A Docctor Med nasceu no Rio Grande do Sul em 2009, oferece consultas médicas e exames a preços populares. Rede fatura cerca de R$ 30 milhões por ano
De acordo com dados da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), no ano passado 1,5 milhão de pessoas não teve mais acesso ao plano de saúde, o que coincidiu com o saldo negativo de empregos informais de 1,32 milhão, como informa a Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados). Por outro lado surgem as clínicas médicas para atender a demanda.
Quem participa do mercado é a Docctor Med, criada em 2009, no Rio Grande do Sul, hoje a rede possui mais de 48 centros médicos por todo o Brasil e fatura em média R$ 30 milhões por ano. Oferece consultas a preços populares, que variam entre R$ 80 e R$ 120. Os exames solicitados pelos médicos também são realizados a preços justos. Um check-up, por exemplo, é realizado pelo valor de R$ 120.
“Atualmente, 76% da população brasileira não possui planos de saúde. Com um SUS precário, a demanda reprimida é altíssima. O paciente que não tem condições de pagar um plano de saúde ou de esperar a saúde pública procura por nós”, conta Geílson Silveira, CEO e fundador da Docctor Med.
São mais de 40 mil atendimentos por mês e oferece 3.000 tipos de exames laboratoriais e de imagem, além de 35 especialidades médicas e ligadas à saúde. Para os próximos cinco anos, a empresa deseja alcançar a meta de 100 clínicas abertas no país.
“A população brasileira precisa de um serviço de saúde de qualidade. Oferecemos uma excelente alternativa com atendimento e, principalmente, preço justo”, finaliza Silveira.
Para fazer parte da rede de franquias os interessados não precisam ser da área da saúde. Uma unidade custa a partir de R$ 180 mil em um modelo que comporta seis consultórios e uma média de 30 atendimentos por dia em cada um deles.
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