Com mais de 39 anos de expertise na fabricação de tapetes e capachos, o Grupo Kapazi criou a franquia Cooper Kap para aproximar o consumidor final do produto com a proposta de venda porta a porta dos seus franqueados. Atualmente, com uma estrutura industrial de 50 mil m², a empresa comercializa para todo o País (mais de 200 revendas autorizadas), além de exportar para o Mercosul.
Um pouco da história
Tudo começou durante uma festa na república em que morava o Sr. Kapazi, quando ele fez uso de um equipamento emprestado para projetar na parede a imagem da moto que possuía. Querendo que a Suzuki 380 continuasse intacta na parede depois de devolvido o projetor, o então vendedor de produtos impermeabilizantes resolveu contornar os traços do veículo na imagem e pintá-la. Ao ver o resultado, surgiu a ideia de utilizar a técnica para criar tapetes personalizados. A novidade fez com que as vendas aumentassem consideravelmente, e por anos foi assim que ele trabalhou: projetando marcas e frases em cima de tapetes e pintando um a um.
Poucos anos depois, consciente de que o negócio poderia crescer ainda mais, Sr. Kapazi começou um plano de expansão para abrir novos mercados. Através de um modelo de franquias inédito no Brasil até então, levou os produtos até as capitais Curitiba (PR), Florianópolis (SC) e Porto Alegre (RS). Ao mesmo tempo, concorrentes começaram a aparecer, e esse novo cenário exigiu o investimento em novos produtos e principalmente em novas tecnologias.
Abaixo você pode conhecer melhor a estrutura da empresa: