O mercado de tapetes apresenta desempenho contrário à recessão econômica e avança em números, como se posiciona a franquia Cooper Kap, especializada na personalização de tapetes e capachos. Este ano já foram R$ 3 milhões em faturamento contra 1,4 milhão ano passado. “Mesmo com a crise é um setor que não sofre queda, principalmente quando focamos no mundo corporativo pois é um produto que merece manutenção e troca. Fora isso as pessoas estão cada vez conectados aos celulares e olhando mais para o chão, oque reforça mais ainda a importância da marca de uma empresa está bem representada em um tapete”, explica o gestor de varejo e marketing da marca, Francisco Tramujas. De acordo com ele a rede tem atualmente mais de 100 franqueados, aposta no modelo home based em que o interessado não precisa de espaço físico para operar, leva todo o mostruário em um tablet e além disso apresenta investimento enxuto de R$ 8.690,00. “Participamos de um mercado competitivo que engloba cerca de 2 milhões de empresas no Brasil. E apesar da economia exigente, acreditamos que podemos sim alcançar o crescimento de 40% até o final do ano ainda”, conclui Tramujas. Para o interessado em comprar uma franquia o prazo de retorno é a partir de 6 meses com um faturamento estimado em R$ 4 mil, mas já há franqueados com mais de R$ 50 mil. Sobre a Cooper Kap: A rede de franquias que pertence ao Grupo Kapazi, com mais de 39 anos de mercado, tem foco em atender a demanda de ambientes corporativos com uma gama de tapetes personalizados além de outros revestimentos para superfícies em diferentes materiais, além de pisos laminados, fitas antiderrapantes, grama artificial, entre outras opções, que primam pela tecnologia de ponta e permitem maior durabilidade do produto. |

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.