O futebol é uma paixão mundial, isso não é novidade, mas de quatro em quatro anos, um evento consegue parar o mundo inteiro, e a Copa do Mundo consegue tomar a atenção pelo futebol toda pra ela.
Na competição mais de 32 países estão na disputa pelo mesmo ideal, a taça. São mais de 700 jogadores, distruibuidos entre seleções famosas acostumadas com o campeonato e outras nem tanto assim, algumas não fazem parte da grande massa e nem sempre estão no foco da mídia. Além das seleções nomes de peso chamam a atenção, outros nem tanto, entre os milhares de jogos novas caras ganham destaque.
E foi pensando nisso que surgiu o The Multicultural Cup 2018, site desenvolvido para que torcedores do mundo inteiro possam conhecer a histórias de todos os jogadores que estão disputando a Copa do Mundo, acessando o site o público consegue através de um clique em cada país, descobrir quantos jogadores são de culturas diferentes das que representam dentro do campeonato mundial.
A ideia é que as pessoas possam conhecer e perceber o quanto a Copa do Mundo consegue ser o evento mais multicultural do mundo, através do mapa disponibilizado no site é possível rastrear o movimento dos jogadores e suas famílias entre os países, proporcionando assim que o público descubra a migração dos jogadores, junto com a migração dos pais e dos antepassados para chegarem até a seleção que representam.
Embora os jogadores possam representar um único país, um retrospecto mostra a verdadeira multiculturalidade do evento. Revelando através do mapa os pontos de nascimento e origem, explicando sobre os jogadores para que todos possam celebrar a verdadeira diversidade da Copa do Mundo de 2018.
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.