AGENDE REUNIÃO ON-LINE
11 3280 0218
[email protected]
11 98542-5120
Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
YouTube
Instagram
Skype
Assessoria de Imprensa – Geramos Credibilidade e Confiabilidade para a Expansão do seu Negócio.Assessoria de Imprensa – Geramos Credibilidade e Confiabilidade para a Expansão do seu Negócio.
  • AGENDE REUNIÃO ON-LINE

O que é marketing olfativo?

Posts Exame30 de junho de 2017Michel Alexander Gildin Acherboim

Marketing Olfativo é uma ferramenta ainda pouco explorada no Brasil, e consiste no uso do sentido do olfato para otimizar as vendas. A Airomas, empresa especializada no assunto, chegou no ramo para suprir essa necessidade.

“Apesar de haver muitas lojas com aromatização em São Paulo, principal metrópole do país, poucas fazem o uso do Marketing Olfativo”, comenta Eliana Machado, diretora comercial da Airomas. Ter um aroma no ambiente é um diferencial, mas sem estratégia não funciona, e isso costuma confundir a cabeça do público diante desta ferramenta.

A Airomas possui uma tecnologia exclusiva, moderna e segura para dispersão das fragrâncias. Os equipamentos oferecidos pela empresa garantem uma distribuição homogênea, estável e rápida em todo ambiente.

“É muito comum ver aromatizador de ambiente automático em banheiros, isso reflete na qualidade do ambiente, mas é preciso pensar em uma estratégia para atingir o público”, diz Luciana Nassif, especialista da Airomas no desenvolvimento de fragrâncias.

A aromatização pode amenizar odores ruins, melhora o clima, mas quando se fala em “melhora de resultados”, em “vender mais”, é preciso pensar, desde onde será a dispersão do aroma até seu perfil olfativo. “A aromatização de ambiente nada mais é, que o meio para praticar as ações de Marketing Olfativo”, diz Luciana.

Veja os principais critérios para se ter sucesso em um projeto de Marketing Olfativo:

  • O aroma tem mais chances de ser aceito e de ser registrado de forma positiva na mente do consumidor, quando está associado a decoração, isso quer dizer que o perfume tem que ter suas notas de acordo com as cores e o conceito do ambiente;
  • O desenvolvimento da fragrância deve ser feito por um especialista, que tenha know-how para identificar os principais critérios de sucesso e trabalhar com o perfil olfativo e a composição química do perfume, o especialista é responsável por grande parte da estratégia da ação;
  • A aromatização do ambiente tem que ter qualidade e deve ser praticada de forma profissional, de forma planejada, por equipamento eletrônico, capaz de gerar boa dispersão, de forma rápida e uniforme.

Assim como é comum encontrar ambientes aromatizados sem estratégia ou planejamento, consequentemente é comum encontrar alguns métodos aplicados de forma inadequada. “Podemos citar como exemplo, o difusor de varetas, velas perfumadas e sprays, que são indicados para espaços pequenos, domésticos, não são recomendados para áreas comerciais”, diz Luciana.

A tecnologia deve ser usada para otimizar todo e qualquer processo, é necessário a busca de uma empresa especializada no assunto e que invista em tecnologia.

Email
Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
YouTube
Instagram
Skype
Rua Doutor Albuquerque Lins, 635 – Cj 42
Tel: 11 3661-3131 Whats: 11 9.9811-0018
[email protected]

Entre em Contato:

    Leia aqui a política

    Assessorias de Imprensa

    • Belo Horizonte
    • Brasília
    • Campinas
    • Curitiba
    • Florianópolis
    • Fortaleza
    • Porto Alegre
    • Recife
    • Rio de Janeiro

    © 2022, MGAPress – Todos os direitos reservados

    • Sobre Nós
    • Nossos Clientes
    • Cases de Sucesso
    • Política de Privacidade
    • Blog
    AGENDE REUNIÃO ON-LINE
    Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar e Fechar”, concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia Mais
    Aceitar e Fechar
    Politica e Privacidade

    Privacy Overview

    This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may affect your browsing experience.
    Necessary
    Sempre ativado
    Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. This category only includes cookies that ensures basic functionalities and security features of the website. These cookies do not store any personal information.
    Non-necessary
    Any cookies that may not be particularly necessary for the website to function and is used specifically to collect user personal data via analytics, ads, other embedded contents are termed as non-necessary cookies. It is mandatory to procure user consent prior to running these cookies on your website.
    SALVAR E ACEITAR