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Itesc Card realiza Oficina de Talentos para qualificação e contratação de novos colaboradores

Posts Exame17 de agosto de 2018Michel Alexander Gildin Acherboim

Rede de convênio de saúde investe no processo seletivo para contratação de profissionais qualificados, visando atendimento humanizado de vendas e pós vendas

A Itesc Card acredita na excelência por meio do atendimento personalizado para os seus clientes, por isso, investe diretamente no crescimento em conjunto, e individual, dos seus funcionários. Sendo assim, a empresa realiza periodicamente uma Oficina de Talentos, evento que investe diretamente na qualificação do profissional, desde o processo de contratação, para área de call center – vendas e pós vendas.

O processo de contratação acontece por meio do disparo das vagas de atendimento em call center, conhecido pela empresa como Contact Center, em plataformas de emprego e nas redes sociais. Após os currículos serem selecionados é realizado um encontro coletivo e, por fim, a seleção, feita por meio da Oficina de Talentos. Todos que enviam seus currículos e são selecionados, podem participar da Oficina, mas isso não indica a garantia de vaga.

Com a primeira edição realizada em julho de 2018, foram convidados 19 participantes, dos quais 13 finalizaram o processo, obtendo 1 contratação no total. Ao decorrer da experiência, devido a satisfação, de 100% por partes dos participantes, com o conteúdo disponibilizado na oficina, a maior parte dos candidatos finaliza o processo com mais qualificação para o mercado.

Na Oficina, é fornecido um treinamento básico sobre Contact Center, com uma carga horário de 15 horas, onde é abordada a função que será desempenhada na vaga, que inclui temas como: telemarketing, tom de voz, persuasão, abordagem ao cliente, comunicação via telefone, vícios de linguagem, entonação, tendências de Contact Center e, o principal, saber respeitar o cliente levando em consideração as suas necessidades antes de vender o produto, criando acima de tudo um relacionamento.

“Nós acreditamos que vender é muito mais do que simplesmente oferecer o convênio de saúde aos clientes, mas sim, entender a necessidade do mesmo como ser humano em primeiro lugar”, comenta Edevaldo Figueredo, proprietário do Itesc Card.

A ideia da execução nasceu do desgaste do processo seletivo, uma vez que os candidatos tinham vontade de trabalhar, porém sem noção do funcionamento de um Contact Center e assim, quando iniciavam a função era frustrante e não conseguiam se adaptar para contatar as pessoas por telefone.

“Atualmente, conseguimos selecionar profissionais mais qualificados e, que realmente entendam a função do Contact Center e a sua importância para todo o processo de vendas da empresa”, completa Sara Biasio, Coordenadora de Atendimento do Itesc Card.

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