Kogut presta consultoria para novos empreendedores, além de atuar na criação de sites; até hoje já foram mais de R$ 8 bilhões em negócios gerados
Saber enxergar oportunidades em pequenos negócios foi o segredo do empresário Marcio Kogut para chegar ao sucesso. Ao observar o trabalho de um e-commerce de ceras automotivas percebeu que havia mercado para a oferta de serviços de consultoria em tecnologia, pouco oferecido na época, e criou em 1999 a Kogut, especializada em modelos de negócios online. O empreendedor também fundou a Kogut Labs, aceleradora de startups, e já girou em torno de R$ 8 bilhões em negócios. Conheça mais detalhes dessa história:
“Aos 24 anos, após fechar uma loja especializada em venda de computadores que tive com meu irmão, resolvi sair de Curitiba para construir minha vida em São Paulo e pesquisar novos mercados. Comecei trabalhando com lavagem de carros, mas sempre de olho nas oportunidades de negócio. Após um tempo, decidi criar minha própria cera automotiva – com fabricação em um quartinho no fundo de casa. Para vendê-la, decidi pesquisar sobre a construção de sites, algo que estava começando a surgir, e criei um e-commerce. Com o tempo, reparei que os clientes não se interessavam tanto pela cera e, sim, em saber como eu havia feito o site – era a oportunidade de negócio que estava buscando.
Abandonei a fabricação de cera, comprei um computador e comecei a fazer sites institucionais. Surgiu, em 1999, a Kogut, empresa de desenvolvimento de projetos para internet. Desde então, eu e meu sócio oferecemos serviços de consultorias para empresas que buscam inovar seus processos de vendas com o uso da tecnologia: criamos desde plataformas de e-commerces, até sistemas de CRM que são para gestão empresarial.
Com o sucesso do negócio, há um ano e meio decidimos expandir a marca e criamos uma aceleradora de startups, a Kogut Labs. A ideia é ajudar empreendedores a tirar ideias do papel, mostrando os passos da abertura de uma empresa. Já estamos com seis startups no portfólio, e pretendemos expandir ainda mais. Inauguramos recentemente um espaço de cinco andares dedicados à mentoria e com serviços compartilhados de marketing, governança, gestão estratégica e financeira para ajudar os empreendedores. Atualmente, geramos em torno de R$ 8 bilhões em negócios para nossos clientes.
Acredito que para ter sucesso é preciso batalhar muito e isso inclui se dedicar 100% ao negócio, e abdicar de luxos para investir na ideia.” (Marcio Kogut, sócio-fundador da empresa)
Fonte: HSM Experience
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.