Com o objetivo de fomentar a inovação e o empreendedorismo, “Ponto de Partida” quer capacitar startups das universidades
Já pensou em estudar no Vale do Silício? Uma competição universitária promete mexer com os empreendedores das maiores universidades do país. O concurso “Ponto de Partida”, que teve início no dia 25 de agosto, em parceria com a LAIOB – Latin America Institute of Business vai premiar os vencedores da competição de modelo de negócio com bolsas de estudo na Draper University. Além disso, os três primeiros colocados receberão a possibilidade de aceleração do negócio na Startup Farm ou na Baita.
O desafio será composto por duas grandes etapas: capacitação e competição. Na capacitação serão oferecidos cursos, palestras, oficinas e workshops. O evento teve início com o Awareness e a abertura das inscrições, que foram seguidos pela primeira capacitação, no dia 26 de agosto, sobre design thinking. No dia 02 de setembro ocorreu a capacitação sobre plano de negócio, nos dias 23 e 24 de setembro marketing e vendas e, por fim, em 4 de outubro, acontece a capacitação em pitch. “Queremos que as pessoas aprendam a tirar seus sonhos do papel”, conta Priscila Veras, da Poli Júnior. “O concurso é totalmente universitário e basta ter uma ideia, mesmo que ainda não tenha sido validada, para entrar. Assim, não apenas os vencedores são premiados, mas todos que participarem poderão levar a ideia adiante”, acrescenta.
Na fase de competição, as equipes participantes enviarão um vídeo de até 3 minutos explicando o projeto até o dia 17 de outubro. No primeiro dia presencial, 21 de outubro, os participantes passarão por uma seleção para decidir os finalistas. No segundo dia, 22 de outubro, as equipes aprovadas seguem para uma etapa intensa de elaboração dos modelos de negócios com o auxílio de empreendedores reconhecidos no mercado e, ao final do dia, apresentarão seus projetos a uma banca avaliadora, formada por mentores e investidores. Em ambos os dias de competição o evento também trará uma grande feira de empreendedorismo, com diversas palestras e workshops com as principais empresas do mercado.
A expectativa é de contar com a participação de cerca de 150 equipes, com de 20 a 30 classificadas para a fase final. O projeto conta com o apoio do Sebrae, Fiesp, Endeavor, Movile, Unilever, StartSe, Azul, Sharing EC., Organix Branding e comunicação e Fundação Estudar.
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.