Os brasileiros estão buscando cada vez mais novidades quando o assunto é a vida íntima. É isso o que aponta a Sociedade Brasileira de Empresas do Mercado Erótico e Sensual (Abeme). De acordo com os últimos dados da instituição, divulgados em 2017, existem no país atualmente 11 mil pontos de vendas de produtos eróticos. Além disso, o setor é responsável atualmente por gerar mais de 100 mil empregos diretos ou indiretos.
Grande parte desse sucesso tem ocorrido porque o mercado está se profissionalizando. A Abeme em parceria com as fábricas e empresários estão cada vez mais preocupados com a qualidade dos produtos disponibilizados, que precisam apresentar benefícios tanto para a vida íntima quanto para a saúde do consumidor.
Um desses exemplos de sucesso é o e-commerce do sex shop Aquelas Coisas, que detém 90% das vendas da empresa. Diante disso, o Aquelas Coisas tem investido pesado em marketing digital, onde grande parte do público se encontra. Nos últimos 12 meses, a empresa cresceu de forma orgânica na faixa de 10% ao mês, o que representa um número de destaque no setor.
O grande segredo de acordo com Ivan Schiavinatto, CIO do Aquelas Coisas, é exatamente o fato de os clientes poderem comprar online. “O e-commerce é essencial para o nosso segmento, pois as pessoas se sentem mais seguras e mais à vontade atrás do computador, escolhendo seus produtos com calma e sem a vergonha de estarem em frente de outras pessoas”, afirma.
Em relação à concorrência e ao aumento de sex shops, Schiavinatto acredita que isso sempre ajuda o mercado, pois faz com que mais pessoas conheçam os produtos. Além disso, a competição aumenta o número de produtos disponíveis e novidades para os consumidores, gerando mais ofertas e oportunidades de vendas.
A expectativa do setor de produtos eróticos é que as vendas aumentem em 2018. Por se tratar de um ano de eleição, o cenário é otimista para os mais diversos tipos de negócios. Também vale a pena notar que o cinema tem ajudado a divulgar o setor, como é o caso do filme americano “50 Tons de Cinza” e o brasileiro “De Pernas Para o Ar”. Essas obras servem de propaganda para os produtos, e ajudam a despertar a curiosidade dos telespectadores.
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