Formado radialista em 2000, foi na faculdade que Denis Garcia começou a descobrir o potencial da sua própria voz. Em trabalhos acadêmicos, era ele quem fazia as vinhetas dos seus grupos e até de outros cursos, como Jornalismo e Publicidade. Sem perceber, Garcia se entregava cada vez mais a uma brincadeira que o enchia de satisfação.
No último ano da faculdade, o radialista foi convidado por um amigo para fazer a locução do curta metragem “Na vida de um homem duas coisas podem acontecer”, que concorreu e venceu o Festival Mundial do Minuto em 2000.
A partir de então, Denis Garcia começou a levar a sério a locução, que poderia dar certo como profissão. “Poderia ser algum sinal do Cara lá de cima para eu dar uma atenção especial a isso”, afirma.
Filosofia de vida
Além dos trabalhos e brincadeiras com a voz, o locutor também é apaixonado pela filosofia do judô. Essa sintonia surgiu já na primeira aula, quando um faixa preta o incentivou a derrubá-lo após ver uma entrada correta do iniciante. O fato de uma pessoa tão experiente dividir o conhecimento gratuitamente o surpreendeu, fazendo com que quisesse levar essa filosofia para o resto da vida. Competidor faixa azul de Jiu-Jitsu, após essa vivência se entregou por completo ao “Caminho Suave” (significado Judô).
Atualmente, Garcia se define como um indivíduo centrado, zen e equilibrado. Essas características, além do respeito pelo próximo, foram adquiridas na época que ele frequentava os tatames.
Ainda filosofando a respeito da própria vida, o locutor pensa que se amanhã acordasse com um nível de consciência fora do normal, capaz de ver os erros e acertos da vida, gostaria de se enxergar de maneira positiva. “É claro que eu tenho meus defeitos, sombras, como qualquer um…mas se eu tivesse essa visão queria ver que eu saí um pouco mais lapidado daqui, esse é o segredo da vida, evoluir. Hoje eu sou menos agressivo, menos egoísta”, afirma.
Denis locutor
Denis Garcia já fez locuções para Rádio e Televisão para diversas marcas. Estão no seu portfólio os trabalhos feitos para a Volkswagem, a Sadia, o Banco do Brasil, a Ford, o Santander, a Netflix, a Coca Cola, a Fiat, a Intel, a Shell e a Claro. Durante dois anos foi a voz padrão do canal de filmes Paramount Channel, foi a voz oficial durante 5 anos dos comerciais da Intel no Brasil e desde 2012 é a voz de Clear Men.
Apesar de não ter a imagem física tão popular, a sua voz já é bastante conhecida no país. É dele, por exemplo, a locução do comercial da Anitta para o iFood, que foi veiculado na televisão e na internet. E também a voz que diz “Globo – há 44 anos a gente se vê por aqui”, na vinheta da emissora. O reconhecimento do trabalho do locutor não está atrelado apenas ao extenso portfólio.
Denis Garcia também faz parte do Clube da Voz, associação dos principais locutores do país, criado em 1992.
Quem diria, o radialista, que brincava com a própria voz nos trabalhos acadêmicos e era fã do Clube da Voz, hoje é um dos membros. E continua fazendo o seu trabalho com a paixão de quem brinca e a dedicação de quem é profissional.
Para mais informações:
Site: www.denisgarcia.com.br
Instagram: denisgarcia_loc
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.