Nos últimos, os brasileiros encontraram novas formas de realizarem os sonhos. Até pouco tempo, a compra de imóveis e automóveis, era feita, geralmente, à vista ou de maneira financiada.
Porém, aos poucos os consumidores perceberam que comprar a prazo encarecia muito o valor final. Por outro lado, isso não ocorria ao contratar um consórcio. Nessa modalidade, o comprador paga um valor mensalmente e pode receber uma carta de crédito. A liberação pode acontecer por sorteio ou se o interessado fizer o maior lance do mês.
Embora o consórcio não garanta a compra imediata, ele permite fazer uma grande economia. Por esse motivo, muitos estão preferindo esperar a carta de crédito.
De acordo com a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcio, o setor está batendo recordes em créditos disponibilizados para veículos. Em 2018, o Brasil a venda de consórcios para automóveis atingiu R$ 48,84 bilhões.
Diante desse cenário, as seguradoras e empresas de crédito têm uma alta expectativa para este ano. Tanto é que já existe inclusive franquias especializadas na venda de consórcios e outros produtos financeiros.
A Apoio Corretora é uma das Corretoras de Seguros que criou um modelo de negócio para venda de consórcio, uma espécie de acordo comercial que garante suporte, treinamento, marketing e acesso as maiores marcas do mercado. Tudo isso com preço baixo e garantia de sucesso.
Nesse tipo de negócio, o franqueado tem acesso a um site de anúncios, além de materiais para divulgar e treinamento. Em contrapartida, ele deve vender os produtos da franqueadora nesses canais.
Atualmente, a franquia de consórcio e seguros está ganhando destaque, pois é uma forma de aumentar a renda, sem precisar sair de casa ou montar uma grande empresa. A franquia pode ser composta apenas por um computador, internet e um empreendedor dedicado atrás de novos negócios.
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.