A hiperidrose, também conhecida como suor excessivo, é uma condição na qual os atingidos transpiram muito, muitas vezes até mesmo em repouso. A Sociedade Brasileira de Dermatologia, SBD, diz que isso ocorre, pois “as glândulas sudoríparas dos pacientes são hiperfuncionantes” e a hiperidrose pode decorrer de diferentes causas, como por exemplo, fatores emocionais, hereditários ou doenças.
É importante salientar que a sudorese é uma condição normal do corpo humano com a função de manter a temperatura corporal. Porém, quando há transpiração extrema em qualquer parte do corpo (axilas, palmas das mãos, rosto, cabeça, pés ou virilha) este incômodo pode afetar o psicológico do paciente e interferir em sua vida social.
Logo, apesar desta patologia não oferecer um risco direto à saúde, as palmas palpitantes, as gotas de suor na testa e as manchas sob as axilas são percebidas como sinais de insegurança e podem contribuir para diminuir a autoconfiança da pessoa.
Dentre as soluções existentes no mercado, os antitranspirantes são os mais indicados por dermatologistas, pois são eficazes, fáceis de aplicar e os resultados já são alcançados com poucos dias de uso.
Os antitranspirantes diminuem ou até cessam completamente a produção da transpiração no duto das glândulas sudoríparas. Funciona como um bloqueio temporário na abertura da glândula sudorípara. Isso não faz mal, pois este bloqueio pode ser eliminado naturalmente pelo próprio corpo dentro de alguns dias sem aplicação do antitranspirante.
No início de 2017 a ANVISA aprovou o Odaban, um antitranspirante produzido na Inglaterra por mais de 40 anos e vendido em mais de 20 países, se tornando o produto desta categoria mais vendido em todo o mundo.
“Resolvemos importar um dermocosmético que estava sendo solicitado pelos dermatologistas. Os profissionais que tem experiência internacional já conheciam o Odaban e seu poder de eficácia, mas ainda não prescreviam pois ele ainda não estava sendo comercializado no Brasil”, explica Felipe Rocha, Diretor da Odaban Brasil.
Estudos clínicos mostraram que o Odaban possui eficácia comprovada tanto para quadros clínicos mais leves quanto para casos mais graves de hiperidrose e suor excessivo. Ele é fácil de aplicar e pode ser utilizado em qualquer região do corpo de homens, mulheres e crianças.
Neste estudo, os sujeitos, todos com suor excessivo, foram tratados com o antitranspirante Odaban nas axilas durante três dias, uma vez por dia à noite. Durante o teste, uma das axilas permaneceu sem tratamento e serviu de controle. Após apenas três dias de tratamento, os indivíduos apresentaram redução na sudorese de até 90%, com uma redução média do suor de cerca de 71%.
Para mais informações sobre o Odaban, visite: http://www.odaban.com.br
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.