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Mais de 90% das empresas brasileiras ainda não aproveita o marketing digital

Tempo de leitura: 2 minutos

Uma pesquisa apoiada pelo Google e feita pela The Boston Consulting apontou que o marketing digital ainda não é uma realidade brasileira. Embora diversos países estejam aproveitando esse meio para divulgar produtos e serviços, no Brasil cerca de 98% dos negócios não segue essa linha.

Do total de empresas analisadas, 55% ainda estão em estágio emergentes, 6% em fase inicial e 37% estão conectadas. Ainda de acordo com o estudo, uma das barreiras está na necessidade de ter habilidade e automação das entregas.

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    Além disso, os participantes citaram a dificuldade em mensurar resultados. Do total, 52% disseram que usam modelos de atribuição e 22% utilizam ferramentas mais específicas, que garantem dados confiáveis para a tomada de decisão.

     

    Desafios

     

    O aperfeiçoamento tecnológico é, sem dúvida, um dos maiores desafios para as empresas brasileiras. Porém, não basta que as companhias optem pelas ferramentas mais sofisticadas do mercado. É preciso também que os objetivos estejam alinhados em todos os canais. 70% das empresas ainda não têm,conforme apontou o estudo.

     

    Segundo Dan Reicher, um dos responsáveis pelo estudo, as companhias precisam entender que não é o Google que decide qual é o melhor produto e merece destaque. O buscador é apenas uma ferramenta, que deve ser associada ao marketing digital, para atingir os resultados empresariais. Ou seja, as empresas é que precisam saber vender o próprio peixe na rede, com conteúdos relevantes, sites atraentes e que ofereçam uma boa experiência de compra.

     

    Soluções

     

    Apesar de muitas empresas brasileiras ainda não contarem com marketing digital entre suas estratégias, esse tipo de comunicação um grande potencial no país. Cada vez mais, os brasileiros têm optado por comprar pela internet, seja no próprio computador ou pelo celular.

     

    Projeções do Relatório Webshoppers indicam que o e-commerce do país deve crescer 12%, o que equivale a R$ 53,5 bilhões, em 2018. Já o ticket médio para as compras deve aumentar de R$428 para R$446.

     

    Ao lado disso está o aumento de recursos de marketing digital. As empresas que desejam marcar presença digital podem optar por recursos como SEO, isto é, um conjunto de estratégias para deixar uma página ou site bem colocado no Google.

     

    SEO e assessoria

    Atualmente, é possível unir assessoria de imprensa e SEO para alcançar maiores resultados. Nesse contexto, o Link Building é um dos serviços principais relacionado aos dois recursos de comunicação.

     

    Na prática, o Link Building consiste em uma estratégia de assessoria digital. Em vez de pensar em textos e buscar a inserção deles no meio impresso, nesse caso, o foco é a divulgação de links para melhorar a autoridade do site.

     

    A MGA Press é uma das assessorias de São Paulo que oferece serviços de marketing digital. Somados, esses esforços têm trazido excelentes resultados para os nossos clientes. Entre em contato conosco para saber mais sobre os cases de sucesso e tirar as suas dúvidas!

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