Há 3 anos no mercado, com mais de 300 unidades e 800 ordens de serviço por dia, a Conserta Smart lidera o setor
A história da Conserta Smart, maior rede de franquias de assistência técnica para smartphones e tablets, está ligada à paixão do fundador, Felipe Marchese, por tecnologia. Desde os 12 anos ele conhecia o funcionamento interno de um computador. “Eu sempre quis entender como cada equipamento funcionava aí começava por computador, montava e desmontava uma CPU em poucas horas, peça por peça “, conta Marchese.
Mais tarde, aos 15 anos, fez um curso técnico de Processamento de Dados e trabalhou na área de telecom por 10 anos. Com a experiência de mercado e sempre atento às tendências de tecnologia, ele percebeu a dificuldade que as pessoas tinham em encontrar uma assistência técnica para smartphones com valor acessível e consertos rápidos.
Foi então em 2013 que ele resolveu criar a primeira loja da Conserta Smart e após seis meses de operação a empresa migrou para o modelo de franquia. “Identificamos a grande lacuna que o setor tinha e criamos uma rede onde o consumidor encontra uma assistência rápida e com baixo custo”, afirma o CEO, que pretende faturar R$ 8 milhões e atingir a marca de 400 unidades até o final do ano.
Hoje a rede oferece mais de 50 tipos de serviços para smartphones e tablets, entre eles consertos em geral, limpeza, venda de acessórios, entre outros serviços e em alguns casos o cliente pode fazer acompanhamento online da sua ordem de serviço através do site. Segundo Felipe, “a Conserta Smart criou um centro de treinamento na cidade de Campinas, em São Paulo, para treinar todos os funcionários e franqueados da rede e assim habilitá-los para trabalharem com todas as marcas dos aparelhos disponíveis no mercado”.
O número de brasileiros que utilizam smartphone chegou a 76,1 milhões no terceiro trimestre de 2015, onde mais de 51% dos usuários já possuem seu aparelho há mais de um ano, segundo pesquisa da Nielsen IBOPE. Assim como o aumento no número de aparelhos, a situação econômica do país também contribuiu para o crescimento da rede. Felipe comenta que “com a crise, aumentou o interesse na aquisição da franquia e aumentou o número de clientes que preferiam consertar seu aparelho ao invés de adquirir um novo.”
Para adquirir uma unidade é necessário o investimento de R$ 24.900,00 e obter um local com no mínimo 25m². A média de retorno do investimento é de seis meses e a empresa oferece todo o suporte ao franqueado, além de treinamento com profissionais especializados.
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.