Assessoria de Imprensa em Belo Horizonte – MG
Recentemente, com a criação de milhares de empresas recentes, Belo Horizonte se tornou uma das cidades preferidas por empreendedores que gostariam de iniciar o seu primeiro negócio.
Porém, o motivo pelo qual BH, como é popularmente conhecida, tem se destacado é outro. A cidade se tornou um Vale do Silício. Entenda o que isso significa e qual é a importância da assessoria de imprensa nesse sentido!
Vale do Silício brasileiro
Para quem não sabe, o Vale do Silício significa um grande polo tecnológico, onde estão localizadas importantes empresas de tecnologia, eletrônica e informática. O primeiro Vale do Silício nasceu nos Estados Unidos, mais precisamente na Califórnia.
No Brasil, a San Pedro Valley está situada no bairro de San Pedro, em Belo Horizonte. A cidade ganhou essa referência por abrigar um dos maiores ecossistema de startups do país. Além disso, é na capital mineira que está a primeira sede de engenharia do Google. Nem precisamos dizer o quanto isso é importante para a cidade, né?
A forte demanda somada aos excelentes cursos da cidade têm aumentado a mão-de-obra qualificada. Como resultado, o mercado mineiro está cada vez mais competitivo, focado em resultados e produção de qualidade.
Importância da comunicação
Por um lado, a competitividade das empresas é excelente para os consumidores, que podem escolher o produto ou serviço que melhor lhe atendem. Mas, por outro, o mercado precisa se esforçar ainda mais para se destacar.
Uma das formas de chegar mais próximo do público é por meio da comunicação. É sabido que quem não aparece não é lembrado. Portanto, por melhor que seja um produto ou serviço, se as pessoas não tiverem conhecimento dele, dificilmente, elas conseguirão comprá-lo ou consumi-lo.
A assessoria de imprensa permite divulgar ações, novos produtos e eventos, fortalecendo a marca e aumentando o engajamento com a empresa. Além disso, esse é um dos serviços de comunicação com melhor custo-benefício do mercado.
Por que investir na Assessoria de Imprensa
Como a assessoria de imprensa costuma ser citada em matérias sobre políticos, grandes empresas e celebridades, muitos pensam que esse serviço só serve para esse público. Mas se enganam!
Na verdade, a assessoria pode ser contratada por todos aqueles que desejam aumentar a visibilidade da empresa de maneira orgânica — isto é, sem pagar por cada divulgação.
No caso da publicidade tradicional, é necessário pagar pelo espaço de divulgação do material, seja impresso ou on-line. Já a assessoria pode negociar pautas e inserções para os veículos de comunicação, que sejam do interesse do público, mas sem qualquer custo adicional. Por isso, esse tipo de mídia é chamada de “espontânea”, em contraposição à paga.
Além disso, a assessoria de imprensa pode prever situações embaraçosas, as “crises de imagem”. Mesmo quando alguma notícia negativa sobre a marca vem à tona, os assessores são capazes de reverter essa situação, a partir do gerenciamento de crise e do plano de comunicação.
Você gostaria de receber mais informações sobre os nossos Serviços de Assessoria de Imprensa? Preencha o formulário abaixo e em menos de 24 horas vamos entrar em contato para fechar negócio: