A Office&Co. nasceu em 2012 e atualmente é liderada por duas antigas vizinhas que, quando se conheceram, não sabiam que a veia empreendedora, presente em ambas, iria juntá-las em um empreendimento milionário.
A Office&Co. surgiu como uma empresa de coworking premium. A ideia veio de Renata Leal Costa quando, aos 40 anos de idade, constatou que o Brasil carecia de lugares que disponibilizam escritórios compartilhados completos e que não fossem informais. “Foi uma mudança pessoal e profissional e eu quis criar um coworking em que eu gostaria de trabalhar”, comenta.
Renata e Luciana Dleizer se conheceram no prédio em que moravam e compartilhavam o mesmo corredor. Depois de muitos encontros, surgiu a ideia da sociedade que traria bons frutos para as empreendedoras. Hoje, a empresa está faturando mais de R$ 1,5 milhão ao ano.
A Office&Co. foi fundada pela Renata e, depois de um ano, Luciana veio para se tornar sócia. “É um mercado que vem crescendo. Atualmente, os mais diversos empreendedores investem em coworking devido aos benefícios proporcionados pelo ambiente”, diz Luciana Dleizer.
A rede fez uma pesquisa que indica que o empresário pode economizar até 60% ao optar por um coworking ao invés de um escritório convencional. Além disso, de acordo com dados da Coworking Brasil, o número de escritórios compartilhados no país cresceu em cinco anos de 11 para 240.
A Office&Co. engloba serviços all inclusive, por exemplo: quatro salas de reunião com uso ilimitado, internet, atendimento telefônico personalizado e serviço de copa. Todo o pacote é incluído na mensalidade fixa.
Uma das vantagens de um coworking é o network. “Quando muitas empresas se unem em um mesmo espaço, construir uma rede de contatos se torna uma tarefa mais fácil”, diz Renata Leal Costa, fundadora da Office&Co.. “Os profissionais acabam se conhecendo e até mesmo fazem negócios entre si”, completa.
Sobre as empreendedoras
Renata Leal Costa é formada em análise de sistemas, já teve uma gráfica para pequena tiragem, e passou por multinacionais na parte administrativa e marketing, além de ter cursado um MBA no Insper voltado a negócios.
Luciana Dleizer se formou em fonoaudiologia e teve seu próprio consultório, onde trabalhou até ser assaltada e perder tudo. Por conta do incidente, ela acabou desanimando da profissão, foi para o ramo do jornalismo e depois trabalhou no setor comercial de um buffet.
INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
MGAPRESS
Tel: (11) 3661-3131
Luana Massuella – [email protected]
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.