AGENDE REUNIÃO ON-LINE
11 3280 0218
[email protected]
11 98542-5120
Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
YouTube
Instagram
Skype
Assessoria de Imprensa – Geramos Credibilidade e Confiabilidade para a Expansão do seu Negócio.Assessoria de Imprensa – Geramos Credibilidade e Confiabilidade para a Expansão do seu Negócio.
  • AGENDE REUNIÃO ON-LINE

Tudo o que você precisa saber antes de montar uma vidraçaria

Posts Exame17 de junho de 2019Michel Alexander Gildin Acherboim

Deseja abrir seu próprio negócio e montar uma vidraçaria? É necessário ter alguns cuidados antes de fazer esse investimento, pois este é um ramo delicado que envolve principalmente a segurança e satisfação dos seus clientes.

Confira tudo o que você precisa saber antes de montar uma vidraçaria!

1. Conhecimento técnico é essencial

Tomando como exemplo o fundador da Resolvidros Vidraçaria Campinas, Alexandre Gomes dos Santos, que possui 29 anos de experiência, é fundamental sempre contratar funcionários com experiência no mercado.

Afinal, a instalação de vidros não é um serviço simples que qualquer profissional realiza.

Por isso, Alexandre Gomes conta que busca sempre contratar profissionais com no mínimo 25 anos de experiência para assegurar o máximo possível a qualidade do serviço prestado.

Além disso, antes dele abrir sua vidraçaria, ele trabalhou em diversas empresas como funcionário contratado ou como freelancer, adquirindo habilidades essenciais para gerenciar seu negócio e realizar um trabalho de qualidade.

Por isso, lembre-se de adquirir o máximo de conhecimento técnico antes de abrir sua empresa.

2. Conheça a concorrência

Como em qualquer mercado, você deve conhecer quem são seus principais concorrentes na região e em cidades próximas.

Avalie nos concorrentes os seguintes fatores:

  • Existe algo em comum na localização da concorrência?
  • Quais são as condições de pagamento e prazo que ela oferece?
  • Ela oferece serviços adicionais como entrega em domicílio, garantia estendida, etc?
  • Qual é a média de preços praticada?

Baseando-se nessas informações você terá um norte para começar sua vidraçaria sem se distanciar tanto do mercado.

Essa análise também é essencial para observar o que falta entre os concorrentes e oferecer um diferencial.

3. Investimento inicial

Para montar uma vidraçaria de porte grande, tenha pelo menos R$ 40 mil de investimento, mas para começar com porte pequeno, até R$ 15 mil é o suficiente.

Esses valores incluem: contratação, compra de equipamentos e estoque, mas faça um planejamento incluindo os gastos fixos mensais também.

4. Localização e estrutura

Após analisar a concorrência, escolha a localização e a estrutura da sua vidraçaria.

É necessário ter um local com área de atendimento e showroom, área para corte e processamento de pedidos, um depósito e um pequeno escritório para a administração.

Lembre-se que nem sempre “mais” quer dizer qualidade.

A Resolvidros, por exemplo, reduziu seu número de funcionários a fim de ter mais controle da gestão de qualidade e entregar um serviço melhor.

Portanto, analise a sua necessidade em tamanho e estrutura, quantos funcionários contratar, entre outros.

Preze sempre por um serviço de qualidade em vez de volume.

5. Equipe técnica

Após selecionar a localização e estrutura, o investimento principal é na equipe, que deve ter:

  • 1 Técnico;
  • 2 Montadores;
  • 1 Auxiliar de montagem;
  • 1 Auxiliar de limpeza;
  • 1 Auxiliar administrativo;
  • 2 Atendentes.

É fundamental capacitar toda a equipe, mesmo que isso demande um tempo de treinamento, pois todos devem estar alinhados com os objetivos e funções da empresa.

6. Invista na presença online

Como com qualquer outra empresa, você deve investir em sua presença na internet, seja nas redes sociais ou no Google.

A maior vantagem da internet é que ela permite que os clientes avaliem e comentem com sinceridade sobre os serviços oferecidos por uma marca.

Porém, isso pode criar problemas para sua vidraçaria se não houver um gerenciamento dos comentários e respostas para os clientes.

Por isso, leia todos os comentários de quem já usou o serviço e sempre entre em contato com pessoas que deixaram avaliações ruins, buscando resolver o problema.

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Email
Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
YouTube
Instagram
Skype
Rua Doutor Albuquerque Lins, 635 – Cj 42
Tel: 11 3661-3131 Whats: 11 9.9811-0018
[email protected]

Entre em Contato:

    Leia aqui a política

    Assessorias de Imprensa

    • Belo Horizonte
    • Brasília
    • Campinas
    • Curitiba
    • Florianópolis
    • Fortaleza
    • Porto Alegre
    • Recife
    • Rio de Janeiro

    © 2022, MGAPress – Todos os direitos reservados

    • Sobre Nós
    • Nossos Clientes
    • Cases de Sucesso
    • Política de Privacidade
    • Blog
    AGENDE REUNIÃO ON-LINE
    Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar e Fechar”, concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia Mais
    Aceitar e Fechar
    Politica e Privacidade

    Privacy Overview

    This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may affect your browsing experience.
    Necessary
    Sempre ativado
    Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. This category only includes cookies that ensures basic functionalities and security features of the website. These cookies do not store any personal information.
    Non-necessary
    Any cookies that may not be particularly necessary for the website to function and is used specifically to collect user personal data via analytics, ads, other embedded contents are termed as non-necessary cookies. It is mandatory to procure user consent prior to running these cookies on your website.
    SALVAR E ACEITAR