Veja três dicas para vender mais e melhor
Como já dizia o ditado popular: “quem não é visto não é lembrado”. E essa é a premissa principal para que sua marca seja cada vez mais a escolha número um para seus clientes. Com a quantidade de oferta de produtos que vemos diariamente, saber se destacar acaba sendo, além de um diferencial, uma forma de garantir a sustentabilidade do negócio.
E para isso, é preciso estar antenado às práticas do mercado e disposto a investir naquilo que pode fazer a diferença nos seus resultados. Veja abaixo três dicas fundamentais para potencializar suas vendas e garantir a preferência do seu público:
1) Aumente sua demanda:
Já imaginou fazer o anúncio do seu produto exatamente para quem está buscando por ele? Por meio das ferramentas de anúncio online como o Facebook Ads e o Google Ads (antigo Adwords), é possível identificar o seu público-alvo – seus potenciais compradores – e segmentar sua divulgação diretamente para eles.
Com uma estratégia de marketing digital, você aumenta o reconhecimento da sua marca, alcança mais consumidores e tem mais chances de convertê-los em vendas. Você não precisa mais panfletar dias e dias pelas ruas ou contratar um outdoor bem grande em um lugar visível.
Com uma boa gestão de anúncios na internet você consegue ser visto por muito mais pessoas, tornando sua marca conhecida no mercado, e não perde mais tempo com que não está interessado no seu produto ou serviço. Veja mais aqui sobre as ferramentas de marketing digital.
2) Agregue valor ao seu produto ou serviço:
Depois que começar a chover clientes para o seu negócio, é hora de avaliar como está sendo a experiência deles com a sua marca. Que proposta de valor está sendo oferecida a eles? O que sua marca apresenta? Como estão conversando? Tudo isso através da sua identidade visual, seu logo, suas peças de comunicação, a personalidade da sua marca, os canais que está presente e etc.
Isso é o que chamamos de Branding e investir nesse conjunto de ações que agregam valor à sua marca é crucial para que o seu público escolha por ela no momento de decisão compra, seja por um produto ou serviço.
3) Saiba exatamente qual é o seu ROI (Retorno sobre Investimento):
Muitas empresas costumam se perder pois não calculam o retorno sobre seus investimentos no negócio e ficam sem saber se o resultado dos seus esforços está sendo positivo ou negativo.
É preciso que haja uma mensuração e um acompanhamento contínuo do quanto está sendo aplicado em ações de melhoria para saber com clareza se este investimento está sendo efetivo para o seu negócio e trazendo os resultados que espera.
Lembre-se que o investimento em marketing seja digital ou tradicional deve ser feito através de uma estratégia que condiz com os objetivos do seu negócio e de maneira inteligente.
Ficou animado para começar a trazer melhorias e impulsionar o seu negócio? Que tal contar com a consultoria e a expertise de quem já ajudou centenas de empresas a alcançarem seus objetivos e aumentarem sua relevância no mercado? Conheça a Camelo Digital e descubra como você pode fazer mais pelo seu negócio.
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