Atualmente com 11 unidades em operação na cidade de Belo Horizonte, a rede Fórmula Pizzaria do mineiro Henrique Mol tem como principal foco abrir 5 unidades no RJ este ano
São Paulo – O ano de 2018 começa com estratégias de expansão para a rede de franquias Fórmula Pizzaria. Criada em 2014 pelo mineiro Henrique Mol, empreendedor desde os 17 anos, a empresa prepara o terreno para entrar no mercado do Rio de Janeiro.
“O setor de alimentação resiste à crise e este ano acredito que vamos ter um aumento significativo de em média 150%. Ano passado já experimentamos um crescimento de 300% em relação a 2016”, explica Mol. De acordo com ele o ramo de pizzarias é atrativo – são aproximadamente 1 milhão de pizzas consumidas no país – e o estado do Rio de Janeiro apresenta potencial.
“Temos o RJ com grande fluxo de pessoas tanto moradores como turistas, além disso o nosso produto é de consumo rápido, o que facilita em uma cidade com esse perfil”, comenta o empresário.
A rede aposta em um modelo compacto de lojas com uma única central de atendimento para delivery onde todas as ligações caem nela e o pedido é levado para a unidade que será atendida.
“Centralizamos a operação para gerenciar melhor. Temos também uma indústria própria de insumos que entregamos ao franqueado e ele só compra hortifruti, dentro de cada unidade temos uma média de três funcionários e em 7 minutos montamos e assamos uma pizza, que tem opções de 44 sabores”, comenta o franqueador.
Para 2018 a ideia é abrir até 5 unidades da franquia no Rio de Janeiro nos bairros: Copacabana, Ipanema, Barra da Tijuca, Leblon e Tijuca. Uma unidade da franquia custa em média R$ 145 mil, sendo o modelo delivery com área mínima de 50 m² e um retorno de até 36 meses.
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.