Modalidade cresce no Brasil e final de torneio universitário foi transmitida ao final em canal de esporte
Os jogos online cresceram no Brasil. O país já ocupa a primeira posição na América Latina e é o terceiro maior consumidor, em audiência, dos e-Sports, estando atrás só de Estados Unidos e China. E se a modalidade cresce, sua atratividade também.
Foi assim que nasceram os times de e-Sports das universidades e os primeiros torneios entre elas. Em junho, uma final do Torneio Universitário de e-Sports (TUES) foi transmitida ao vivo pela Sportv.
A competição que envolveu mais de 100 organizações estudantis de 17 estados do Brasil teve no jogo Counter Strike (CS) a disputa entre a equipe Priests, representante da PUC São Paulo, contra o time de direito da Anhembi Morumbi.
O campeonato é tão sério que o time nascido na FEA – Faculdade de Economia e Administração da PUC recebeu o patrocínio da empresa Equipo, companhia de alta tecnologia e gestão também liderada por administradores.
A final foi extremamente disputa com maioria da torcida da PUC, mas que não resistiu no formato melhor de três e perdeu por 2 a 1. “Nós estávamos confiantes mas sabíamos que não seria fácil. Apesar da derrota, agradecemos a todos que nos apoiaram e já estamos nos preparando para a próxima competição, em setembro”.
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