AGENDE REUNIÃO ON-LINE
11 3280 0218
[email protected]
11 98542-5120
Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
YouTube
Instagram
Skype
Assessoria de Imprensa – Geramos Credibilidade e Confiabilidade para a Expansão do seu Negócio.Assessoria de Imprensa – Geramos Credibilidade e Confiabilidade para a Expansão do seu Negócio.
  • AGENDE REUNIÃO ON-LINE

Empreendedor gaúcho do ramo de intercâmbio retorna a Porto Alegre com expectativa de faturar R$ 15 milhões

Posts Exame26 de setembro de 2018Michel Alexander Gildin Acherboim

Paulo Silva ainda conta com duas outras unidades da agência de intercâmbio World Study, em Belo Horizonte (MG) e Brasília (DF), que juntas possuem faturamento de R$ 8 milhões

A primeira experiência de Paulo Silva com a World Study foi em 1999, aos 19 anos de idade, quando – ainda residente em Porto Alegre (RS) – decidiu fazer um intercâmbio de 6 meses nos EUA na modalidade Work & Study visando aprimorar o inglês, mas também para se sustentar durante o período com um trabalho local. Depois de quase duas décadas desse primeiro contato, a World Study Porto Alegre – que foi a origem de sua atuação como profissional no mundo do intercâmbio – volta a fazer parte da rotina do empreendedor gaúcho, agora como proprietário da franquia com potencial de movimentar cerca de R$ 7 milhões por ano em faturamento.

O que poucos sabem é que a World Study foi a grande motivadora para que Silva deixasse a capital do Rio Grande do Sul para viver em outros grandes centros do país. Tudo começou depois do retorno do intercâmbio feito em 1999. Paulo Silva começou a palestrar sobre seu caso de sucesso com a World Study na modalidade Work & Study, levando muitas pessoas a fecharem o mesmo programa . O então ex-aluno, tamanha mobilização que causou com suas palestras, naturalmente chamou a atenção da matriz da World Study. E assim foi dado o pontapé inicial de sua vida de empreendedor e franqueado da agência de intercâmbios: após 6 meses palestrando, tornou-se um adviser da agência. Em 6 anos, já estava na posição de gerência da World Study na unidade de Porto Alegre.

“Com certeza, minha experiência de intercâmbio com a World Study me abriu muitas portas, tanto dentro do mundo em geral, de forma cultural, quanto para o empreendedorismo. E a minha identificação pessoal com a marca foi decisiva para a escolha de continuar este relacionamento, numa esfera profissional, e podendo colaborar com outras pessoas para ajudar elas a viverem as ricas experiências de um intercâmbio em diferentes modalidades”, afirma Paulo Silva.

De Porto Alegre para BH

As experiências como aluno e depois como gerente da unidade Porto Alegre foram a porta de entrada para que Paulo Silva iniciasse sua trajetória como franqueado World Study – curiosamente, fora de seu estado e cidades natais. Em março de 2008, assumiu a unidade de Belo Horizonte e, com apenas 2 anos de funcionamento, já era a franquia com melhor desempenho da rede e se manteve nessa posição por 3 anos. Em 2014, comprou a unidade de Brasília, que depois de 4 anos e meio, tornou-se a 3ª maior franquia da rede.

O (milionário) retorno a Porto Alegre

Recentemente, por sua atuação à frente das unidades em Minas Gerais e no Distrito Federal, Paulo foi convidado a reassumir a unidade de Porto Alegre. Já funcionando sob a sua coordenação, a expectativa é que o nome da marca ganhe ainda mais força local e torne a franquia um dos destaques em nível nacional, uma vez que hoje a capital gaúcha é o quarto maior mercado de intercâmbio no país.

“A expectativa de projeção para a World Study de Porto Alegre é muito boa. Além do processo de expansão, a expectativa é que a gente atinja uma média  entre 15 e 20 alunos por mês até o final do ano. Isso faria com com que chegássemos a um faturamento bruto de R$ 300 mil por mês com a unidade de Porto Alegre”, comenta Paulo Silva.

Atualmente, Paulo conta com um faturamento anual de R$ 8 milhões, sendo R$ 3 milhões na unidade de Brasília e R$ 5 milhões em Belo Horizonte. Com a estimativa de faturar R$ 7 milhões na unidade de Porto Alegre nos próximos dois anos, atingirá um total de 15 milhões anuais à frente de unidades de franquias localizadas em regiões-chave para a marca.

“É muito gratificante trabalhar com a World Study, porque não ficamos engessados. Somos franqueados livres, que mesmo com as normas básicas da marca, podemos trabalhar ações regionais e moldar o nome da empresa de forma independente nas regiões”, completa Paulo Silva.

Sobre a World Study

A World Study possui 45 franqueados em todo o Brasil dedicadas a entender o intercâmbio como uma ferramenta educacional, além de três bases internacionais, duas na Austrália e uma na Irlanda. Como agência especializada, oferece as mais diversificadas opções de experiência internacional (intercâmbio) e um atendimento diferenciado, baseado no aconselhamento individualizado e na adequação do programa ao perfil de cada aluno.

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Email
Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
YouTube
Instagram
Skype
Rua Doutor Albuquerque Lins, 635 – Cj 42
Tel: 11 3661-3131 Whats: 11 9.9811-0018
[email protected]

Entre em Contato:

    Leia aqui a política

    Assessorias de Imprensa

    • Belo Horizonte
    • Brasília
    • Campinas
    • Curitiba
    • Florianópolis
    • Fortaleza
    • Porto Alegre
    • Recife
    • Rio de Janeiro

    © 2022, MGAPress – Todos os direitos reservados

    • Sobre Nós
    • Nossos Clientes
    • Cases de Sucesso
    • Política de Privacidade
    • Blog
    AGENDE REUNIÃO ON-LINE
    Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar e Fechar”, concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia Mais
    Aceitar e Fechar
    Politica e Privacidade

    Privacy Overview

    This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may affect your browsing experience.
    Necessary
    Sempre ativado
    Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. This category only includes cookies that ensures basic functionalities and security features of the website. These cookies do not store any personal information.
    Non-necessary
    Any cookies that may not be particularly necessary for the website to function and is used specifically to collect user personal data via analytics, ads, other embedded contents are termed as non-necessary cookies. It is mandatory to procure user consent prior to running these cookies on your website.
    SALVAR E ACEITAR