AGENDE REUNIÃO ON-LINE
11 3280 0218
[email protected]
11 98542-5120
Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
YouTube
Instagram
Skype
Assessoria de Imprensa – Geramos Credibilidade e Confiabilidade para a Expansão do seu Negócio.Assessoria de Imprensa – Geramos Credibilidade e Confiabilidade para a Expansão do seu Negócio.
  • AGENDE REUNIÃO ON-LINE

Conversão de bandeira faz farmácias de manipulação crescerem mais de 100% em 3 anos

Posts Exame14 de junho de 2018Michel Alexander Gildin Acherboim

Empresárias que trocaram de marca comemoram crescimento

O mercado de farmácia de manipulação continua a ter números expressivos, mesmo durante os anos de crise, entre 2015 e 2017. Cerca de 39% dos empresários do segmento registraram crescimento nesses anos, de acordo com a Associação Nacional de Farmacêuticos Magistrais (ANFARMAG).

Mais de 70% dos empreendimentos na área são administrados por mulheres e elas também são as que mais arriscam em termos de mudança de bandeira. É o caso de Marciléia Lemos Macedo, 48, proprietária de 6 unidades da Farmácia Artesanal em Goiás e no Pará. Formada em farmácia, entrou para o segmento de manipulados por meio de um estágio ainda na faculdade.

“Fui contratada e me apaixonei pelo ofício. Depois de formada participei do processo de abertura de uma nova unidade da rede em que estava na época e tive a certeza que estava fazendo algo que me realizava profissionalmente. Por isso investi em novos conhecimentos até poder comprar a unidade da dona da época”, conta Marciléia.

Mas foi em 2014 que ela conheceu a Farmácia Artesanal e decidiu mudar de marca. Das 9 unidades que tinha, Marciléia vendeu algumas e fez a conversão de 4  para a Farmácia Artesanal. “Entendi que podia alavancar os negócios apostando em uma nova marca, com outra expertise, e depois de 3 anos posso dizer que meu faturamento teve um crescimento de mais de 100%. Especificamente na minha loja do Pará, que registrava prejuízos e estava a ponto de fechar as portas, o faturamento triplicou nesse período”, conta.

O respaldo ao franqueado e principalmente a força da marca foram decisivos para a diferença financeira das lojas, além do mix de produtos próprios e dos valores da rede.

Em 2017, a rede Farmácia Artesanal cresceu 30% de faturamento. Das 25 lojas da rede em operação hoje, 17 realizaram a conversão de bandeira. De acordo com a marca, o faturamento das lojas um ano após a conversão chega a ter um aumento de 55%.

A história não foi muito diferente para Ana Paula Nascimento Sasaki, também farmacêutica. Em 2013, com 23 anos, começou a sua trajetória em Uruaçu (GO). “Em uma cidade pequena como a minha, fiz um investimento em uma farmácia comum de quase R$ 300.000,00 na época e no ano seguinte vi na marca Artesanal uma oportunidade de aprender mais com a experiência de gestão empresarial, comercial, marketing e financeira da rede”, relembra.

A negociação para converter uma loja foi demorada, mas depois de seis meses de aprendizado e observação, em janeiro de 2015, a empresária assinou o contrato que “trouxe a mudança definitiva”.

Hoje Ana Paula é uma das franqueadas com mais destaques e prêmios recebidos internamente pela marca, além de ter registrado crescimento de cerca de 30% nos últimos anos. Para ela, fazer parte de “um grupo muito dinâmico, organizado e principalmente transparente, com um conhecimento empresarial, comercial e laboratorial de mais de 35 anos” reavivou o sonho que estava perdido.

A ANFARMAG também avalia que, só em 2016, o setor de farmácias de manipulação movimentou no Brasil cerca de R$ 5 bilhões. Para fazer a conversão de uma farmácia existente em Farmácia Artesanal, o investimento é de R$110.000. Já para ter uma unidade nova, o interessado deve investir cerca de R$ 350.000.

 

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Email
Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
YouTube
Instagram
Skype
Rua Doutor Albuquerque Lins, 635 – Cj 42
Tel: 11 3661-3131 Whats: 11 9.9811-0018
[email protected]

Entre em Contato:

    Leia aqui a política

    Assessorias de Imprensa

    • Belo Horizonte
    • Brasília
    • Campinas
    • Curitiba
    • Florianópolis
    • Fortaleza
    • Porto Alegre
    • Recife
    • Rio de Janeiro

    © 2022, MGAPress – Todos os direitos reservados

    • Sobre Nós
    • Nossos Clientes
    • Cases de Sucesso
    • Política de Privacidade
    • Blog
    AGENDE REUNIÃO ON-LINE
    Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar e Fechar”, concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia Mais
    Aceitar e Fechar
    Politica e Privacidade

    Privacy Overview

    This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may affect your browsing experience.
    Necessary
    Sempre ativado
    Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. This category only includes cookies that ensures basic functionalities and security features of the website. These cookies do not store any personal information.
    Non-necessary
    Any cookies that may not be particularly necessary for the website to function and is used specifically to collect user personal data via analytics, ads, other embedded contents are termed as non-necessary cookies. It is mandatory to procure user consent prior to running these cookies on your website.
    SALVAR E ACEITAR