação estratégica, trabalha a comunicação interna da empresa, trabalha a comunicação da empresa com o público final, trabalha a comunicação da empresa com seus fornecedores, organiza eventos, trabalha com todo tipo de divulgação (desde redes sociais, mídias pagas e também assessoria de imprensa). Acho que agora ficou mais fácil compreender a diferença, não é? Além de tudo isso é legal deixar claro que a Assessoria de Imprensa, quando bem feita traz mais resultados, além da visibilidade nos grandes veículos de comunicação. O que é Assessoria de Imprensa na Internet? Com certeza você já utilizou algum mecanismo de busca (como o Google por exemplo) buscando encontrar alguma empresa ou algum produto que você estava querendo adquirir. E muito provavelmente, ao fazer a sua busca, você clicou em algum dos primeiros resultados que o Google te deu. Se você não gostou do que viu, aí sim você foi em busca de outros resultados e outras páginas. Mas normalmente acabamos adquirindo o que está logo ali no primeiro resultado na primeira página… Então agora imagine a quantidade de pessoas que você poderia atingir estando na primeira página do Google? Imagine quantas vendas e quantos clientes isso te traria? Pois saiba que a assessoria de imprensa pode te ajudar com isso também! Na verdade, existem algumas técnicas que utilizamos no seu site pensando em fazer com que ele apareça aí, na primeira página do Google. Essas técnicas são chamadas de SEO. Quando falamos de SEO, uma das primeiras coisas que vem a mente é “Linking Building”! Isso porque o tal linking building é um dos fatores principais para que o Google mostre o seu site nas primeiras posições. Pense na internet como uma grande eleição. O Google quer saber quem são os “ganhadores” que irão aparecer na primeira página para aquela busca. Nesse caso, os links são os votos. Então quanto mais links você tem apontando para o seu site, mais votos você tem e consequentemente mais chances de chegar na primeira página. Isso é um pouco simplista e existem milhares de outros fatores que vão te fazer atingir a primeira página, mas explicando de forma básica, esse exemplo serve. O Moz levantou em  2015 um relatório com todos os fatores mais relevantes de rankeamento na busca orgânica, segundo informações do próprio Google, dentre eles o link building é citado como um dos principais. E aí você deve estar se perguntando… Tá, mas onde entra a assessoria de imprensa nisso tudo? Lembra que lá no começo desse artigo a gente comentou que o assessor de imprensa vai enviar um press release da sua empresa ou do seu produto aos jornalistas, certo? Quando os jornalistas publicarem as matérias falando sobre a sua empresa, podem ou não, colocar algum link que apontem o seu site. E com isso você trabalha o seu linking building e consequentemente melhora seu SEO e pode aparecer com mais facilmente na primeira página do Google, o que acaba gerando muitas vendas! Assessoria de Imprensa e as vendas Como já te contamos, a assessoria de imprensa ajuda muito no quesito vendas. E como exemplo queremos te mostrar um case de sucesso da MGA PRESS. Conheça o case da Don Churro Gráfico Retirado diretamente do Google Analytics da Don Churro A Don Churro é uma arede de franquias de churros. Ela nos contratou e nós enviamos o press release a diversos meios de comunicação. O portal UOL achou a matéria interessante e no último dia 02/09/2016 fez a publicação sobre a Don Churro. Com isso a empresa recebeu mais de 218 contatos de pessoas interessadas e prontas para adquirir as franquias da marca. A marca foi lançada recentemente e já conta com 27 unidades vendidas graças a nossa parceria. Agora que você já sabe a o que é assessoria de imprensa,não deixe de se cadastrar no nosso blog e receba mais conteúdos exclusivos como esse Retirado Originalmente do Blog MGA Press

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